Abertura de conta online para mais negócios

Disponível para ENIs, sociedades unipessoais e sociedades limitadas (LDAs) até 3 intervenientes.
  • Conta Ready

    A conta para abrir online, para quem acaba de criar o seu negócio
    Abrir Conta Ready
    • 3,90€ / mês
      de comissão de manutenção de conta pacote (+4% do Imposto do Selo)
    • Conta à ordem para o dia a dia
    • Conta rendimento poupança
    • Acesso aos canais digitais (App e NetBanco Empresas)
    • Cartão pré-pago
    • Serviço de pagamento automático(1)
    • TPA Get Mini
    Abrir Conta Ready Ver condições dos produtos e serviços
  • Conta Start

    A conta que acompanha o crescimento do seu negócio
    Abrir Conta Start
    • 11,90€ / mês

      de comissão de manutenção de conta pacote (+4% do Imposto do Selo)

    • Conta à ordem para o dia a dia
    • Conta rendimento poupança
    • Acesso aos canais digitais (App e NetBanco Empresas)
    • Cartão pré-pago
    • Cartão de débito
    • Serviço de pagamento automático(1)(2)
    • TPA - Get Mini ou Get Classic
    • Transferências a crédito SEPA+ gratuitas: 5 por mês
    Abrir Conta Start Ver condições dos produtos e serviços
  • Conta Grow

    A conta para quem precisa de fazer mais pagamentos
    Abrir Conta Grow
    • 15,90€ / mês

      de comissão de manutenção de conta pacote (+4% do Imposto do Selo)

    • Conta à ordem para o dia a dia
    • Conta rendimento poupança
    • Acesso aos canais digitais (App e NetBanco Empresas)
    • Cartão pré-pago
    • Cartão de débito
    • Serviço de pagamento automático(1)(2)
    • TPA - Get Mini ou Get Classic
    • Transferências a crédito SEPA+ gratuitas: 120 por mês
    • Serviço de transferências por lote: 1 lote de ordenados incluído
    • Cartão de crédito(3)
    Abrir Conta Grow Ver condições dos produtos e serviços

A forma mais simples e rápida de abrir a sua conta é com Chave Móvel Digital

Descarregue a aplicação do Estado para o seu telemóvel Android ou iOS ou para o seu computador.

Garanta que está num local com boa iluminação.

Crie um código PIN de autenticação da Chave Móvel Digital.

Agora que tem Chave Móvel Digital ativa, já pode abrir a sua conta online em minutos.

Passos para abrir uma conta negócios online

  1. Escolher a conta mais útil para o seu negócio


  2. Inserir e confirmar os seus dados pessoais e os do negócio


  3. Ler e assinar os documentos à distância


O que precisa de saber

  • Quais são as condições da comissão única?

    Só paga uma única comissão de manutenção de conta pacote pela conta e pelos produtos e serviços incluídos.

     

    As comissões de manutenção para produtos e serviços não incluídos estão previstas no preçário:

    • Se escolher a Conta Ready, pode adicionar um cartão de débito ao abrir conta online, por mais 20€ de comissão de disponibilização anual
    • Se escolher a Conta Start ou a Conta Grow com TPA Get Classic e faturar nele menos de 500€ por mês, a comissão de manutenção da conta pacote passa a ser de 24,90€ ou 28,90€ (acresce 4% de Imposto do Selo), respetivamente.

  • Quem pode abrir conta?

    Podem abrir uma conta negócios online:

    • Empresário em Nome Individual (ENI)
    • sociedades unipessoais e sociedades limitadas, por quotas, até um máximo de 3 intervenientes, incluindo gerentes e beneficiários efetivos.

  • No caso das sociedades, quem pode iniciar e quem tem que intervir no processo online?

    • O processo tem que ser iniciado pelo/por um dos representante(s) da sociedade
    • Todos os gerentes que vinculem a sociedade, de acordo com a respetiva forma de obrigar, terão de partilhar os seus dados de identificação e assinar a documentação contratual
    • Todos os beneficiários efetivos terão de partilhar os seus dados de identificação.

     

    O processo online só suporta até 3 intervenientes.


  • Como pode abrir conta negócios online?

    Com Chave Móvel Digital ou, se for cliente particular, pode entrar com os seus dados de acesso ao NetBanco Particulares.


  • Que elementos é preciso apresentar?

    Se for uma sociedade:

    • código de acesso online à Certidão de Registo Comercial (CRC) válido
    • código de acesso online ao Registo Central do Beneficiário Efetivo (RCBE)
    • Chave Móvel Digital (CMD) associada ao cartão de cidadão, com morada e número de telemóvel portugueses ou, se já for cliente, credenciais de acesso ao NetBanco Particulares, e cartão de cidadão válido.

     

    Nota: o processo está sujeito a análise da CRC e RCBE indicados nos dados acima.

     

    Se for Empresário em Nome Individual (ENI):

    • declaração de início de atividade
    • Chave Móvel Digital (CMD) associada ao cartão de cidadão, com morada e número de telemóvel portugueses ou, se já for cliente, credenciais de acesso ao NetBanco Particulares, e cartão de cidadão válido.

  • Como personalizar a conta?

    Depois de escolher a sua conta, só precisa de decidir que produtos e serviços vai incluir entre os que estão disponíveis.


  • E se mudar de ideias?

    Pode cancelar a sua conta à ordem, a qualquer momento, num dos nossos balcões.


  • Quais as condições de elegibilidade para o processo online?

