Seguro SafeCare Corporate

Um seguro de vida para empresas, com assistência médica, para cuidar do bem mais precioso do seu negócio: os seus colaboradores.

O Seguro SafeCare Corporate é indicado para...

Ter acesso a uma ampla rede de cuidados de saúde

Esta rede tem acordo com 32 mil prestadores, entre hospitais, clínicas privadas e consultórios médicos.

Usufruir de cuidados de saúde sem período de carência

Assim que receber o cartão do seguro, pode começar a utilizá-lo de imediato e sempre que precisar.

Adicionar ou remover colaboradores online

Pode, a qualquer momento, adicionar ou remover colaboradores da apólice, diretamente do NetBanco.

Características do Seguro SafeCare Corporate

Modalidade de pagamento

Prémio (valor a pagar)

Desde 8,86€ por mês por colaborador.

O prémio varia em função da idade das pessoas seguras (colaboradores) no momento em que são incluídas no seguro da empresa e do número de colaboradores.

O prémio do Seguro SafeCare Corporate é anual, renovável e varia em função da idade atuarial das pessoas seguras (colaboradores).

 

Idade Prémio mensal por pessoa segura
20 anos 8,86€
30 anos 8,86€
40 anos 9,42€
50 anos 11,63€
60 anos 16,62€
Descontos com  o Santander

Descontos

Poderá beneficiar de descontos com base no número de colaboradores aderentes e optando pelo pagamento anual do prémio.

Quantos mais colaboradores protegidos, maior o desconto para a sua empresa:

 

N.º de aderentes (pessoas seguras) Desconto
6 a 20 colaboradores 5%
21 a 50 colaboradores
7%
51 a 100 colaboradores 10%
101 a 200 colaboradores 12%
+ de 200 colaboradores 15%

 

 

Se optar pelo pagamento anual do prémio, beneficia dos seguintes descontos adicionais:

 

Prestações Desconto
Anual vs mensal 7,4%
Anual vs trimestral 4,8%
Anual vs semestral 2,9%
Serviço médico

Rede de prestadores

Saúde Prime, com mais de 20 000 prestadores, entre os quais hospitais, clínicas privadas e consultórios médicos, e mais de 2 000 prestadores na Rede de Saúde e Bem Estar, a nível nacional.

Barato

Preços convencionados

O SafeCare Corporate dá aos seus colaboradores acesso a consultas médicas, exames, internamentos e serviços de saúde numa rede de medicina privada a preços convencionados mais vantajosos.

Consultas médicas ao domicílio

15,00€ por consulta (a)

Transporte em ambulância Gratuito se confirmado pela consulta ao domicilio
Entrega de medicamentos ao domicílio Custo variável conforme a zona
Consultas de especialidade A partir de 30,00€ por consulta (b)
Consultas de pediatria A partir de 35,00€ por consulta (b)
Consultas de urgência

A partir de 50,00€ por consulta (c)

Análises clínicas e exames de diagnóstico

Vários preços convencionados conforme o tipo do exame (d)

Tratamentos de estomatologia Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção (d)
Cirurgias com ou sem internamento Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção (d)
Serviço de 2ª opinião médica internacional Gratuito
Serviços de enfermagem ao domicílio Vários preços convencionados conforme o tipo de acto (d)

 

Notas:

(a) A primeira consulta por ano e pessoa segura é gratuita (mediante envio do recibo para reembolso)

(b) Com algumas exceções nos valores das consultas de especialidade e pediatria (até um máx. de 35€ e 40€, respetivamente)

(c) Valor de referência para a consulta de triagem em urgência; os restantes atos médicos serão faturados individualmente


(d) O detalhe de mais actos médicos pode ser consultado na Rede Médica. Para esclarecimento dos preços convencionados dos exames de diagnóstico, tratamentos de estomatologia, análises clínicas e cirurgias, deverá ser contactada a linha telefónica 707 200 544, ou por e-mail: clientes.santander@saudeprime.pt

Seguros Santander

Cobertura em caso de morte

Capital seguro de 5 000€ que, em caso de morte, reverterá a favor dos beneficiários escolhidos pelo colaborador.

