Aproveite os benefícios do IVAucher com o seu cartão Santander

Entre 1 de outubro e 31 de dezembro, ao pagar com o seu cartão Santander elegível pode utilizar o benefício IVAucher acumulado em estabelecimentos aderentes.

O Programa IVAucher é um sistema de incentivos promovido pelo Governo Português, que permite aos contribuintes acumular e gastar o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração em 2021.

 

acumulação é de 100% do valor do IVA associado a despesas efetuadas nos setores da restauração, alojamento e cultura, nos meses de junho, julho e agosto.

 

De outubro a dezembro, como cliente particular do Santander e aderente ao Programa IVAucher, poderá usufruir de um reembolso de até 50% do valor da fatura ao efetuar pagamentos com um cartão do Santander elegível em comerciantes aderentes

 

Este reembolso será efetuado na sua conta de depósito à ordem no Santander durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

 

Para beneficiar do Programa IVAucher, efetue os seguintes passos:

IVAucher
todos os dispositivos

Aderir online ao Programa IVAucher como consumidor particular

 

A adesão ao Programa IVAucher está disponível através do site oficial em ivaucher.pt até ao dia 28 de dezembro. Siga os passos apresentados e preencha com os dados solicitados.

A adesão pressupõe a aceitação dos termos de adesão do Programa IVAucher.

 

A SaltPay é a entidade operadora do sistema, cujo âmbito e condições específicas de funcionamento se encontram previstos no Decreto Regulamentar n.º 2-A/2021, de 28 de maio, alterado pelo Decreto Regulamentar n.º 6-A/2021, de 8 de setembro.

 

O Santander está autorizado a informar a SaltPay quanto aos dados das transações elegíveis dos seus clientes com base na autorização que os mesmos prestaram no momento da adesão ao Programa IVAucher, no site IVAucher.pt.

Cartões Santander

Pagar com um cartão Santander elegível num estabelecimento aderente ao Programa IVAucher

 

Estão abrangidos pelo Programa IVAucher os cartões de débito ou crédito do Santander elegíveis destinados à utilização dos clientes particulares.

 

Tome nota: Os contribuintes pagam 100% do valor da compra com um cartão Santander elegível e poderão usufruir de um reembolso de até 50% do valor da fatura de uma compra futura.

 

Pode usar o saldo IVAucher em estabelecimentos de restauração, alojamento e espaços de cultura (cinemas, teatros e outras salas de espetáculo) aderentes e identificados com o selo IVAucher, entre outubro e dezembro.

Os seguintes cartões Santander não são elegíveis para o Programa IVAucher:

  • Cartões usados no âmbito da atividade de Empresário em Nome Individual (ENI)
  • Cartões refeição (uma vez que o Programa IVAucher é dirigido apenas a consumidores particulares e o titular do Cartão Refeição é a empresa)
  • Cartões pré-pagos (de particulares ou empresas)
  • Cartões empresa de débito ou crédito

 

Crédito especializado com o Santander

Receber o reembolso numa conta à ordem associada ao seu cartão Santander

 

Em setembro, a Autoridade Tributária (AT) apurou o valor final do benefício IVAucher acumulado com base nas faturas comunicadas.

 

O reembolso de até 50% da fatura será realizado até dois dias úteis após o pagamento, para a conta depósito à ordem no Santander associada ao cartão Santander elegível com que efetuou as compras no âmbito do sistema de incentivos IVAucher, de outubro a dezembro.

 

Pode consultar o saldo do benefício IVAucher a todo o momento no portal e-Fatura da AT e consultar os reembolsos na sua conta Santander no NetBanco ou App Santander para particulares. 

O apuramento de eventuais valores a reembolsar é da exclusiva responsabilidade da Autoridade Tributária (AT) e da SaltPay. Por motivos de horários de fecho de sistema e de dias não úteis, o reembolso por crédito na conta depósito à ordem poderá demorar até dois dias úteis.

Sabia que as suas compras com cartão Santander podem dar-lhe este automóvel?

Todos os clientes Santander podem habilitar-se ao sorteio de um Tesla Model 3.

Use o banco no seu dia a dia e junte códigos para o sorteio.

Concurso publicitário n.º 68/2021.

Pode garantir os benefícios IVAucher aos seus consumidores finais: Pode aderir ao IVAucher com os seus terminais Santander. É simples:

Registe já o seu TPA e aceite benefícios do programa IVAucher

 

Não precisa de fazer nada junto do SantanderPode aderir online ao IVAucher enquanto comerciante em ivaucher.pt. Siga os passos apresentados e preencha com os dados solicitados.

 

Após registar o(s) seu(s) TPA(s) pode começar a aceitar pagamentos IVAucher.

Todos os Terminais de Pagamento Automáticos (TPA) do Santander são compatíveis. Para aderir, o comerciante apenas necessita de comunicar o seu NIF e o ID dos seus TPA em ivaucher.pt.

 

Poderá consultar o(s) ID(s) do(s) TPA(s) em qualquer dos talões emitidos de pagamento da compra emitidos pelo(s) TPA(s).

 

Pode consultar respostas a perguntas frequentes sobre o programa IVAucher para comerciantes nesta página.

Tudo começa com uma conta

Se quer pedir um dos nossos cartões, mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.

Já conhece o Mundo 123?

O Cartão de Crédito Santander - TAEG: 13,1% - faz parte do Mundo 123, uma solução multiproduto na qual estão também incluídos a Conta Santander com serviço Mundo 123 e um Seguro de Proteção à sua escolha. Quando combinados, estes produtos trazem-lhe benefícios adicionais e poupança no dia a dia.

O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias

Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.

Notas

IVAucher, SaltPay e Autoridade Tributária são marcas comerciais registadas e detidas pelos respetivos proprietários. O Banco Santander Totta, S.A. é aderente ao Programa IVAucher.

Para mais informações, pode contactar um dos nossos balcões.