Seguro LifeCorporate

Um seguro de vida para proteger sua empresa contra a perda de pessoas chave, em caso de morte por doença ou acidente, ou por invalidez.

O Seguro LifeCorporate é indicado para...

Precaver-se da perda de pessoas cruciais do seu negócio

Proteja a sua empresa da perda de pessoas chave em caso de morte por doença ou acidente, ou invalidez.

Proteger a estabilidade da sua empresa e colaboradores

Quando a perda de algumas pessoas pode afetar a rentabilidade, o volume de negócio ou a solvência da sua empresa

Qualquer tipo de empresa

Independentemente da sua dimensão, forma jurídica, tipo de atividade ou volume de faturação.

Características do Seguro LifeCorporate

Fábrica

A quem se destina

O Seguro de vida LifeCorporate destina-se a todas as empresas independentemente da sua dimensão, forma jurídica, tipo de atividade ou volume de faturação.

Prazo

Duração do seguro

O seguro é anual renovável automaticamente até às idades limite de permanência da pessoa segura.

Condições de acesso

Condições de subscrição

O tomador do seguro é a empresa e as pessoas seguras poderão ser os sócios ou os colaboradores. Só é admitida uma apólice por pessoa segura, no entanto, o tomador do seguro (empresa) pode ter várias apólices.

Seguros Santander

Cobertura em caso de morte (doença ou acidente) ou invalidez

 

Cobertura principal:

  • Morte - em caso de falecimento da pessoa segura, garante o pagamento do capital seguro previsto aos beneficiários designados na apólice.

 

Coberturas complementares obrigatórias: 

  • Invalidez definitiva para profissão ou atividade compatível  (≥66%) - garante a antecipação do capital se a pessoa segura for declarada totalmente incapaz de exercer a sua profissão ou qualquer outra atividade lucrativa compatível com os seus conhecimentos e capacidades e, além disso, apresentar um grau de incapacidade igual ou superior a 66%, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades. Nesta situação, cessa o contrato.
  • Morte por acidente - garante a antecipação do capital seguro, em acumulação com a cobertura principal (dobro do capital)
Idade

Limite de idade de adesão

Adesão entre os 18 e os 64 anos (inclusive).

Limite de idade

Limite de idade de permanência

65 anos para todas as coberturas.

Capitalizar

Capital Seguro

Entre 50 000€ a 500 000€. Em caso de morte por acidente, duplica o capital seguro.

Modalidade de pagamento

Prémio (valor a pagar)

O valor a pagar pelo seguro depende de alguns critérios, nomeadamente:

  • Idade das pessoas seguras no momento em que são incluídas no seguro da empresa;
  • Capital seguro contratado pela empresa;
  • Modalidade de pagamento escolhida (mensal, trimestral ou anual - o pagamento anual confere um desconto). .

Exemplos de prémios mensais por capital seguro e idade da pessoa segura:

 

Capital seguro Prémio mensal por pessoa segura com 30 anos Prémio mensal por pessoa segura com 40 anos Prémio mensal por pessoa segura com 50 anos
100 000€ 27,03€ 35,90€ 71,04€
300 000€ 81,08€ 107,70€ 213,12€
500 000€ 135,13€ 179,51€ 355,20€

 

 

Idades atuariais, tarifas standard, sem agravamentos.

 

Se optar por pagamento anual, obterá um desconto de respetivamente 7,4%, 4,8% e 2,9% face às modalidades mensal, trimestral e semestral.

 

Saber mais

Situações não cobertas pelo seguro (exclusões)

As coberturas do Seguro LifeCorporate não se aplicam a situações ou ações que podem influenciar a integridade física da pessoa segura, provocando a morte ou invalidez.

As exclusões são situações, factos ou ações que, podendo influenciar a integridade física da pessoa segura provocando a sua morte ou invalidez não estão, por princípio, cobertos pelo seguro. Algumas exclusões, contudo, podem ser aceites pelo segurador em situações especiais.

 

Exclusões Derrogáveis
(que poderão eventualmente ser aceites)

 

  • Riscos Profissionais
    Sinistros diretamente associados à profissão da pessoa segura, sejam sob a forma de acidentes de trabalho ou doenças profissionais.
  • Desportos motorizados e outros desportos perigosos
    Sinistros diretamente resultantes da prática deste tipo de desportos, incluindo os respetivos treinos. Como por exemplo, o Rally e outras modalidades com automóvel, o motocross e outras modalidades com motociclo, desportos que incluam aeronaves ou quaisquer outros veículos motorizados. Estão também excluídos alguns desportos não motorizados mas perigosos, incluindo a prática de combate corpo a corpo como o boxe, Jiu Jitsu e outras artes marciais violentas, a prática de paraquedismo e suas derivadas, tais como parapente, queda livre e asa delta, assim como os desportos considerados radicais, tais como o bungee jumping, slidebase jumping, escalada livre e outros igualmente perigosos.
  • Pré-existências
    Sinistros diretamente resultantes de acidentes ocorridos antes do início do seguro, ou de doenças e/ou incapacidades, bem como alterações no estado de saúde da pessoa segura ainda em investigação, sem diagnóstico estabelecido, já existentes na data de subscrição, independentemente do seu grau de gravidade.

