À procura de sugestões
Contas à ordem
Abra uma Conta Mundo 123:
Cartões
Peça um cartão de crédito online através do NetBanco:
Créditos
Peça um crédito pessoal e, se for aprovado, recebe o dinheiro em minutos:
Poupanças
Faça um depósito online:
Reforma
Investimentos
Efetue os seus investimentos online através do NetBanco:
Seguros
Subscreva um Seguro SafeCare Saúde com médico online 24h/dia:
Boutique Santander
Abra uma Conta Mundo 123:
Peça um cartão de crédito online através do NetBanco:
Peça um crédito pessoal e, se for aprovado, recebe o dinheiro em minutos:
Faça um depósito online:
Adira online a um Seguro PPR
Efetue os seus investimentos online através do NetBanco:
Subscreva um Seguro SafeCare Saúde com médico online 24h/dia:
Centros de Arbitragem
O Santander é aderente dos seguintes Centros de Arbitragem:
O Santander assegura aos seus clientes o recurso a meios de resolução alternativa de litígios do consumo, quando estes tenham um valor inferior à alçada do tribunal judicial de primeira instância (com exceção do crédito hipotecário e dos contratos de crédito aos consumidores, que não têm qualquer limite de valor), através das entidades atrás mencionadas, quando estiverem em causa litígios (I) emergentes da prestação de serviços de pagamento, (II) litígios emergentes de crédito hipotecário concedido ao abrigo do D.L. 74-A/2017, de 23 de Junho e de crédito ao consumo concedido ao abrigo do D.L. 133/2009, de 02 de Junho; (III) litígios emergentes da contratação de moeda eletrónica; (IV) litígios relativos a direitos e deveres estabelecidos no Regime Jurídico dos Serviços Mínimos Bancários; e (V) litígios emergentes da comercialização e prestação de serviços associados a depósitos estruturados.
Caso o litígio de consumo seja transfronteiriço, o titular poderá recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt) através da rede de organismos nacionais competentes para resolver extrajudicialmente reclamações dos consumidores no domínio dos serviços financeiros (Rede FIN-NET). A resolução de litígios de consumo no domínio dos indicados serviços através de outras entidades aderentes à rede FIN-NET está dependente do acordo do banco.
As condições de acesso e de funcionamento dos indicados centros estão disponíveis nos respetivos sites.
Serviços contratados online
O Santander disponibiliza ainda o acesso à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (Plataforma RLL), para resolução de litígios emergentes de serviços de pagamentos e de emissão de moeda eletrónica quando contratados online.
Se pretender aceder à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha, utilize o formulário de registo. Para o efeito, o endereço eletrónico do Santander a indicar é: atencaoaocliente@santander.pt.
Mais informações
Poderá obter informações adicionais sobre as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) junto da autoridade nacional competente (Direcção-Geral do Consumidor), no Portal do Consumidor.
Meios alternativos
Para além dos meios anteriormente referidos, os clientes podem igualmente apresentar reclamações através dos seguintes meios:
SuperLinha +351 217 807 364, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento 24h, todos os dias