Cursos de marketing e comunicação

Formações online gratuitas para desenvolver as competências de comunicação dos colaboradores da sua empresa.

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Curso Técnicas de Apresentação

Encontre métodos e técnicas para facilitar a preparação e condução de apresentações de projetos, onde a capacidade de expressão desempenha um papel preponderante.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Profissionais que pretendam desenvolver a qualidade da sua expressão oral para conduzir apresentações (internas ou externas) e defender as suas ideias perante grupos (clientes, colegas ou prescritores).

 

Objetivos

  • Compreender como a comunicação verbal e não verbal pode afetar a receção da mensagem
  • Saber preparar e estruturar uma apresentação oral
  • Utilizar uma apresentação de diapositivos estruturada e que reforce a mensagem a transmitir
  • Adquirir estratégias para gerir a interação com a assistência

Estrutura do curso

  • Os estilos de comunicação
  • Estruturar mensagens que causem impacto
  • Gerir situações difíceis durantes a apresentação
  • Obter apoio dos seus interlocutores

Curso Experiência Cliente

Empresas orientadas para o cliente assumem a prioridade de um “serviço de excelência”, visando a satisfação e fidelização dos clientes. Esta ação de formação impulsiona a diferenciação positiva da empresa e a lealdade dos seus clientes.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Responsáveis hierárquicos e gestores que exerçam uma função transversal na sua organização, com necessidade de mobilizar elementos de qualquer área para obter resultados no seu trabalho.

 

Objetivos

  • Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de um bom funcionamento da organização
  • Acolher o cliente criando primeiras impressões memoráveis
  • Compreender a situação e/ou pedido do cliente, de forma a responder adequadamente
  • Captar a atenção do cliente para lhe apresentar soluções recorrendo aos mecanismos da persuasão

Estrutura do curso

  • Os desafios da relação cliente
  • Relação cliente: construir a confiança
  • Relação cliente: conseguir o acordo
  • Fidelizar através da relação com o cliente

Curso Contar Histórias Visuais

Dê vida às suas comunicações e surpreenda qualquer audiência contando boas histórias visuais.

Modalidade: Online

Duração: 119 minutos (1h59)

Empresa formadora: SABE Online

 

Destinatários

Todos os profissionais que pretendem melhorar as suas comunicações gráficas e/ou os profissionais que pretendem desenvolver competências na área da animação de histórias visuais (jornalistas, designers, animadores e comunicadores). Todos os criativos, profissionais ou amadores, com gosto pela realização de animações. Todos aqueles que pretendem valorizar e enriquecer o seu curriculum profissional através do domínio das novas tecnologias da comunicação.

 

Objetivos

  • Dominar o processo de construção, estruturação e concretização de uma história visual ou de uma infografia
  • Planear e realizar uma história visual, construir um script e um storyboard para a sua história visual e selecionar os atributos visuais e sonoros mais adequados à sua história visual
  • Fazer as suas primeiras animações em Adobe After Effects

Estrutura do curso

  • Introdução (5 minutos)
  • Módulo 1: Criar uma história visual (17 minutos)
  • Módulo 2: Preparar o script e o storyboard (17 minutos)
  • Módulo 3: Design de elementos visuais (20 minutos)
  • Módulo 4: Produzir o áudio da historia visual (14 minutos)
  • Módulo 5: Princípios de animação (21 minutos)
  • Avaliação (20 minutos)
  • Conclusão (5 minutos)

Curso Apresentar Bem em Público

Conheça todos os passos para fazer uma boa comunicação, para qualquer audiência.

Curso com certificação da SABE Online.

Modalidade: Online

Duração: 113 minutos (1h53)

Empresa formadora: SABE Online

 

Destinatários

Todos os profissionais que procuram a melhoria das suas competências e a sua valorização profissional, mas também os estudantes de diferentes níveis de ensino e a todos aqueles que pretendam melhorar as suas competências na área da comunicação oral.

