Voltar à lista de questões sobre “Seguro Responsabilidade Civil”

Como apresentar uma reclamação relacionada com o Seguro Proteção Empresas Responsabilidade Civil?

Poderá apresentar a sua reclamação num balcão Santander, por email ou correio para a seguradora:

 


MAPFRE Santander Portugal


Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões

  • Morada:
    Avenida da República, 76 - 1600-205 Lisboa

  • Portal do Consumidor:
    www.asf.com.pt

  • Provedor do Cliente
    Só poderão ser dirigidas ao serviço de Provedoria do Cliente as reclamações que já tenham sido objeto de apreciação pelos serviços de reclamações da seguradora.

    Consideram-se elegíveis para apresentação ao Provedor as reclamações previamente apresentadas à seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade), ou que o tendo sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

- Nome: Dr. Miguel Cancella de Abreu
- Morada: Rua Rodrigo da Fonseca. 149 - 4.º Dto - 1070-242 Lisboa
- Email: m.cancellaabreu@netcabo.pt

 

Informação e documentos necessários para apresentar uma reclamação:

  • Apresentação por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo escrito ou gravado
  • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente
  • Qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o represente
  • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente (morada, telefone, e-mail)
  • Número de documento de identificação do reclamante (Bilhete de Identidade / Cartão de Contribuinte / Cartão de Cidadão) e, caso aplicável, o número da apólice de seguro
  • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível
  • Data e local da reclamação.

Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. 

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco:

  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Dúvidas?

    Linha de Apoio a Seguros

    +351 210 739 304

    De Portugal e do estrangeiro

    Atendimento nos dias úteis, das 9h às 19h.

    Telefone fixo