Perdi ou roubaram-me o cartão. O que devo fazer?

Deve cancelar o seu cartão de imediato.
  1. Entre com os seus códigos de acesso, dados biométricos ou código PIN
  2. No menu, escolha “Produtos” e “Cartões” (ou aceda a cartão que quer cancelar diretamente a partir da página inicial)
  3. Uma vez selecionado o cartão que quer cancelar, escolha "+" e, depois, a opção “Cancelar cartão”
  4. Indique o motivo do cancelamento
  5. Introduza o código que recebeu por SMS.
  1. Entre com os seus códigos de acesso
  2. No menu lateral, clique em “Cartões” e “Consultar cartões”
  3. Escolha o cartão que quer cancelar e depois “Operações”
  4. Selecione “Comunicar perda ou roubo”
  5. Introduza os dados pedidos (motivo e país)
  6. Confirme a sua identidade

Em alternativa, pode contactar:

  • +351 217 807 393 para apoio em caso de roubo, perda ou extravio de cartão.
  • +351 217 807 155 para apoio em caso de fraude no cartão, se suspeita que está a ser ou foi vítima de fraude.

De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.

 

 

Se possível, tenha consigo:

  • Informação do local onde acredita ter perdido o cartão ou suspeite que lhe tenha sido roubado 
  • Número do cartão
  • Número da conta à ordem associada ao cartão em causa
  • Número de Contribuinte (NIF).

 

Pode encontrar os dados do cartão no NetBanco, no menu “Cartões”; ou num dos extratos da conta ou do cartão de crédito.

 

 

Tome nota:

  • No caso de ter sido vítima de burla ou fraude, poderá congelar os seus cartões e acessos aos canais digitais pelo telefone. No entanto, o seu cartão não será cancelado, mas ficará congelado temporariamente. Se pretender cancelar o cartão, deverá aguardar em linha por um operador para que seja possível cancelar o cartão e solicitar a sua substituição.
  • Ao cancelar o cartão por furto ou roubo será emitido um novo cartão em substituição. Para verificar o custo de emissão do novo cartão, por favor consulte o preçário.

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

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