Ajudamos a estar seguro online

Veja as recomendações práticas para aprender a protejer-se quando navega na internet

Os nossos 5 conselhos para estar seguro online 

Aqui encontra recomendações simples e práticas para que possa disfrutar em maior segurança a sua vida digital.

Desktop

Proteja os seus dados e equipamento  

Algo tão fácil quanto ativar as atualizações automáticas do seu software pode ajudar a que esteja mais protegido. Aplicável tanto ao PC como aos seus dispositivos móveis.  

Fraude

Seja discreto online e em público  

Tomar cuidado com a informação que partilha, tanto nas redes sociais, como na primeira pessoa ou por telefone, poderá ajudar a melhorar a sua segurança e, por exemplo, a evitar roubos de identidade. Adote boas práticas no cotrolo da informação que partilha e com quem partilha. 

Rato

Pense antes de clicar ou responder  

Os emails, mensagens e chamadas em que a pessoa, ou empresa, que as realiza não é quem diz ser são cada vez mais comuns. Aprenda a reconhecer os sinais que o ajudarão a identificar estas situações.

Cadeado

Mantenha as suas passwords seguras  

Se é daqueles que tem a mesma password para todas as contas e serviços online, então isto é para si. Saiba como criar passwords fortes e fáceis de recordar; quanto mais comprida a password, mais difícil será de decifrar. 

Alertas Santander

Se suspeitar, reporte  

Se receber um email a pedir dados pessoais, de acessos ou de contas e se isso lhe parecer suspeito, reporte. Saiba mais acerca das vantagens em denunciar este tipo de mensagens e como o poderá fazer. 

Para a sua Segurança

Recebeu um SMS, e-mail ou chamada suspeita em nome do Santander? Em caso de dúvida ligue de imediato + 351 217 807 364 ( de Portugal e do Estrangeiro)

Como contactar o Santander?