Cartão pré-pago
Para a sua empresa efetuar o pagamento mensal do subsídio de refeição aos seus colaboradores.
0€
Através do NetBanco Empresas.
Cada cartão é carregado mensalmente, com o montante relativo ao subsídio de refeição do seu colaborador.
As seguintes tarefas são realizadas exclusivamente através do NetBanco Empresas:
Poupança fiscal anual de 206,91€ por colaborador com o Cartão Refeição (871,20€(1) x 23,75%), através da redução do valor diário de subsídio de refeição sujeito à Taxa Social Única (TSU) de 23,75%.
Poupança fiscal em sede de IRS (871,20€(1) x taxa aplicável ao colaborador) e Taxa Social Única (871,20€(1) x 11%).
Os seus colaboradores podem utilizar o Cartão Refeição com segurança (através de código PIN) a nível nacional, em todos os comerciantes do setor alimentar pertencentes às Redes Visa e Multibanco.
Cartão sem limitação a uma rede de parceiros
Os seus colaboradores podem utilizar o Cartão Refeição a nível nacional, em todos os comerciantes do setor alimentar aderentes às Redes Visa e Multibanco.
Mais segurança com movimentação através de PIN
Para fazer pagamentos com o Cartão Refeição é necessário introduzir o Código Pessoal Secreto (PIN). Os seus colaboradores podem alterar o PIN do seu cartão a qualquer momento num terminal ATM.
Sem encargos ou comissões para os colaboradores
Não existem quaisquer encargos para os seus colaboradores, nem é cobrada uma comissão de inatividade. Não é necessário que os
seus colaboradores sejam clientes particulares do Santander.
Consulta de saldos e movimentos online
Os seus colaboradores podem consultar o saldo os movimentos do seu Cartão Refeição, através do NetBanco Particulares (se forem clientes Santander) ou na área reservada para não clientes.
Pagamentos com Contactless
O Cartão Refeição está equipado com tecnologia Contactless, o que significa que, para pagamentos até 50€, basta encostar o cartão ao terminal de pagamentos e não precisa de colocar o PIN.
A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.
Para além disso, existem situações em que, mesmo utilizando a tecnologia Contactless, pode se rnecesssário introduzir o PIN do cartão:
Pode realizar pagamentos em lojas com o MB WAY, por QR Code ou NFC.
Para saber como aderir ao serviço e/ou realizar os pagamentos visite o site do MB WAY.
É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental e que nos pode ajudar a reciclar quando terminar a sua validade.
Tem também isenção da taxa gasolineira.
Perda, roubo ou fraude com o seu cartão?
Deverá comunicar-nos de imediato.
Perda ou roubo: ligue para +351 217 807 393.
Fraude: ligue para +351 217 807 155.
De Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).
O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias
Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.
(1) O Orçamento de Estado estabelece limites superiores de isenção fiscal para o subsídio de refeição se o pagamento for efetuado através de vale refeição, ou meio de pagamento equiparável como o Cartão Refeição, em vez de realizado através de numerário:
Inclui Taxa Adicional de Solidariedade (sem ponderação de valor mínimo) e Sobretaxa (considerando que o valor relativo ao ordenado mínimo é deduzido ao ordenado base e não ao subsídio de refeição).
Para mais informações, consulte o seu gestor, um balcão ou Direção Comercial de Empresas (DCE).
O Banco Santander Totta, S.A. é o responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos.
O Banco pode ser contactado na Rua da Mesquita, 6, Centro Totta, 1070-238 Lisboa.
O Encarregado de Proteção de Dados do Banco poderá ser contactado na referida morada e através do seguinte endereço de correio eletrónico: privacidade@santander.pt.
Os dados pessoais recolhidos neste fluxo destinam-se a ser tratados para a finalidade envio de comunicações comerciais e/ou informativas pelo Santander.
O fundamento jurídico deste tratamento assenta no consentimento.
Os dados pessoais serão conservados durante 5 anos, ou por prazo mais alargado, se tal for exigido por lei ou regulamento ou se a conservação for necessária para acautelar o exercício de direitos, designadamente em sede de eventuais processos judiciais, sendo posteriormente eliminados.
Assiste, ao titular dos dados pessoais, os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, nomeadamente o direito de solicitar ao Banco o acesso aos dados pessoais transmitidos e que lhe digam respeito, à sua retificação e, nos casos em que a lei o permita, o direito de se opor ao tratamento, à limitação do tratamento e ao seu apagamento, direitos estes que podem ser exercidos junto do responsável pelo tratamento para os contactos indicados em cima. O titular dos dados goza ainda do direito de retirar o consentimento prestado, sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos efetuados até então.
Ao titular dos dados assiste ainda o direito de apresentar reclamações relacionadas com o incumprimento destas obrigações à Comissão Nacional da Proteção de Dados, por correio postal, para a morada Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa, ou, por correio eletrónico, para geral@cnpd.pt (mais informações em https://www.cnpd.pt/).
Para mais informação pode consultar a nossa política de privacidade (https://www.santander.pt/politica-privacidade).