Limite de idade

Limites de idade

Idade limite do colaborador:

  • Adesão: entre 18 e 70 anos de idade
  • Permanência: até aos 75 anos de idade
Cartão Santander

Cartão SafeCare

O cartão SafeCare é personalizado para cada um dos aderentes e permite-lhe utilizar os serviços disponibilizados pelo seu plano de saúde.

Saber mais

Situações não cobertas pelo seguro (exclusões)

Existem algumas situações em que não é possível recorrer ao seguro, tanto na cobertura de morte, como no âmbito da assistência médica.

Exlusões no âmbito da Cobertura de Morte

Pré-existências:

  • Acidentes ou doenças anteriores à data da entrada em vigor deste contrato salvo o caso em que tenha havido comunicação formal ao Segurador e expressa aceitação por parte deste, mediante as condições que para o efeito tenham sido expressa e detalhadamente estabelecidas;

Situações de doença, acidentes e outras ocorrências causadas por actos voluntários ou involuntários

  • Facto intencional do Tomador de Seguro, Pessoa Segura ou Beneficiário;
  • Tentativa de suicídio ou suicídio ocorrido em qualquer momento após a celebração do contrato de seguro;
  • Doenças ou acidentes que ocorram à Pessoa Segura em resultado do consumo de bebidas alcoólicas ou de consumo de qualquer tipo de drogas e/ou medicamentos não prescritos pelo médico;
  • Acidentes que ocorram à Pessoa Segura quando se verifique uma taxa de alcoolemia igual ou superior ao limite legalmente estabelecido;
  • Consequência de um acto de imprudência temerária ou negligência grave da Pessoa Segura, declarado assim judicialmente, bem como os derivados da participação desta em actos ilícitos, duelos ou rixas, sempre que neste último caso não tenha actuado em legítima defesa ou em tentativa de salvamento de pessoas ou bens;
  • Intervenções cirúrgicas, desde que não resultem por força de doença ou acidente.

Atividades Profissionais:

  • Riscos inerentes à incorporação nas Forças Armadas, Militarizadas, Para-Militarizadas, Policiais e afins;
  • Atividades profissionais tais como construção civil, polícia, bombeiro, mineiro, e outras profissões análogas na sua perigosidade.    

Desportos Radicais:

  • Participação, como passageiro ou condutor, em corridas de velocidade, rallies, ou quaisquer outras competições de aeronaves ou veículos a motor, e respetivos treinos;
  • Prática de boxe, alpinismo, aviação, motociclismo, automobilismo, parapente, desportos
  • considerados radicais e outros desportos análogos na sua perigosidade.

Catástrofes naturais e/ou outras:

  • Tornados, tufões, furacões, ciclones, inundações, maremotos, sismos e erupções vulcânicas;
  • Reações nucleares ou contaminação radioativa;
  • Conflitos armados;
  • Assaltos, greves, tumultos, actos de terrorismo, sabotagem, rebelião, insurreição, revolução e guerra;
  • Riscos inerentes à incorporação nas Forças Armadas, Militarizadas, Para-Militarizadas, Policiais e afins;
  • Gripe humana pandémica, doenças infecciosas que resultem de bio terrorismo ou envenenamentos.

 

Exclusões no âmbito da Assistência Médica

  • Quaisquer serviços médicos domiciliários de caráter permanente e contínuo;
  • Todos os demais serviços e/ou benefícios que não estejam incluídos no “Diretório Clínico".
Serviços de contratação obrigatória

Reclamações

Pode dirigir a sua reclamação ao banco, à Aegon Santander Portugal Vida ou a outras entidades. Reúna a informação e os documentos necessários.

Banco Junto de um balcão Santander
Aegon Santander Portugal Vida Aegon Santander Portugal Vida
qualidade-aegonsantander@aegonsantander.pt
ou
Rua dos Sapateiros, n.º 174 - 3,º Andar
1100-580 Lisboa
Outras entidades a quem podem ser dirigidas reclamações

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
Avenida da República, 76
1600-205 Lisboa

 

Provedor do Cliente
provedor.asp@aegonsantander.pt
ou
Apartado 2942
EC Praça Município - Lisboa
1123-001 Lisboa 

 

Reclamações previamente apresentadas à Seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade) ou que tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

Informação necessária

  • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
  • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
  • Qualidade do reclamante, designadamente tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou pessoa que o represente;
  • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
  • Número de documento de identificação do reclamante;
  • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;
  • Data e local da reclamação.
Hospital

Sinistros

O que precisa em caso de sinistro.

