bem-estar
No verão vale a pena trocar o escuro do cinema pelo céu estrelado para assistir a grandes filmes. Conheça os principais ciclos de cinema ao ar livre.
Luzes, câmara, emoção! Julho marca o regresso das noites de cinema ao livre, uma experiência cinematográfica única que combina o melhor da sétima arte com a magia do céu aberto. Fique a conhecer alguns dos principais eventos, durante os meses de julho a setembro.
O Black Cat Cinema é mais uma opção de cinema ao ar livre na zona de Lisboa, com três espaços à escolha para receber as memoráveis noites de cinema: Igreja da Graça, Palácio do Grilo e IDB Rooftop. Durante o mês de julho, pode contar com filmes como: Cast Away, Notting Hill, The Lion King, Chicago, entre outros.
O Black Cat Cinema oferece uma experiência sensorial completa, incluindo no preço de cada bilhete bebidas, finger food e outros petiscos. Além disso, há acesso a música ao vivo, permitindo-lhe aproveitar o pôr do sol com boa música e boa comida antes de assistir a um excelente filme.
Pode consultar toda a programação no website.
Preço: 14,50 euros.
Localização:
Com sessões esgotadas ao longo dos últimos anos, o Cine Society volta “a dar” cinema aos lisboetas este verão, com um novo cartaz tão aliciante quanto os anteriores. Até 16 de outubro, poderá escolher as sessões que mais lhe interessam de entre clássicos como: Grease; Casablanca; Beleza Americana, The Breakfast Club ou Dirty Dancing. Outros êxitos de Hollywood que também merecem destaque: Mamma Mia; Bohemian Rhapsody; Barbie; The Notebook, entre muitos outros.
Pode consultar toda a programação no website.
Preço: 14,50 euros por bilhete.
Localização:
O cinema ao ar livre volta à Cinemateca, na esplanada do 39 Degraus, onde poderá assistir a sessões de segunda a sábado, sempre às 21h45. O programa é dedicado a clássicos e filmes de culto como Jimmy the Gent (1934), de Michael Curtiz, a It (1927), de Clarence G. Badger.
Ao reservar mesa para jantar no restaurante, os bilhetes para as sessões são oferta.
Pode consultar o programa completo deste ciclo.
Preço: entrada gratuita.
Localização: Cinemateca Portuguesa - R. Barata Salgueiro 39 - 1269-059 Lisboa.
Com uma vista deslumbrante sobre a Avenida da Liberdade, o terraço do Capitólio transforma-se novamente num cinema ao ar livre até 2 de agosto. Inspirado no antigo “Jardim de Verão”, que animava o espaço entre as décadas de 30 e 60, o CineCapitólio Rooftop combina nostalgia e um toque contemporâneo. Na programação, há lugar para grandes clássicos e sucessos recentes, que podem ser vistos num ambiente intimista, com espreguiçadeiras, mantas, pipocas e bebidas frescas.
Preço: 14,00 euros.
Localização: Terraço do Capitólio, Parque Mayer, Lisboa.
De 18 de julho a 2 de agosto, a Maia recebe mais uma edição do “Cinema na Relva”, um ciclo de seis sessões gratuitas ao ar livre que leva a sétima arte a diferentes pontos do município. Promovida pela Câmara Municipal e pelo Cineclube da Maia, a iniciativa convida a estender a manta e aproveitar as noites de verão em família ou com amigos. As sessões decorrem em três locais emblemáticos: o Aeródromo de Vilar de Luz, o Parque de Calvilhe e o Parque da Cidade Desportiva.
Pode consultar a programação completa no website.
Preço: entrada gratuita.
Localização:
O cinema Paraíso é um dos ciclos de cinema ao ar livre mais antigo, organizado pelo Cineclube de Joane, desde 1999, e promovido em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão e a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Como já vem sendo habitual, este ciclo tem lugar no anfiteatro do Parque da Devesa, nos meses de julho e agosto. Prepare a manta e as pipocas para ver obras como Beetlejuice e Robot Selvagem e os premiados I’m Still Here e Conclave, numa seleção que combina animação, drama e aventura.
Pode consultar toda a programação do ciclo no website.
Preço: entrada gratuita.
Localização: Parque da Devesa, R. Fernando Mesquita 2453 D, Vila Nova de Famalicão.
De 20 de junho a 9 de agosto, o Cinema na Vinha leva o cinema ao ar livre às paisagens deslumbrantes da Região dos Vinhos Verdes e aos jardins do Palacete Silva Monteiro, no Porto. Mais do que ver um filme, esta é uma experiência sensorial que combina cinema e provas de Vinhos Verdes, dos mais leves e frescos aos mais intensos e estruturados. A edição de 2025, com curadoria de Tiago Fernandes e Paulo Cunha, tem como tema “Viajar pelos Sentidos” e apresenta filmes de várias latitudes que, tal como os vinhos, captam a essência dos lugares de onde vêm.
