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  • Pedido de ajuda ou esclarecimento

    Contacte o banco através dos seguintes meios (ou para os que, a cada momento, forem indicados na página de contactos do banco):


    • pelo telefone: contacte a SuperLinha através o número +351 217 807 364, de Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
    • por email: sobre o NetBanco ou App Santander envie um email
    • por carta: envie a sua carta para Rua da Mesquita, n.º 6, 1070-238 LISBOA.
  • Suspeita de fraude, burlas ou ciberataques

    Se suspeita que está a ser alvo de uma tentativa fraude ou burla, ou detetou movimentos suspeitos na sua conta Santander, ligue para +351 217 807 399, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento 24h, todos os dias.

     

    Se suspeita que está a ser ou sabe que foi vítima de fraude num cartão Santander, ligue para +351 217 807 155, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento 24h, todos os dias.

  • Reclamação oficial

    Pode apresentar reclamações ao banco, junto de qualquer balcão (preferencialmente no local de domicílio da Conta de Depósitos à Ordem ou da ocorrência do facto reclamado, se em Portugal), podendo ainda ser formuladas nos seguintes termos:

    • por email: através dos meios previstos no n.º 1 através da Atenção ao Cliente, enviando e-mail
    • através de Livro de Reclamações: disponível em qualquer balcão do banco ou neste link
    • através do Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões: nomeadamente através dos respetivos sites de internet, quanto às matérias de competência dessas entidades.

     

    As reclamações apresentadas e os procedimentos seguidos pelo banco no âmbito da gestão e resposta às mesmas, nomeadamente os prazos de resposta do banco, devem cumprir o previsto no Regulamento de Gestão de Reclamações do Banco, disponível em Atenção ao Cliente.

  • Irregularidade grave

    Se tiver conhecimento de alguma situação de irregularidade como as seguintes situações:

    • irregularidades graves relacionadas com a administração do banco, organização contabilística e fiscalização interna
    • quaisquer indícios sérios de infrações, sobretudo que sejam suscetíveis de colocar a instituição financeira em situação de desequilíbrio financeiro, aos deveres previstos no RGICSF (Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras) e no Regulamento (UE) n.º 575/2013, de 26 de junho de 2013, relativo aos requisitos prudenciais das instituições de crédito
    • ou outras conforme definido na legislação aplicável e na política interna do banco.

    Utilize os seguintes canais:

    • por e-mail
    • por carta: dirigida ao Presidente da Comissão de Auditoria, para a seguinte morada: Edifício do Centro Santander, Rua da Mesquita n.º 6, Torre B, Piso 8.º, 1070-238 LISBOA.

    Pode optar por fazer uma participação anónima, sendo garantida a sua proteção e confidencialidade.

Política de Participação de Irregularidades

Documentos

Política de Participação de Irregularidades

Publicado no dia 25 de novembro de 2022

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