 

Aegon Santander Portugal Vida Aegon Santander Portugal Vida
sinistros-aegonsantander@aegonsantander.pt
ou
Rua dos Sapateiros, nº 174 - 3º Andar
1100-580 Lisboa
  • Informação / documentação necessária
  • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
  • Identificação e contactos do sinistrado;
  • Identificação e contactos dos herdeiros ou representante legal (se aplicável);
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) da Pessoa Segura;
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) dos Herdeiros (se aplicável);
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI+Cartão Contribuinte) e NIB dos Beneficiários (se aplicável). 
  • Morte
  • Participação de Sinistros do Ramo Vida;
  • Certificado de Óbito (em que indica a causa da morte);
  • Atestado Médico de Óbito (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico);
  • Relatório de Autópsia incluindo Relatório Toxicológico e outros exames laboratoriais (se realizados);
  • Auto de Polícia (se acidente viação, trabalho,...) / Auto de Ocorrência de Autoridades Intervenientes;
  • Habilitação de Herdeiros.

Contactos

Telefone fixo

Marcação de Consultas

Pode fazer a marcação da consulta online, contactando diretamente o prestador ou ligando para o 217 818 286 (dias úteis, das 9 às 19 horas).

 

  • Consulte no seu diretório clínico, a especialidade e o prestador que deseja (consulte por zona geográfica e especialidade)
  • Em 24 horas, receberá por SMS ou telefone os dados relativos à marcação (data, hora e valor a pagar)
Assistência médica

Assistência médica e enfermagem ao domicílio

Ligue para a linha de apoio a clientes 217 818 286 (dias úteis, das 9 às 19 horas).

Através deste número, poderá solicitar:

  • cuidados de enfermagem ao domicílio
  • a deslocação de um médico a sua casa
  • uma ambulância em caso de urgência, após validação do médico
  • o envio de medicamentos ao domicílio
Assistência telefónica

Linha de Apoio Seguros

Qualquer pedido de informação, esclarecimento ou outro não enquadrável como reclamação, pode ser exposto através de um balcão Santander ou através da linha 21 122 12 10 (atendimento personalizado, dias úteis das 8 às 20 horas).

Marque as suas consultas online

Para além da marcação por telefone, também pode agendar as suas consultas online. Em 24h, receberá uma SMS com a confirmação.

Mais de 20 000 prestadores pelo país

A Rede Saúde Prime tem mais de 20 000 prestadores, entre hospitais, clínicas privadas e consultórios médicos, ao seu dispor.

Como aderir ao Seguro SafeCare Corporate?

  • Online

    Adira ao Seguro SafeCare Corporate diretamente no NetBanco Empresas.

    Desktop
  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Dúvidas ?

    Linha NetBanco Empresas

    +351 217 807 130

    Atendimento das 8 às 20 horas, nos dias úteis.

    Telefone fixo

Notas

Com algumas exceções nos valores das consultas de especialidade (até um máx. de 35€).

Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Informe-se sobre as exclusões deste Seguro.

O Banco Santander Totta, S.A., com sede na Rua do Ouro, n.º 88, 1100-063 Lisboa, matriculado na C.R.C. de Lisboa com o NIPC 500 844 321 e com o capital social de 1 256 723 284€, encontra-se registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o n.º 419 501 250, como Agente de Seguros autorizado a distribuir seguros dos Ramos Vida e Não Vida.

O Banco, na qualidade de Agente de Seguros, atua em nome e por conta da Aegon Santander Portugal Não Vida - Companhia de Seguros, S.A., mas não se encontra autorizado a celebrar contratos em seu nome, nem a receber prémios, e não assume a cobertura de riscos. Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

A Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A. tem um capital social de 7 500 000€ e encontra-se registada na C.R.C. Lisboa, NIPC 513 251 944, com sede na Rua da Mesquita, nº 6, 1070-238 LISBOA.