 

Exclusões Absolutas
(nunca poderão ser aceites pelo segurador)

 

  • Factos ou atos intencionais
    • Factos ou ações intencionais e/ou ilícitos, praticados por qualquer um dos intervenientes na apólice, relativos à pessoa segura, e que resultem na sua morte ou invalidez;
    • Morte ou invalidez por homicídio(1) tentado ou consumado, assim como o suicídio ou tentativa de suicídio se ocorrido no primeiro ano de vigência da apólice;
    • Sinistros ocorridos em consequência da participação da pessoa segura em atos de terrorismo, sabotagem, tumultos, assaltos ou greves;
    • Acidentes ou doenças da pessoa segura diretamente associadas ao consumo de bebidas alcoólicas, drogas(2) ou medicamentos não prescritos por um médico, e em particular os acidentes em que se verifique que a pessoa segura registou uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal estabelecido para a condução de veículos automóveis, ou caso se verifique que a pessoa segura se encontrava sob a influência comprovada do consumo de droga;
    • Atos de imprudência ou negligência grave da pessoa segura, para além dos limites do razoável, a não ser que ocorram em legítima defesa ou na tentativa de salvamento de pessoas ou bens;
    • Sinistros que resultem na morte ou invalidez da pessoa segura em intervenções cirúrgicas exceto no caso em que estas intervenções sejam necessárias em razão de doença ou acidente.
  • Eventos potencialmente catastróficos
    • Eventos acidentais e/ou aleatórios, com consequências potencialmente catastróficas, que podem afetar um número indeterminado de pessoas, sem que a pessoa segura tenha tido intervenção nessa situação, mas que resultem na sua morte ou invalidez. Por exemplo, fenómenos naturais extremos, de natureza sísmica ou climatérica, tais como, terramotos ou maremotos, erupções vulcânicas, tufões, furacões, ciclones e inundações;
    • Eventos associados a acidentes nucleares e respetiva contaminação radioativa, assim como toda a espécie de conflitos armados, sejam sob a forma de insurreição, rebelião, revolução ou guerra, incluindo os atos de terrorismo ou sabotagem;
    • Quaisquer pandemias, e todas as doenças infecciosas que resultem de atos de terrorismo ou envenenamentos.

(1) Desde que haja envolvimento de alguma das partes da apólice
(2) Neste contexto entende-se como droga qualquer substância psicotrópica

Serviços de contratação obrigatória

Reclamações

Pode dirigir a sua reclamação ao banco, à Aegon Santander Portugal Vida ou a outras entidades. Reúna a informação e os documentos necessários.

Banco Junto de um balcão do Santander
Aegon Santander Portugal Vida

Aegon Santander Portugal Vida
qualidade-aegonsantander@aegonsantander.pt

ou

Rua dos Sapateiros, nº 174 - 3º Andar

1100-580 Lisboa

Outras entidades a quem podem ser dirigidas reclamações

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

Avenida da República, 76
1600-205 Lisboa

 

Provedor do Cliente
provedor.asp@aegonsantander.pt

ou

Apartado 2942
EC Praça Município - Lisboa
1123-001 Lisboa

 

Reclamações previamente apresentadas à Seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade) ou que tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

 

Informação necessária
  • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
  • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
  • Qualidade do reclamante, designadamente tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou pessoa que o represente;
  • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
  • Número de documento de identificação do reclamante;
  • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, excepto se for manifestamente impossível;
  • Data e local da reclamação.
Cuidados de saúde

Sinistros

O que precisa em caso de sinistro

Aegon Santander Portugal Vida  Aegon Santander Portugal Vida
sinistros-aegonsantander@aegonsantander.pt
ou
Rua dos Sapateiros, nº 174 - 3º Andar
1100-580 Lisboa
Informação / documentação necessária
  • Identificação
  • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
  • Identificação e contactos do sinistrado;
  • Identificação e contactos dos herdeiros ou representante legal (se aplicável);
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) da Pessoa Segura;
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) dos Herdeiros (se aplicável);
  • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI+Cartão Contribuinte) e NIB dos Beneficiários (se aplicável). 
  • Morte
  • Participação de Sinistros do Ramo Vida;
  • Certificado de Óbito (em que indica a causa da morte);
  • Atestado Médico de Óbito (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico);
  • Relatório de Autópsia incluindo Relatório Toxicológico e outros exames laboratoriais (se realizados);
  • Auto de Polícia (se acidente viação, trabalho,...) / Auto de Ocorrência de Autoridades Intervenientes;
  • Habilitação de Herdeiros;
  • Invalidez
  • Participação de sinistro;
  • Invalidez Definitiva para a Profissão ou Actividade Compatível (ITP)
  • Atestado Médico de Invalidez (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico) - Ramo Vida;
  • Relatório / Auto de Polícia (em caso de acidente, viação, trabalho,...);
  • Atestado de Incapacidade Multiuso (em que indica o grau de invalidez atribuído);
  • Certificação ou declaração autenticada da veracidade de pensionista por Invalidez.

 

 

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Como aderir ao Seguro LifeCorporate?

  • Online

    Adira ao Seguro LifeCorporate diretamente no NetBanco Empresas.

    Desktop
  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Dúvidas?

    Linha de Apoio a Seguros

    +351 217 807 369
    De Portugal e do estrangeiro
    Disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h.
    Telefone fixo

Notas

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Informe-se sobre as exclusões deste Seguro.

O Banco Santander Totta, S.A., com sede na Rua do Ouro, n.º 88, 1100-063 Lisboa, matriculado na C.R.C. de Lisboa com o NIPC 500 844 321 e com o capital social de 1 256 723 284€, encontra-se registado junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o n.º 419 501 250, como Agente de Seguros autorizado a distribuir seguros dos Ramos Vida e Não Vida.

O Banco, na qualidade de Agente de Seguros, atua em nome e por conta da Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A., mas não se encontra autorizado a celebrar contratos em seu nome, nem a receber prémios, e não assume a cobertura de riscos. Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Aegon vida sem fundo

A Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A. tem um capital social de 7 500 000€ e encontra-se registada na C.R.C. Lisboa, NIPC 513 251 944, com sede na Rua da Mesquita, nº 6, 1070-238 LISBOA.