Contactos
Generali Seguros, S.A.
- Participação de Sinistros:
21 722 56 37
Atendimento permanente: 24h por dia, 365 dias por ano
- Gestão Sinistros:
21 350 43 50
Atendimento personalizado das 8h45 às 18h
- Generali Seguros, S.A.
Gestão de Sinistros
Avenida da Liberdade, 242
1250-149 Lisboa
Informação e documentos necessários
Identificação
- Identificação do Seguro e do n.º da apólice
- Identificação e contactos do sinistrado
Responsabilidade Civil e Danos Próprios
O Tomador do Seguro (ou o Segurado) deverá comunicar ao Segurador, no mais curto prazo de tempo possível, nunca superior a 8 dias a contar do dia da ocorrência ou do dia em que tenha conhecimento da mesma, fornecendo todas as indicações e provas documentais e ou testemunhais relevantes para uma correta determinação das responsabilidades (se o sinistro não tiver intervenção de outros veículos, a participação pode ser via telefone). A intervenção das autoridades (PSP/GNR) pode ser dispensada, mas será útil se os danos forem significativos ou as circunstâncias do acidente não forem claras. Se houver feridos, deverá ser solicitada a intervenção da autoridade policial, que elaborará um auto de ocorrência. Se o veículo não puder circular deverá ligar para a Linha de Assistência em Viagem.
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel (preenchimento da frente e verso), seguindo as instruções que se encontram na contracapa do documento;
- A apresentação de fotos do local do sinistro e posição das viaturas não é obrigatória mas poderá ser um elemento auxiliar na regularização do sinistro.
Furto ou roubo
- Declaração Amigável de Acidente Automóvel (preenchimento apenas do verso)
- Participação às autoridades policiais/Auto de Ocorrência
Assistência em viagem
- Deverá ser contactada a linha de Assistência em Viagem da Generali que se encontra disponível na Carta Verde.
Quebra de vidros
- Deverá ser contatada a linha de Sinistros da Generali que se encontra disponível na Carta Verde.