Cursos de marketing e comunicação

Formações online gratuitas para desenvolver as competências de comunicação dos colaboradores da sua empresa.

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Curso Quatro Pilares para a Afirmação Pessoal

Saber afirmar-se e criar empatia nas relações interpessoais é uma das competências chave para o sucesso profissional. Saiba como fazê-lo nos vários contextos e desenvolver os seus recursos pessoais para lidar com atitudes de comunicação ineficazes.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Todos os profissionais que procuram o desenvolvimento pessoal.

 

Objetivos

  • Conhecer os conceitos fundamentais de gestão de projetos
  • Aplicar técnicas e ferramentas necessárias à gestão de projetos
  • Realizar o planeamento, execução e controlo de projetos por meio de boas práticas existentes no mercado

Estrutura do curso

  • Estratégias para reduzir o nível de stresse
  • Assertividade: Conhecer o seu perfil
  • As ferramentas da assertividade
  • Adaptar-se aos outos para comunicar de forma mais eficaz

Curso Experiência Cliente

Empresas orientadas para o cliente assumem a prioridade de um “serviço de excelência”, visando a satisfação e fidelização dos clientes. Esta ação de formação impulsiona a diferenciação positiva da empresa e a lealdade dos seus clientes.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Responsáveis hierárquicos e gestores que exerçam uma função transversal na sua organização, com necessidade de mobilizar elementos de qualquer área para obter resultados no seu trabalho.

 

Objetivos

  • Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de um bom funcionamento da organização
  • Acolher o cliente criando primeiras impressões memoráveis
  • Compreender a situação e/ou pedido do cliente, de forma a responder adequadamente
  • Captar a atenção do cliente para lhe apresentar soluções recorrendo aos mecanismos da persuasão

Estrutura do curso

  • Os desafios da relação cliente
  • Relação cliente: construir a confiança
  • Relação cliente: conseguir o acordo
  • Fidelizar através da relação com o cliente

Curso Contar Histórias Visuais

Dê vida às suas comunicações e surpreenda qualquer audiência contando boas histórias visuais.

Modalidade: Online

Duração: 119 minutos (1h59)

Empresa formadora: SABE Online

 

Destinatários

Todos os profissionais que pretendem melhorar as suas comunicações gráficas e/ou os profissionais que pretendem desenvolver competências na área da animação de histórias visuais (jornalistas, designers, animadores e comunicadores). Todos os criativos, profissionais ou amadores, com gosto pela realização de animações. Todos aqueles que pretendem valorizar e enriquecer o seu curriculum profissional através do domínio das novas tecnologias da comunicação.

 

Objetivos

  • Dominar o processo de construção, estruturação e concretização de uma história visual ou de uma infografia
  • Planear e realizar uma história visual, construir um script e um storyboard para a sua história visual e selecionar os atributos visuais e sonoros mais adequados à sua história visual
  • Fazer as suas primeiras animações em Adobe After Effects

Estrutura do curso

  • Introdução (5 minutos)
  • Módulo 1: Criar uma história visual (17 minutos)
  • Módulo 2: Preparar o script e o storyboard (17 minutos)
  • Módulo 3: Design de elementos visuais (20 minutos)
  • Módulo 4: Produzir o áudio da historia visual (14 minutos)
  • Módulo 5: Princípios de animação (21 minutos)
  • Avaliação (20 minutos)
  • Conclusão (5 minutos)

Curso Apresentar Bem em Público

Conheça todos os passos para fazer uma boa comunicação, para qualquer audiência.

Curso com certificação da SABE Online.

Modalidade: Online

Duração: 113 minutos (1h53)

Empresa formadora: SABE Online

 

Destinatários

Todos os profissionais que procuram a melhoria das suas competências e a sua valorização profissional, mas também os estudantes de diferentes níveis de ensino e a todos aqueles que pretendam melhorar as suas competências na área da comunicação oral.

 

Objetivos

  • Enfrentar corretamente o desafio de uma apresentação em público
  • Estruturar e preparar uma apresentação oral e, seguramente, como dominar as diferentes fases da apresentação e, com isso, assegurar o interesse da audiência
  • Dominar e combater o stress e a ansiedade associados a uma comunicação em público
  • Começar, desenvolver e concluir, de forma adequada, uma apresentação em público

Estrutura do curso

  • Introdução (4 minutos)
  • Módulo 1: Preparar uma apresentação (19 minutos)
  • Módulo 2: Realizar uma apresentação (20 minutos)
  • Módulo 3: Gerir a ansiedade de uma apresentação (20 minutos)
  • Módulo 4: Estratégias para uma apresentação (22 minutos)
  • Avaliação
  • Conclusão (5 minutos)

Recursos

Este curso inclui conteúdos de qualidade em vídeo HD, possibilitando ainda o acesso ao autor, que responderá às suas dúvidas e facultará documentação adicional, a exercícios em cada módulo e ainda uma avaliação final do curso. Poderá tirar e guardar apontamentos e, no final do curso, terá um certificado de realização.

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