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Seguro Proteção Empresas Multirriscos

Conheça o seguro que protege o edifício e/ou o recheio de pequenas e médias empresas contra imprevistos.

O Seguro Proteção Empresas Multirriscos é ideal para…

  1. Aproveitar serviços base sem franquia

    Coberturas como quebra de vidros não têm franquia se recorrer a um reparador MAPFRE Santander.

  2. Contratar coberturas para proteger o futuro da empresa

    Adicione às modalidades principais, proteções para o seu negócio, como a cobertura de fenómenos sísmicos.

  3. Ter um seguro completo com responsabilidade ambiental

    Seguro multirriscos que inclui cobertura de responsabilidade ambiental.

  • A quem se destina

    Clientes Santander:

    • Pequenas e médias empresas (PME) com faturação anual até 10 milhões de euros
    • Empresários em Nome Individual (ENIs).
  • Modalidades

    • Modalidade base: inclui um pacote de 19 coberturas
    • Modalidade alargada: coberturas da modalidade base + pacote adicional de 11 coberturas
      Pode contratar 5 coberturas opcionais avulsas.
  • Coberturas

    Protege o edifício (prédio ou fração autónoma) e/ou o conteúdo (mobiliário, máquinas e equipamentos, mercadorias, veículos do segurado) em caso de:

    • danos por incêndio, tempestades, terramotos, roubo e vandalismo
    • perdas pecuniárias por interrupção da atividade na sequência de um sinistro (inatividade da empresa ou perda de rendas)
    • danos causados a terceiros e ao ambiente (responsabilidade civil e ambiental).

    Inclui coberturas sem franquia e coberturas em que a franquia não é aplicada se recorrer a um reparador da rede MAPFRE Santander.
    Coberturas incluídas

    Limites de indemnização:

    Edifício

    Limites de indemnização:

    Conteúdo

    Franquias (sobre o valor dos danos)  
    Incêndio, raio ou explosão     Sem franquia
    Tempestades     10% no mínimo de 100€
    Inundações     10% no mínimo de 100€
    Danos por água     10% no mínimo de 100€
    Furto ou roubo 10% do capital de edifício - Limite máximo de 5.000€   10% no mínimo de 100€
    Responsabilidade civil de proprietário 250.000€ N/A 10% no mínimo de 100€
    Responsabilidade civil exploração N/A 50.000€ 10% no mínimo de 100€
    Assistência ao estabelecimento Capitais próprios da cobertura Capitais próprios da cobertura Sem franquia
    Choque ou Impacto de veículos terrestres, objetos sólidos ou animais     10% no mínimo de 100€
    Aluimento de terras     10% no mínimo de 100€
    Queda ou quebra de vidros, espelhos, pedras e louças sanitárias 5% do capital do edifício + conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 3.000€ 5% do capital do edifício + conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 3.000€ 10% no mínimo de 100€
    Queda de aeronaves ou ultrapassagem da barreira do som
        10% no mínimo de 100€
    Demolição e remoção de escombros
    5% do capital do edifício + conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 15.000€ 5% do capital do edifício + conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 15.000€ 10% no mínimo de 100€
    Danos estéticos 5% do capital de edifício - Limite máximo 3.000€
    N/A Sem franquia
    Riscos elétricos 5% do capital de edifício - Limite máximo 500€ 10% do capital de conteúdo (Equipamentos) - Limite máximo 1.500€ 10% no mínimo de 100€
    Quebra ou queda de antenas, painéis e reclamos luminosos
    5% do capital do edifício + conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 5.000€ 5% do capital do edifício + conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 5.000€ 10% no mínimo de 100€
    Danos em bens do senhorio
    N/A 5% do capital de conteúdo (Mobiliário e equipamentos) - Limite máximo 3.000€
    10% no mínimo de 100€
    Pesquisa de avarias 5% do capital de edifício - Limite máximo 3.000€
    N/A 10% no mínimo de 100€
    Responsabilidade ambiental e civil por contaminação (Extensão da cobertura de responsabilidade civil exploração)
    N/A 150.000€ 300€ por sinistro

     

     

    * = Até ao valor seguro do edificio/fração e/ou conteúdo

    N/A = Não aplicável

    Coberturas sem franquia: incêndio Raio ou explosão, assistência ao estabelecimento, danos estéticos, mercadorias transportadas, danos por fumo, perda de rendas (opcional), valores (opcional) e inatividade da empresa (opcional).

     

    Coberturas em que a franquia pode não ser aplicada: queda ou quebra de vidros, espelhos, pedras, louças sanitárias, reclamos e anúncios luminosos.

     

    São aceites no seguro os edifícios ocupados, em bom estado, que não empreguem na sua construção (estrutura, separação entre pisos e cobertura) mais de 10% de materiais combustíveis e respetivos conteúdos.

     

    É exigida a existência de extintores de incêndio como proteção mínima em todas as atividades e riscos.

  • Serviço de Assistência ao Estabelecimento    

    Inclui serviços de reparação, limpeza, mudança e transporte de bens e pessoas.

  • Cobertura de responsabilidade ambiental

    Em casos de:

    • obrigações de prevenção, contenção ou reparação de danos ao ambiente
    • dano ambiental ou ameaça iminente de dano ambiental
    • danos a terceiros e respetivos bens causados por contaminação.
  • Capital seguro

    Para edifício:

    • valor de reconstrução (ou superior, se exigido pelo credor), de todos os elementos exceto o terreno.
    • valor proporcional dos elementos comuns do edifício.


    Para danos nos bens seguros:

    • reparação ou indemnização por perda total
    • no caso de máquinas: substituição em novo por bens idênticos, menos a depreciação por uso e estado.