Consulte a programação no website.
Preço: sob consulta.
Localização:
O Cinema Fora do Sítio regressa a Gondomar, já no dia 1 de agosto, com um cartaz repleto de emoções, para todos os gostos, desde os amantes de ação até às famílias que procuram uma atividade divertida. Todas as sextas-feiras e sábados, às 21h, vai poder ver filmes como I’m Still Here, Missão Impossível: The Final Reckoning, F1 - O Filme, Paddington na Amazónia e Lilo & Stitch.
Pode consultar o cartaz completo no website.
Preço: entrada gratuita.
Localizações: a consultar no website.
Dos piqueniques ao cinema, o resort de Luxo Quinta do Lago regressa com as suas atividades de verão. “Movies in the Park” é perfeito para as famílias fãs da sétima arte que querem um plano agradável e divertido para as noites quentes. Nos dias 29 de julho e 19 de agosto serão exibidos dois filmes: Lilo & Stitch e Elio, com direito a pipocas e refrigerantes, incluídos no bilhete.
Pode ver mais informações no website.
Preço: sob consulta.
Localização: Hotel Quinta do Lago - Quinta do Lago, 7 - 8135-162 Almancil.
As noites de verão em Albufeira também ganham vida com o Albufeira 35 mm - Ciclo de Cinema ao Ar Livre, que leva a sétima arte a todas as freguesias do concelho durante os meses de julho e agosto. São cinco sessões gratuitas, em colaboração com o Cineclube de Faro, que apresentam desde filmes premiados em Cannes, como Àma Glória (21 de julho, em Paderne), a produções consagradas como O Pub The Old Oak, de Ken Loach (28 de julho, na Guia). Em agosto, o ciclo continua com Vidas Passadas (4 de agosto, em Ferreiras), Folhas Caídas (11 de agosto, no Parque Lúdico) e encerra com Vincent Tem de Morrer (18 de agosto, na Praia de Olhos de Água). Todas as sessões começam às 21h30 e a entrada é livre, apenas sujeita à lotação dos espaços.
Consulte o programa completo no website.
Preço: entrada gratuita.
Localizações: várias freguesias de Albufeira (Paderne, Guia, Ferreiras, Albufeira e Olhos de Água).
Já lhe demos motivos suficientes para não ficar em casa nas noites de verão? Se nunca teve uma experiência deste género, garantimos que vai valer muito a pena.
Os conteúdos apresentados não dispensam a consulta das entidades públicas ou privadas especialistas em cada matéria.
Obrigado por partilhar a sua opinião!
Se quiser, utilize o campo abaixo para nos dizer mais sobre o que achou deste artigo para nos ajudar a trazer-lhe mais conteúdo útil.
Obrigado por partilhar a sua opinião!
A sua opinião já foi enviada para as nossas caixas de correio e será sem dúvida muito útil para nos ajudar a melhorar.
Bem-estar
15 filmes para crianças que encantam e educam
Família
Do clássico ao contemporâneo: 14 filmes portugueses que não pode deixar de ver
Família
Da magia aos risos: 14 filmes de Natal que não pode perder
Informação de tratamento de dados
O Banco Santander Totta, S.A. é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos.
O Banco pode ser contactado na Rua da Mesquita, 6, Centro Totta, 1070-238 Lisboa.
O Encarregado de Proteção de Dados do Banco poderá ser contactado na referida morada e através do seguinte endereço de correio eletrónico: privacidade@santander.pt.
Os dados pessoais recolhidos neste fluxo destinam-se a ser tratados para a finalidade envio de comunicações comerciais e/ou informativas pelo Santander.
O fundamento jurídico deste tratamento assenta no consentimento.
Os dados pessoais serão conservados durante 5 anos, ou por prazo mais alargado, se tal for exigido por lei ou regulamento ou se a conservação for necessária para acautelar o exercício de direitos, designadamente em sede de eventuais processos judiciais, sendo posteriormente eliminados.
Assiste, ao titular dos dados pessoais, os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente o direito de solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais transmitidos e que lhe digam respeito, à sua retificação e, nos casos em que a lei o permita, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos junto do responsável pelo tratamento para os contactos indicados em cima. O titular dos dados goza ainda do direito de retirar o consentimento prestado, sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos efetuados até então.
Ao titular dos dados assiste ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento destas obrigações à Comissão Nacional da Proteção de Dados, por correio postal, para a morada Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa, ou, por correio eletrónico, para geral@cnpd.pt (mais informações em https://www.cnpd.pt/).
Para mais informação pode consultar a nossa política de privacidade (https://www.santander.pt/politica-privacidade).