Pela prevenção e segurança de todos

 

Partilhamos a angústia destes tempos difíceis e de grande incerteza. Por isso, queremos estar ao seu lado e ajudar a gerir o seu dinheiro.

Reunimos dicas para garantir que se encontra bem preparado para gerir as suas finanças, da forma mais simples, prática e segura.

À medida

Dica #1 - Conheça as medidas adotadas pelo Santander para o ajudar

Caso tenha sido afetado financeiramente pela COVID-19, implementámos um conjunto de medidas para regularização e redução dos seus encargos mensais.

Entre outras, destacam-se as seguintes:

  • Possibilidade de solicitar o adiamento das suas prestações de crédito;
  • O Santander criou a +Perto|Opção Transferências (*), permitindo a isenção de comissões pela realização de transferências nas plataformas digitais até 30 de junho, para todos os clientes particulares que se encontrem numa das situações abrangidas pelo quadro de medidas de contenção da epidemia COVID-19, previstas na Lei nº 7/2020, de 10 de abril.
  • Gratuitidade na funcionalidade "Enviar dinheiro" no MB WAY da Wallet da App, até 30 de junho.

Tentaremos, sempre que possível, encontrar soluções adequadas às suas circunstâncias específicas para mitigar o impacto da COVID-19.

(*) A adesão ao +Perto|Opção Transferências está disponível no NetBanco.

mobile santander

Dica #2 - Privilegie a utilização dos meios digitais

 

Através da App Santander ou do NetBanco, pode realizar transferências, pagamentos, carregamentos de telemóvel, consulta de movimentos, entre outras operações, a qualquer momento, no conforto da sua casa.

Códigos de acesso Santander

Dica #3 - Memorize o seu código de acesso

 

App Santander: Se já tiver códigos de acesso, pode utilizá-los. Caso contrário, faça o registo diretamente na App e comece a utilizá-la de imediato.  Se já não se recordar dos seus códigos de acesso, ou se os tiver bloqueado, terá de criar um novo registo diretamente na App.

NetBanco: Crie o seu registo de acesso. Se tiver dúvidas sobre como fazê-lo, poderá consultar os vídeos que preparámos para o ajudar nesse processo. Se já não se recordar dos seus códigos de acesso, ou se os tiver bloqueado, siga as instruções para recuperá-los.

Balcão

Dica #4 - Saiba mais sobre o acesso condicionado dos balcões

 

Caso não consiga realizar a operação que pretende através da App ou do NetBanco, antes de sair de casa, consulte o novo horário do seu balcão e outras informações no Localizador de Balcões.

No Localizador de Balcões do Santander poderá, também, encontrar a informação sobre os serviços financeiros disponibilizados nesse balcão:

  • Aceda ao Localizador de Balcões;
  • Coloque o endereço, cidade ou código postal (ao lado de filtros);
  • Selecione o balcão que pretende em ‘detalhe completo’.

Recordamos que os balcões estão, temporariamente, com acesso condicionado, pelo que pedimos que aguarde a sua vez no exterior até ser chamado e mantenha a distância recomendada.

Tecnologia contacteless

Dica #5 - Utilize o seu telemóvel ou os cartões contactless para fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais

 

A Santander Wallet permite fazer compras de forma segura, através da App Santander no seu telemóvel, em qualquer parte do mundo.

Com a tecnologia contactless, um cartão de débito ou crédito não precisa de sair da sua mão ao fazer um pagamento e assim fica mais protegido .

Já conhece a Santander Wallet?

Uma nova e intuitiva experiência de pagamento que lhe permite fazer compras de forma segura, através da App Santander no seu telemóvel, em qualquer parte do mundo.

 

Depois de aderir a Santander Wallet, sempre que tenha necessidade de realizar um pagamento num estabelecimento comercial, abra a App Santander e escolha, no menu principal, “Wallet”, depois “Pagar” e faça a leitura do QR Code que aparecer no terminal de pagamento automático da loja ou aproxime o seu telemóvel para usar a tecnologia NFC (disponível para telemóveis com o sistema operativo Android).

 

Além de fazer compras, na Santander Wallet poderá, também, enviar dinheiro, para os seus contactos, através da funcionalidade MB WAY.

 

Algum dos seus cartões já está equipado com a tecnologia contactless?

Agora já pode realizar pagamentos, até 50€ (novo montante máximo aprovado para este período), com o seu cartão sem ter de introduzir o respetivo PIN. Demora menos de 5 segundos e só precisa de aproximar o cartão ao terminal de pagamento automático da loja (na 1ª compra é necessário introduzir o PIN). O cartão não precisa de sair da sua mão e fica mais protegido.

Fraude

Dica #6 - Mantenha-se alerta

Poderão continuar a ocorrer fraudes, neste período, pelo que deverá manter o cuidado habitual para detetar alguma atividade suspeita, incluindo mensagens sobre a COVID-19.

Recordamos que o Santander não pergunta o seu PIN, ou passwords de acesso, para movimentar dinheiro da sua conta.

 

Assistência telefónica

Dica #7 - Fale connosco sempre que precisar

Se tiver algum problema na gestão financeira do seu dinheiro ou no acesso aos meios digitais, nós poderemos ajudá-lo.

Evite deslocações desnecessárias aos balcões (encontram-se, atualmente, com acesso condicionado) e entre em contacto connosco através do seu gestor ou nos outros contactos no fundo desta página.

 

Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagramLinked InTwitter e YouTube.

Hospital

Dica #8 - Proteja-se e cuide de si

Acompanhe todas as novidades sobre as medidas de prevenção excecionais adotadas pelo Governo para a contenção da COVID-19 em covid19estamoson.gov.pt.

Adicionalmente, esse website disponibiliza todas as informações para apoiar os cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo Covid-19, disponibilizando todos os apoios, e documentação necessária, para a efetivação dos seus direitos e respondendo a todas as dúvidas que possam, eventualmente, surgir.

 

Informe-se e siga as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) em covid19.min-saude.pt.

Moratória para clientes particulares

Complementámos a moratória do Estado para o crédito à habitação própria e permanente com uma solução para suspender no imediato as prestações de capital em todos os seus créditos.

Proteger empresa

Medidas para apoiar as famílias

Comprometidos em vencer o surto COVID-19, o Santander colocou em prática soluções, pré-aprovadas, para regularização e redução dos encargos mensais.

Portugueses residentes no estrangeiro

App Santander

As principais operações bancárias disponíveis no seu telemóvel, tablet ou smartwatch, 24h por dia.

App Santander

NetBanco - homebanking

Consulte as suas contas e realize diversas operações bancárias, no seu computador, a qualquer hora, sem filas e com toda a segurança.

Netbanco

Como falar connosco sempre que precisar?