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Quais as práticas fraudulentas mais recentes?

ATENÇÃO - caso lhe seja mostrado alguma situação idêntica às imagens abaixo apresentadas, não complete a sua operação e contacte-nos de imediato para a SuperLinha.

 

Estão a ser enviados e-mails falsos a clientes do Santander, que pedem a atualização de dados pessoais, sob pena de o cliente ter um determinado valor a ser desconto da sua conta.

 

Não clique em qualquer link deste tipo de e-mails, de outro modo será direcionado para um site falso e onde poderão ser-lhe ilicitamente roubados dados pessoais e bancários.

 

Recordamos que o Santander nunca solicita por e-mail ou SMS dados pessoais. O e-mail tem uma configuração muito semelhante às que se encontram abaixo:

 

Alerta phishing Santander 26 Março 2019

 

Alerta phishing Santander 26 março 2019

 

Alerta phishing Santander 26 Março 2019

 

Phishing 23 maio 2018

 

Segurança internet 1 fevereiro 2018

 

 

Estão a ser enviados emails fraudulentos destinados a Clientes Santander, incentivando-os a realizar procedimentos de segurança, de forma urgente, dado a data limite informada estar já ultrapassada, e à mesma estar associado o pagamento de uma coima.

 

Ao aceder aos links “Autorizar” ou “Confirmar Acesso” poderá colocar em risco os seus códigos de acesso ao NetBanco ou até mesmo dados pessoais/bancários.

 

Caso receba um email deste teor, elimine-o de imediato:

 

 

Alerta phishing 16 novembro 2017

 

Alerta 16 de Maio 2017

 

Alerta 11 maio 2017

 

Alerta 8 maio 2017 externo

 

Segurança 19 Março 2017

 

Vários Clientes do Santander estão a receber mails como os da imagem acima. Estas mensagens não estão a ser enviadas pelo Santander e são, naturalmente, falsos dado que o Santander não envia SMS com acesso a links.

 

Com o objectivo de capturar dados de acesso ao homebanking e cartões bancários, os burlões sugerem aceder a um link que mais não é do que uma página maliciosa. Não aceda ao link em questão, independentemente do tipo de dispositivo móvel que esteja a usar. Apague o SMS de imediato.

 

Alerta 2 fevereiro 2017

 

Fraude 2 fevereiro 2017

 

Alerta email falso 12 janeiro

 

Alerta email falso 9 janeiro 2017

 

Estão a ser enviados e-mails fraudulentos destinados a Clientes que utilizam o PayPal. A caixa postal que envia o e-mail, tal como ressalta da imagem abaixo, não é da PayPal - é falsa.

 

Ao clicar no link “Confirm Account” poderá colocar em risco os seus códigos de acesso e movimentação naquele serviço, o que por sua vez poderá implicar movimentos não autorizados sobre os seus Cartões de Débito/Crédito associados ao PayPal.

 

Seja responsável e leia com atenção os e-mails que recebe.

Ao receber um e-mail deste teor deverá, de imediato, eliminá-lo da sua caixa postal.

 

Fraude paypal

 

Mensagem de correio electrónico, enviada de caixas postais no Brasil (.com.br), que podem comprometer a segurança de PCs e dispositivos móveis. Este e-mail traz anexos que, uma vez descarregados, podem comprometer a segurança e confidencialidade de códigos de acesso ao NetBanco ou Mobile. Este e-mail, uma vez recebido, deve ser de imediato eliminado.

 

Exemplo malware 15 setembro

 

Variante de ataque de phishing (smishing) direcionado ao Mobile Particulares e o acesso ao link pode comprometer a segurança do dispositivo. O Santander não envia links ativos não solicitados em mensagens de SMS.

 

Ataque de phishing direcionado ao Mobile Particulares e o acesso ao link pode comprometer a segurança do dispositivo. O Santander não envia links ativos não solicitados em mensagens de SMS.

 

Phishing 29 agosto 2016

 

Exemplo phishing 18 agosto 2016

 

Exemplo phishing outubro 2016

 

Phishing 3 fevereiro 2016

 

Alerta 2 fevereiro 2017

 

Phishing 28 maio 2015

 

Phishing 18 junho 2015

 

Phishing 24 fevereiro 2015

 

Phishing 30 dezembro 2014

 

Phishing 12 dezembro 2014

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.