Cartão Gold

Um cartão de crédito de prestígio que pode usar em Portugal e no estrangeiro, e que tem um pacote de seguros incluído (ex. internamento hospitalar).
TAEG
15,8 % 1

Campanha Freemium: 0€ de comissão de disponibilização de cartão de crédito durante 6 meses. Campanha válida para novas adesões até 30/06/2020.

O Cartão Gold é indicado para...

Quem viaja com frequência

Seguro com coberturas para utilizar em viagem como internamento hospitalar e perda ou dano da bagagem.

Levantar dinheiro, em qualquer lugar

Levante dinheiro, em Portugal ou no estrangeiro, em qualquer ATM das redes Multibanco e Visa.

Fazer pagamentos de forma flexível

Todos os meses, pode optar por pagar apenas 5% do saldo em dívida.

Características do Cartão Gold

Comissões

Comissão de disponibilização de cartão de crédito (1)

75€ por ano para o 1.º titular + Imposto do Selo.

Limite de crédito

Limite de crédito

De 3 000€ a 25 000€

Modalidade de pagamento

Modalidades de pagamento

5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 25€) ou 100%

Seguros Santander

Pacote de seguros e serviços incluído

Tenha acesso a um pacote de seguros e serviços com diversas coberturas e sem custos adicionais (ex. internamento hospitalar).

O pacote de seguros do Cartão Gold inclui as seguintes coberturas:

  • Acidentes pessoais em viagem;
  • Acidentes pessoais - utilização do Cartão Gold;
  • Coberturas associadas à viagem  (exemplos: cancelamento antecipado de viagem, atraso na receção da bagagem, atraso no voo);
  • Seguro de bagagem;
  • Serviços de assistência (exemplos: assistência a pessoas como despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro);
  • Assistência a veículos e ocupantes;
  • Assistência técnica ao domicílio;
  • Assistência médico-sanitária no lar (exemplo: envio de médico ao domicílio);
  • Roubo ou perda do Cartão Gold;
  • Utilização fraudulenta do cartão;
  • Proteção às compras;
  • Plano de saúde (exemplo: internamento hospitalar).

Para obter informação detalhada sobre os seguros associados, consulte o Programa de Seguros do Cartão Gold.

Transferências

Reforço da conta à ordem

Pode transferir parte ou a totalidade do crédito disponível para a sua conta à ordem.

ATM Santander

Adiantamento de numerário a crédito (cash advance)

Pode levantar dinheiro a crédito (cash advance), numa vasta rede de ATM a nível nacional (ex. Multibanco) e internacional.

Consulte o preçário para ver os custos associados a esta operação.

ATM Santander

Levantamentos de numerário a débito

Mesmo sendo um cartão de crédito, pode continuar a fazer tudo o que sempre fez no Multibanco, incluindo levantar dinheiro a débito, sem custos e sem juros.

Tecnologia contacteless

Pagamentos com Contactless

O Cartão Gold está equipado com tecnologia Contactless, o que significa que, para pagamentos até 50€, basta encostar o cartão ao terminal de pagamentos e não precisa de colocar o PIN.

A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.

Para além disso, existem situações em que, mesmo utilizando a tecnologia Contactless, pode se rnecesssário introduzir o PIN do cartão:

Na primeira compra com Contactless, independentemente do valor;

  • Pagamentos superiores a 50€;
  • Pagamentos consecutivos que atinjam os 150€;
  • Ocasionalmente, por motivos de segurança.

Campanha Freemium

Ofertas disponíveis até 30 de junho para receber com confiança o novo normal.
Saber mais sobre a campanha Freemium

Logo Freemium Santander
Comissões

0€ de comissão de disponibilização

Durante 6 meses, não paga comissão de disponibilização de um novo Cartão de Crédito Gold pedido até 30 de junho.

Tecnologia contacteless

Cartão gratuito para pagamentos sem contacto

Oferta da comissão de substituição do cartão de crédito atual por um com tecnologia Contactless.

Seguros Santander

Proteção do seu cartão de crédito contra imprevistos

Garantia de proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.

O Filipe teve uma apendicite e foi operado de urgência.

Acionou o Seguro de Saúde incluído no Cartão Gold, e as despesas relacionadas com o internamento foram-lhe reembolsadas.

Despesas de internamento por ano até:

25.000 ,00€

Perdeu ou roubaram-lhe o seu cartão?

Deverá comunicá-lo de imediato. Ligue para +351 217 807 364, de Portugal ou do estrangeiro.

Perdeu o seu cartão

Tudo começa com uma conta

Se quer pedir um dos nossos cartões, mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.

Conta

O que é ser cliente Select?

Os nossos clientes Select têm à sua disposição um atendimento personalizado e usufruem de reduções em taxas de juro de soluções de crédito, entre outras condições especiais.

Como pedir o Cartão Gold?

  • Online

    Este cartão de crédito pode ser pedido no NetBanco ou na App.

    Desktop
  • No balcão

    Dirija-se a um dos balcões Santander espalhados pelo país.

    Localização
  • Dúvidas?

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro

    Atendimento 24h, todos os dias

    superlinha Santander

Notas

(1) TAEG de 15,8%. Exemplo para uma utilização de crédito de 3 000€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros à Taxa Anual Nominal (TAN) de 9,05%, comissão de disponibilização de cartão de crédito de 18,75€/trimestre (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%) e demais impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 11/05/2020 e 30/06/2020. Sujeito a aprovação do banco.

Consulte o preçário em vigor.