Voltar à lista de questões sobre “eBroker”

Que tipos de smart orders são suportadas pelo eBroker?

Ordens de mercado As ordens ao mercado destinam-se a permitir aos investidores comprar ou vender um determinado valor mobiliário ao melhor preço do mercado. Assim, a oferta de compra ou venda introduzida no sistema de negociação dará origem a um negócio assim que surgir qualquer oferta de sentido inverso. O remanescente da oferta ao mercado que não for executa da continuará no sistema até que surja nova oferta de sentido inverso.
Ordens limitadas As ordens limitadas e as ordens ao mercado limitadas destinam-se a permitir aos investidores comprar ou vender ao limite de preço nelas especificado ou a um melhor preço, no caso das primeiras, ou ao melhor limite de preço das ofertas de sentido oposto disponível naquele momento no sistema, no caso das segundas. Em ambas o comprador apenas está disposto a comprar ao limite de preço indicado ou a um valor mais baixo, enquanto que o vendedor apenas está disposto a vender ao limite de preço indicado ou a um valor mais alto.
Ordens «Stop» As ordens «stop» tornam-se efetivas apenas quando a cotação atinge ou excede um determinado valor, no caso de uma ordem de compra, ou atinge ou é inferior a um determinado valor, no caso de uma ordem de venda, tornando-se depois uma ordem «ao mercado» ou «limitada». Os investidores podem também definir um prazo de validade para as suas ordens. Se não o fizerem, as ordens são válidas apenas até ao fim do dia em que forem dadas. O prazo de validade das ordens não pode, em qualquer caso, exceder um ano.

 

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.