Pela prevenção e segurança de todos

COVID-19

Queremos continuar ao seu lado para ajudá-lo a gerir financeiramente a sua empresa. Reunimos dicas para ficar bem preparado para realizar as operações financeiras do dia a dia da sua empresa de forma simples, prática e segura.

À medida

Dica #1 | Conheça as medidas adotadas pelo Banco para ajudar a sua empresa

Caso a sua empresa esteja a ser afetada financeiramente pelo COVID-19, implementámos um conjunto de medidas para o ajudar a reduzir as necessidades de liquidez no curto prazo.

Entre outras, destacam-se as seguintes:
 
  • Possibilidade de solicitar o adiamento das suas prestações de crédito;
  • Suspensão da mensalidade dos POS e retirada do valor mínimo das transações;
  • Flexibilização da operativa de adesão aos meios digitais. 

Conheça todas as medidas excecionais que o Banco adotou a pensar na sua empresa.

 

Tentaremos, sempre que possível, encontrar soluções adequadas suas circunstâncias específicas da sua empresa para mitigar o impacto do COVID-19.

mobile santander

Dica #2 | Privilegie a utilização dos meios digitais e memorize os códigos de acesso

Através da App Santander Empresas ou do NetBanco Empresas pode fazer transferências, pagamentos ao Estado e Segurança Social, pedir crédito on-line, entre outras operações, a qualquer momento, no conforto da sua casa.

Fale com o seu gestor se ainda não tem códigos de acesso, ou se os tiver bloqueado, à App Santander Empresas e ao NetBanco Empresas.

 

O processo de adesão, e recuperação de códigos de acesso, foi reformulado para que continue a aceder de forma rápida e segura à gestão financeira da sua empresa.

Balcão

Dica #3 | Saiba mais sobre o acesso condicionado dos balcões

Caso não consiga realizar a operação que pretende através da App ou do NetBanco Empresas, antes de sair de casa consulte o novo horário do seu balcão.

Como consultar o novo horário do balcão mais próximo de si?

  1. Aceda ao Localizador de Balcões
  2. Coloque o endereço, cidade ou código postal (ao lado de filtros) e
  3. Selecione o balcão que pretende em ‘detalhe completo’.

Nessa página poderá, também, encontrar a informação sobre os serviços financeiros disponibilizados nesse balcão.


Recordamos que os balcões estão, temporariamente, com acesso condicionado, pelo que pedimos que aguarde a sua vez no exterior até ser chamado e mantenha a distância recomendada.

Fraude

Dica #4 | Mantenha-se alerta

Poderão continuar a ocorrer fraudes, neste período, pelo que deverá manter o cuidado habitual para detetar alguma atividade suspeita, incluindo mensagens sobre o COVID-19.

 

Recordamos que o Santander não pergunta o seu PIN ou passwords de acesso para movimentar dinheiro da sua conta.

Assistência telefónica

Dica #5 | Fale connosco sempre que precisar

Se tiver algum problema na gestão financeira da sua empresa ou no acesso aos meios digitais, nós poderemos ajudá-lo.

Evite deslocações desnecessárias aos balcões (encontram-se, atualmente, com acesso condicionado) e entre em contacto connosco através do seu gestor ou utilizando um dos contactos indicados abaixo nesta página.

 

Siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagramLinked InTwitter e Youtube.

Hospital

Dica #6 | Proteja-se e cuide de si e da sua empresa

Acompanhe todas as novidades sobre as medidas de prevenção excecionais adotadas pelo Governo para a contenção do COVID-19 em covid19estamoson.gov.pt.

Adicionalmente, esse website disponibiliza todas as informações para apoiar os cidadãos, famílias e empresas no combate aos efeitos causados pelo COVID-19, disponibilizando todos os apoios, e documentação necessária, para a efetivação dos seus direitos e respondendo a todas as dúvidas que possam, eventualmente, surgir.

 

Siga as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) em covid19.min-saude.pt.

Como falar connosco sempre que precisar?