    • todos os intervenientes devem ter nacionalidade portuguesa e viver em Portugal, na morada fiscal
    • os gerentes e sócios/beneficiários efetivos não podem ter pessoas politicamente expostos, membros próximos da família ou pessoas estreitamente associadas a pessoas politicamente expostas, nem titulares de outro cargo político ou público
    • todos os sócios da sociedade devem ser pessoas singulares
    • a sede da sociedade/negócios deve ser em Portugal.

Notas

(1) O Serviço de Pagamento Automático TPA/POS, comercializado pelo Banco Santander Totta, S.A., será disponibilizado aos clientes pela Getnet Europe, Entidad de Pago, S.L.U.

(2) Se escolher a Conta Start ou a Conta Grow com o POS e faturar nele menos de 500€ por mês, a comissão de manutenção de conta pacote passa a ser de 24,90€ ou 28,90€ (acresce 4% de Imposto do Selo), respetivamente.

(3) TAE (Taxa Anual Efetiva): 19,5%. Exemplo para uma utilização de crédito de 1.500€, com pagamento em 12 (doze) prestações mensais de juros à TAN (Taxa Anual Nominal) de 16,00% e reembolso de capital na última prestação e considerando ainda uma comissão de disponibilização de cartão de crédito de 4,20€/mês. TAE calculada nos termos do D.L. n.º 220/94, de 23 de agosto.

 

Sujeito à aprovação do banco.

 

Conta para o dia a dia: Ready, Start ou Grow
Uma conta à ordem para o seu negócio.

 

Conta de rendimento e poupança
Uma conta à ordem de rendimento e poupança, com mínimo de abertura de 500€.

 

Acesso aos canais digitais
Para gerir os produtos e serviços incluídos através do NetBanco Empresas e da App Santander Empresas, com um limite diário de movimentação de 5.000€ e acesso à contratação de crédito através do NetBanco Empresas.

 

Cartão pré-pago
Um cartão pré-pago com um limite para pagar compras e serviços e para levantar dinheiro, até 750€ por dia, saldo máximo acumulado de 2.500€ e carregamentos até 1.500€ por mês.

 

Cartão de débito
Para movimentar a conta em Portugal e no estrangeiro, por mais 20€ de comissão de disponibilização (acresce 4% de Imposto do Selo), por ano, no caso da Conta Ready e sem comissão de disponibilização nas contas Start e Grow.

 

Serviço de pagamento automático (TPA Get Mini)
Para receber pagamentos, por MB WAY, numa app instalada no seu telemóvel. Estão incluídas na comissão de manutenção de conta pacote a taxa mensal de serviço e a taxa por operação. Não estão incluídas a taxa de serviço ao comerciante por operação multibanco nem o custo de desativação.

 

Transferências a crédito SEPA+
Transferências a crédito e/ou ordens permanentes SEPA+ normais e/ou imediatas, por mês, inferiores a 100.000€, via NetBanco Empresas e App Santander Empresas. Excluem-se transferências urgentes.

 

Serviço de pagamento automático (TPA Get Classic)
Para facilitar os pagamentos dos seus clientes com cartão e contactless. Estão incluídas na comissão de manutenção de conta pacote a taxa mensal de serviço e a taxa por operação.. Não estão incluídas a taxa de serviço ao comerciante por operação multibanco, o custo de instalação de linha, os encargos mensais de comunicações e o custo de desativação.

 

Serviço de transferências por lotes
1 lote com até 100 transferências a crédito SEPA+ normais, por mês, gratuito, para pagar ordenados via NetBanco Empresas.

 

Cartão de crédito
Contratação sujeita a análise do banco. Limite de crédito de 10.000€. Se pretender um limite de crédito inferior, por favor, dirija-se a um balcão. Pode pagar, por mês, a totalidade do saldo em dívida ou apenas 5%, 15%, 25% ou 50%, com um mínimo de 10€. Fecho do extrato no dia 1 de cada mês.

Informação de tratamento de dados

O Banco Santander Totta, S.A. é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos.

O Banco pode ser contactado na Rua da Mesquita, 6, Centro Totta, 1070-238 Lisboa.

O Encarregado de Proteção de Dados do Banco poderá ser contactado na referida morada e através do seguinte endereço de correio eletrónico: privacidade@santander.pt.

Os dados pessoais recolhidos neste fluxo destinam-se a ser tratados para a finalidade envio de comunicações comerciais e/ou informativas pelo Santander.

O fundamento jurídico deste tratamento assenta no consentimento.

Os dados pessoais serão conservados durante 5 anos, ou por prazo mais alargado, se tal for exigido por lei ou regulamento ou se a conservação for necessária para acautelar o exercício de direitos, designadamente em sede de eventuais processos judiciais, sendo posteriormente eliminados.

Assiste, ao titular dos dados pessoais, os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente o direito de solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais transmitidos e que lhe digam respeito, à sua retificação e, nos casos em que a lei o permita, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos junto do responsável pelo tratamento para os contactos indicados em cima. O titular dos dados goza ainda do direito de retirar o consentimento prestado, sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos efetuados até então.

Ao titular dos dados assiste ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento destas obrigações à Comissão Nacional da Proteção de Dados, por correio postal, para a morada Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa, ou, por correio eletrónico, para geral@cnpd.pt (mais informações em https://www.cnpd.pt/).

Para mais informação pode consultar a nossa política de privacidade (https://www.santander.pt/politica-privacidade).