Open Banking para particulares

Uma nova forma de interagir com os seu banco, que permite, para já, agregar todas as suas contas num só sítio e fazer pagamentos em segurança.

O Open Banking é útil para...

  1. Agregar todas as contas, mesmo as de outros bancos

    Pode ver todas as suas contas num só sítio, como a App Santander e o NetBanco.


  2. Fazer transferências de qualquer conta num único local.

    Pode fazer transferências a partir das contas de outros bancos usando o NetBanco.


  3. Garantir a segurança da sua informação financeira

    Os dados que vê são recolhidos só depois de o autorizar. Não acedemos aos dados de autenticação junto de outros bancos.


Open Banking no NetBanco

Agregar contas de outros bancos no NetBanco

Entre no NetBanco e, no menu "Contas", selecione a opção "Contas Outros Bancos". Adicione contas das quais é titular noutros bancos para consultar saldos e outros detalhes diretamente no NetBanco.

mobile santander

Agregar contas de outros bancos

 

Após aceder à App Santander ou ao NetBanco, e escolher a funcionalidade de Open Banking, para poder agregar uma conta de outro banco precisa de autenticar-se com as suas credenciais de acesso ao banco da conta que está a agregar. 

 

Pode cancelar a autorização a qualquer momento.

 

Por motivos de segurança,  a cada 90 dias, vamos pedir-lhe para voltar a inserir as suas credenciais de acesso.

Para agregar uma conta externa através da App Santander:

 

  • no menu “Contas”, escolha “Contas de outros bancos”
  • selecione a entidade da conta que quer agregar
  • vai ser reencaminhado para a entidade selecionada, onde deve autenticar-se com as suas credenciais
  • depois de ler as condições, dê autorização para agregar a conta
  • vai ser reencaminhado para a página do Santander para concluir a agregação da conta.

 

Também pode utilizar o NetBanco para agregar contas externas:

 

  • no menu “Contas”, escolha “Contas de outros bancos”
  • selecione a entidade da conta que quer agregar
  • vai ser reencaminhado para a entidade selecionada, onde deve autenticar-se com as suas credenciais
  • depois de ler as condições, dê autorização para agregar a conta
  • vai ser reencaminhado para a página do Santander para concluir a agregação da conta.
 
Pode agregar contas das seguintes entidades:
 
  • ActivoBank
  • Atlântico Europa
  • Banco BPI
  • Banco Português de Gestão
  • Bankinter
  • BiG
  • BiG Espanha
  • CGD France
  • Caixa Agrícola da Chamusca
  • Caixa Agrícola de Leiria
  • Caixa Agrícola de Mafra
  • Caixa Agrícola de Torres Vedras
  • Caixa Agrícola do Bombarral
  • Caixa Económica de Angra do Heroísmo
  • Caixa Geral de Depósitos
  • Cetelem
  • Cofidis
  • Crédito Agrícola / Moey!
  • EuroBic
  • Millennium BCP
  • Montepio
  • Novo Banco
  • Novo Banco Açores
  • Revolut
  • Santander
  • Unicre
  • Universo.
Códigos de acesso Santander

Consultar saldos e movimentos de todas as contas

 

Pode ver o saldo e consultar movimentos a qualquer momento, por exemplo, para saber quanto dinheiro tem disponível antes de fazer um pagamento.

Para consultar saldos e movimentos das suas contas pessoais, através da App Santander:

 

  • aceda ao menu “Contas” e escolha “Contas de outros bancos”
  • se tiver mais do que uma conta agregada, vai ver os cartões de todas as contas
  • escolha o cartão da conta que quer consultar.

 

Também pode consultar as suas contas externas através do NetBanco:

 

  • aceda ao menu “Contas” e escolha “Saldos e movimentos”
  • escolha a conta que quer consultar no topo do ecrã.
Transferências

Fazer transferências de contas de outros bancos

 

Pode fazer transferências nacionais (a crédito SEPA+ e imediatas) e internacionais (a Crédito SEPA+ e a Crédito não SEPA+), entre as suas contas ou para outra entidade, no Netbanco com a mesma segurança de ir ao multibanco ou ao balcão.

Pode fazer transferências das suas contas externas através do NetBanco:

 

  • aceda ao menu “Transferências” e escolha a transferência que quer fazer, nacional ou internacional
  • selecione a “Conta origem”
  • preencha os dados e inicie o pedido
  • autentique-se junto da entidade da conta da qual vai fazer a transferência.
Segurança online

Uma tecnologia segura

 

O Open Banking é uma forma de disponibilizar a informação financeira que os clientes autorizam a entidades terceiras, certificadas, os chamados Prestadores de Serviços de Pagamento (PSP).

O Open Banking foi criado pela Diretiva de Serviços de Pagamento Europeia (PSD2) e significa que todos os bancos passam a disponibilizar a entidades terceiras informação financeira que os seus clientes autorizarem.

 

Na prática, acedemos à informação financeira das suas contas em outras entidades, para poder apresentá-la através da App Santander e do NetBanco.

Gestão automática

Uma gestão autónoma da informação

 

Pode decidir que informação quer partilhar, com quem e por quanto tempo.
Essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento.

Tem uma empresa ou um negócio próprio?

Com o Open Banking, pode utilizar o NetBanco Empresas para gerir o seu negócio num só sítio e ter uma visão global das contas da sua empresa.

App Santander

Aceda e movimente as suas contas, quando quiser, onde estiver, com segurança e sem filas, no seu telemóvel.

Saber mais sobre a App Santander

NetBanco - homebanking

Consulte as suas contas e realize diversas operações bancárias, no seu computador, a qualquer hora, sem filas e com toda a segurança.

Saber mais sobre o NetBanco

Perguntas frequentes