Entrar no NetBanco
NetBanco

3D Secure em cartões para empresas

Um sistema de autenticação que protege o seu negócio contra tentativas de fraude em compras online. Sempre que comprar na internet com o seu cartão da empresa, terá de validar o pagamento na App Santander Empresas.

Para poder comprar online…

A empresa regista os dados do titular do cartão

No NetBanco Empresas, escolha o cartão e insira o e-mail e telefone do titular.

O titular do cartão recebe os dados de acesso por e-mail

O titular deve instalar a App Santander Empresas e seguir as instruções para entrar na app.

O titular do cartão conclui a compra na app

O titular recebe uma notificação na App Santander e autoriza o pagamento.

Cartão Santander

A empresa dá acesso à App Santander Empresas ao titular do cartão

  1. No NetBanco Empresas, na área de cartões, escolha o cartão e carregue em “Enviar dados de login ao titular do cartão
  2. Insira o e-mail e telefone do titular do cartão empresa
  3. O titular do cartão recebe as instruções por e-mail
  4. O titular do cartão tem de:
  • instalar a App Santander Empresas
  • entrar na app com o nome de utilizador e código de acesso que recebeu por e-mail
  • ativar as notificações na aplicação e nas definições do sistema operativo do seu telemóvel.
Segurança online

O titular do cartão já pode comprar online em segurança

  1. Verifique sempre se está a comprar num site seguro, identificado com https:// antes do endereço que aparece no seu browser, e com os símbolos “Visa Secure” e “Mastercard SecureCode”:


  2. Adicione os artigos e continue para o pagamento.
  3. Introduza os dados do seu cartão e aguarde. Tenha o seu telemóvel consigo e garanta que está ligado à internet (Wi-Fi ou dados móveis).
  4. Tem 4 minutos para abrir a notificação da App Santander Empresas que recebeu no seu telemóvel e autorizar o pagamento.
  5. Volte ao site ou loja online e carregue em “Já autorizei. Continuar" para concluir a compra.

 

Não encontrou a notificação?

  • Entre na App Santander Empresas
  • Aceda a Menu > Posição Global e carregue no símbolo do envelope para ver as notificações.

Vai comprar uma viagem de comboio?

Vai viajar a trabalho e compra o bilhete no site da transportadora, com o cartão que a sua empresa lhe deu. Vai receber uma notificação no telemóvel através da App Santander Empresas, para confirmar a compra. Não se esqueça de ativar as notificações.

 

O que mudou no 3D Secure?

 

O novo 3D Secure traz mais segurança contra tentativas de fraude quando utiliza o seu cartão para pagar online.

 

Na prática, passa a receber uma notificação da App Santander Empresas para autorizar o pagamento, em vez de um código por SMS.(1)

 

Não precisa de aderir: o novo 3D Secure é automático. Todos os seus cartões já estão preparados com 3D Secure.

App Santander Empresas

A forma mais rápida e segura para consultar e realizar as transações bancárias da sua empresa.

Cartão de Crédito Santander Business - TAE 14,2%

Associe um Cartão de Crédito Santander Business à conta e obtenha descontos em reembolsos, um pacote de seguros incluído e oferta de um POS de útlima geração. 

Abrir uma conta no Santander para a minha empresa

As Direções Comerciais de Empresas (DCEs) estão 100% dedicadas às empresas. Dirija-se a uma DCE ou informe-se num dos nossos balcões.

Se tem dúvidas, fale connosco

  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Por telefone

    Linha Santander Empresas

    +351 217 807 130

    Atendimento personalizado, dias úteis das 8h às 20h.

    Assistência telefónica

Notas

(1) A alteração para o novo 3D Secure depende também da adesão do comerciante onde efetua a sua compra. Por esse motivo, durante um período de transição do 3D Secure anterior para o novo sistema, poderá ainda ter que validar as suas compras com um código que recebe por SMS no seu telemóvel.