    Para apurar o capital: construção semelhante à das casas de habitação - valores mínimos indicativos da Tabela da APAE.
    Construção mais simples (pavilhões/armazéns) admite-se uma redução até 50%.

  • Prémio (valor a pagar)

    Desde 67,74€ por ano

     

    O prémio varia em função de fatores como: setor de ativiadade, modalidade contratada, coberturas, capitais contratados, localização, meios de proteção.

     

    Acresce ao valor do primeiro recibo 6€ de custo de apólice, exceto se o envio da apólice for por via digital.

     

    O pagamento anual, semestral ou trimestral é debitado da sua conta à ordem do Santander.

  • Duração do seguro

    Anual e renovável de forma automática.

  • Participação de sinistro

    Para participar um sinistro, contacte a MAPFRE Santander Portugal e selecione a opção de participação de sinistro: +351 210 739 304 (atendimento permanente, 24 horas por dia).

    Informações necessárias para participar um sinistro

    • Número de apólice
    • Número de contribuinte
    • Data do sinistro
    • Descrição do sisnitro
    • Identificação de contactos dos lesados.

    Documentos necessários para participar um sinistro

     

    A abertura do sinistro é efetuada no momento da chamada telefónica, onde são acionados os serviços em função da tipologia e urgência do sinistro (por exemplo, o envio de técnico reparador para uma quebra de vidros).


    O gestor poderá pedir os seguintes documentos:

    • Em caso de incêndio: relatório dos bombeiros (aplicável a incêndios de grandes dimensões)
    • Em caso de roubo ou vandalismo: participação das autoridades
    • Em caso de sinistro de responsabilidade civil: reclamação formal do lesado.
  • Apoio ao cliente

    Para qualquer pedido de informação ou esclarecimento sobre o seu seguro, contacte a MAPFRE Santander Portugal: +351 210 739 304 (atendimento personalizado, dias úteis das 9 às 19 horas).

    Contactos

     

    Poderá apresentar a sua reclamação num balcão Santander, ou por email ou correio para a seguradora:

     

    MAPFRE Santander Portugal
    reclamacoes@mapfresantander.pt
    ou
    Gestão de Reclamações
    Rua Doutor António Loureiro Borges, 9 – Ed. Zenith – Miraflores
    1495-131 Algés

     

     

    Outras entidades

     

    Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
    Avenida da República, 76
    1600-205 Lisboa

     

    Provedor do Cliente
    Miguel Cancella de Abreu
    m.cancellaabreu@netcabo.pt
    ou
    Rua Rodrigo da Fonseca 149 – 4.º Dto,
    1070-242 Lisboa

     

    Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS)
    www.cimpas.pt

     

    Julgados de Paz da área
    http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/

     

    Portal do consumidor
    www.consumidor.gov.pt

     

    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
    Caso a reclamação diga respeito à aquisição de serviços em estabelecimentos situados em qualquer município da Área Metropolitana de Lisboa, cujo valor não ultrapasse 5.000€.


    Nota: reclamações previamente apresentadas à seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade) ou que, tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

     

     

    Informações necessárias para apresentar uma reclamação

    • Apresentação por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo escrito ou gravado
    • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente
    • Qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o
      represente
    • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente
    • NIF do reclamante
    • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que ocorreram, exceto se for manifestamente impossível
    • Data e local da reclamação.


    A MAPFRE Santander Portugal reserva-se o direito de não registar a reclamação sempre que:

    • sejam omitidos dados essenciais que inviabilizem a respetiva gestão e que não tenham sido devidamente corrigidos
    • se pretenda apresentar uma reclamação relativamente a matéria que seja da competência de órgãos arbitrais ou judiciais ou quando a matéria objeto da reclamação já tenha sido resolvida por aquelas instâncias.

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Como aderir ao Seguro Proteção Empresas Multirriscos?

  • Num balcão ou DCE

    Balcão

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Localizar um balcão ou DCE
  • Dúvidas?

    Telefone fixo

    Linha de Apoio a Seguros

    +351 210 739 304

    De Portugal e do estrangeiro

    Atendimento nos dias úteis, das 9h às 19h.

Notas:

O Seguro Proteção Empresas Multirriscos é um seguro disponibilizado pela MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A. e distribuído pelo Banco Santander Totta, S.A.. A MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A., com sede na Rua Doutor António Loureiro Borges, 9 - Edifício Zenith - Miraflores, 1495-131 ALGÉS, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e de identificação fiscal 507 592 034, com o capital social de 7.500.000€, encontra-se registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), sob o n.º 1167, como Empresa de Seguros autorizada a comercializar seguros do ramo não vida.

 

O Banco Santander Totta, S.A., com sede na Rua Áurea, n.º 88, 1100-063 LISBOA, matriculado na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e de identificação fiscal 500 844 321 e com o capital social de 1.391.779.674€, encontra-se registado junto da ASF sob o n.º 419 501 250, como Agente de Seguros autorizado a distribuir seguros dos ramos vida e não vida. O banco, na qualidade de Agente de Seguros, atua em nome e por conta da MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A., mas não se encontra autorizado a celebrar contratos em seu nome, nem a receber prémios, e não assume a cobertura de riscos.

A MAPFRE Santander Portugal - Companhia de Seguros, S.A. tem um capital social de 7.500.000€ e encontra-se registada na C.R.C. Lisboa, NIPC 507 592 034, com sede na Rua Doutor António Loureiro Borges, n.º 9 - Edifício Zenith - Miraflores, 1495-131 ALGÉS.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Para mais informações, consulte o seu gestor, um balcão ou Direção Comercial de Empresas (DCE).

Mapfre Santander Seguros