A Fundação Santander Portugal vai atribuir 500 Vales Educação, no valor de 200 euros cada, para apoiar despesas com livros, material escolar, equipamento informático de apoio ao estudo, formação, propinas e explicações. A iniciativa representa um investimento total de 100 mil euros e destina-se a pessoas com mais de 18 anos.
O Vale Educação pode ser utilizado durante um ano na aquisição de recursos educativos ou no pagamento de despesas de formação. O apoio está disponível para adultos em qualquer fase da vida, independentemente do seu percurso académico ou profissional.
Com esta medida, a Fundação pretende reduzir barreiras no acesso à educação e incentivar a aquisição de conhecimentos e competências com impacto no desenvolvimento pessoal e profissional dos beneficiários e das suas famílias.
“Acreditamos que aprender não tem idade. Com esta iniciativa, queremos apoiar mais pessoas e famílias no investimento em educação, conhecimento e novas competências, contribuindo para que a aprendizagem esteja ao alcance de todos”, afirma Inês Rocha de Gouveia, Presidente da Fundação Santander Portugal.
As candidaturas decorrem até 6 de dezembro de 2026 na Santander Open Academy. As condições de participação podem ser consultadas no Regulamento.