Além dos seguros obrigatórios, há seguros que nos permitem enfrentar situações difíceis de forma mais tranquila e protegida. Conheça os seguros que deve considerar contratar para proteger a sua família.

Estes são os seguros essenciais para proteger a sua família

Uma doença, uma inundação em casa ou um acidente de carro são situações nas quais evitamos até pensar. No entanto, podem acontecer. Nesses casos, ter um seguro que nos protege a nós e à nossa família é, sem dúvida, uma mais-valia. Além disso, os seguros permitem-nos gerir a estabilidade financeira e a qualidade de vida da família, a longo prazo.

 

1. Seguro de saúde

Ter um seguro de saúde que protege a sua família de forma transversal - tanto na prevenção, como no tratamento e na recuperação - é uma decisão inteligente.

 

Um seguro de saúde pode garantir o acesso a uma rede privada de saúde, com preços acessíveis, o que é especialmente útil para quem tem filhos pequenos e muitas consultas de rotina.

 

Para escolher o seguro de saúde adequado à sua família, analise as coberturas essenciais e escolha a opção que lhe garante o acesso a uma rede de prestadores de cuidados médicos, de saúde e bem-estar.

 

2. Seguro de vida

Um seguro de vida, o seguro que queremos ter e nunca precisar. A importância deste seguro vai para além de ser um requisito para quem quer comprar casa. Também o pode subscrever a pensar na proteção da sua família, se por um imprevisto já não estiver por perto ou se sofrer um acidente que o deixe limitado.

 

3. Seguro para a casa

A casa é dos bens mais importantes da sua família. Proteja-a, pois os acidentes acontecem.

 

O seguro de incêndio é o único obrigatório por lei para apartamentos e edifícios em propriedade horizontal. No entanto, o ideal é contratar um seguro multirriscos, que cubra danos e prejuízos tanto no edifício como no recheio, em caso de roubo, inundação, incêndio, entre outras situações adversas.

 

4. Seguro de acidentes pessoais

Os seguros de acidentes pessoais protegem-no a si e à sua família em situações de morte ou invalidez provocadas por um acidente pessoal, e pode incluir, também, serviços de assistência médica ao domicílio.

 

Para quem tem filhos, é sempre importante estar protegido, por exemplo, de um acidente de bicicleta ou de uma queda mais aparatosa.

 

5. Seguro automóvel

Além de importante, o seguro automóvel é obrigatório por lei. Escolha um seguro que o proteja a si, aos ocupantes do carro e a terceiros, em caso de acidente ou avaria.

 

Analise as coberturas que fazem mais sentido para si e para a sua família. Por exemplo, o seguro de danos próprio - ou seguro contra todos os riscos - mais abrangente e, tipicamente, com mais caro, é importante para carros relativamente novos e valiosos.

 

 

Publicado a 14 dez 2020