Voltar à lista de questões sobre “Segurança”

Como aceder à informação enviada pelo Santander com segurança?

Para facilitar o seu acesso à informação sobre serviços Santander, os e-mails que recebe do Santander podem conter links de acesso.

 

Estes links nunca direcionam para login no NetBanco ou App Santander, não sugerem o download de ficheiros, não solicitam resposta e nem o envio de dados pessoais através de e-mail. Se tal acontecer, desconfie: poderão estar a tentar roubar os seus dados!

 

Tem dúvidas de que o e-mail é seguro? Confirme que o e-mail é proveniente de info@news.santandertotta.pt ou info@santandertotta.pt. É possível disfarçar o nome do remetente com relativa facilidade, pelo que deve confirmar sempre o endereço de e-mail.

 

Poderá também verificar o link do conteúdo do e-mail, se este passa pelo sub-domínio news.santandertotta.pt:

 

- Nos acessos em desktop: basta passar com o rato sobre o link para ver o URL de destino.

 

 

- Nos acessos em mobile (tablet e smartphone): recomendamos que faça copy&paste (copiar e colar) do URL no browser do seu equipamento.

 

 

Em caso de phishing, é habitual a utilização de nomes semelhantes a Santander ou Santander Totta, por exemplo: Santnader Tota, Satander Tota, Santtander, Santader, etc.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.