 

Objetivos

  • Enfrentar corretamente o desafio de uma apresentação em público
  • Estruturar e preparar uma apresentação oral e, seguramente, como dominar as diferentes fases da apresentação e, com isso, assegurar o interesse da audiência
  • Dominar e combater o stress e a ansiedade associados a uma comunicação em público
  • Começar, desenvolver e concluir, de forma adequada, uma apresentação em público

Estrutura do curso

  • Introdução (4 minutos)
  • Módulo 1: Preparar uma apresentação (19 minutos)
  • Módulo 2: Realizar uma apresentação (20 minutos)
  • Módulo 3: Gerir a ansiedade de uma apresentação (20 minutos)
  • Módulo 4: Estratégias para uma apresentação (22 minutos)
  • Avaliação
  • Conclusão (5 minutos)

Recursos

Este curso inclui conteúdos de qualidade em vídeo HD, possibilitando ainda o acesso ao autor, que responderá às suas dúvidas e facultará documentação adicional, a exercícios em cada módulo e ainda uma avaliação final do curso. Poderá tirar e guardar apontamentos e, no final do curso, terá um certificado de realização.

Curso Excelência Interpessoal

Treine as suas capacidades de comunicação interpessoal, da relação com o outro à comunicação eficaz.

Modalidade: Online

Duração: 120 minutos (2h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Gestores e quadros médios e visa o seu desenvolvimento pessoal.

 

Objetivos

  • Este curso assenta em 4 grandes ideias ou temas: “Os três pilares da excelência interpessoal”, para relações profissionais mais produtivas; “Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal”, para uma nova perspetiva nas suas relações profissionais; “Conhecer-se melhor para comunicar melhor”, com exercícios e conceitos simples de aplicar; e “Três ferramentas para uma boa comunicação”, com ferramentas práticas e recomendações.
  • “Os três pilares da excelência interpessoal”: o objetivo é descobri-los e criar relações de sucesso com os outros. Em concreto, ficará capaz de desenvolver uma estratégia de rede, de mobilizar as suas qualidades pessoais e de utilizar ferramentas para desenvolver relações eficazes. Este módulo aborda temas como o seu lugar na organização, a importância de ter uma estratégia de rede e as vantagens de mobilizar as suas qualidades pessoais.
  • “Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal”: o objetivo é colocá-lo a dominar os fundamentos do desenvolvimento de uma estratégia de comunicação interpessoal. Em concreto, será capaz de identificar a sua rede de atores-chave, definir o nível de influência desejado e agir de acordo com objetivos precisos. O módulo contempla formação sobre identificar a sua rede de atores-chave, definir o seu nível de influência sobre os diferentes atores e, ainda, definir objetivos precisos para a sua ação.
  • “Conhecer-se melhor para comunicar melhor”: tem por objetivo compreender os aspetos essenciais da criação de relações positivas e colaborativas. Ao realizá-lo, o formando deverá ser capaz de explorar as quatro atitudes principais das relações interpessoais, desenvolver estratégias para minimizar os pontos fracos e ganhar consciência do papel dos valores. Vai aprender sobre passividade, agressividade, manipulação e assertividade; desenvolver estratégias para minimizar os pontos fracos; analisar mais aprofundadamente os seus valores pessoais e profissionais e, ainda, os pontos-chave relativos à confiança.
  • “Três ferramentas para uma boa comunicação interpessoal eficaz”: será convidado a explorá-las. No final será capaz de melhorar a comunicação não-verbal de forma simples, de explorar o que entendemos por “falar de forma franca” e fazer a distinção entre os 5 níveis de escuta. Saiba como explorar a arte da sincronização, exprimir-se de forma aberta: discurso franco e escutar eficazmente para comunicar melhor.Identificar as principais novidades introduzidas pelo RGPD e as implicações no dia a dia dos profissionais e das entidades.

Estrutura do curso

  • Os três pilares da excelência interpessoal (30 minutos)
  • Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal (30 minutos)
  • Conhecer-se melhor para comunicar melhor (30 minutos)
  • Três ferramentas para uma boa comunicação (30 minutos)

Outras áreas de formação

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