Seguro SafeCare Corporate

Um seguro de vida para empresas, com assistência médica, para cuidar do bem mais precioso do seu negócio: os seus colaboradores.

O Seguro SafeCare Corporate é indicado para...

  1. Ter consultas online onde quer que esteja

    As consultas são feitas por videochamada, através de uma app instalada no telemóvel.


  2. Usufruir de cuidados de saúde sem período de carência

    Os seus colaboradores podem começar a utilizar de imediato o seguro assim que receberem o cartão.


  3. Ter acesso a uma ampla rede de cuidados de saúde

    Esta rede tem acordo com 37 mil prestadores, entre hospitais, clínicas privadas e consultórios médicos.


  • A quem se destina

     

    Clientes Santander:

    • Empresas, independentemente da sua dimensão ou volume de faturação.
  • Benefícios fiscais

     

    Os gastos com o SafeCare Corporate podem ser dedutíveis para efeitos fiscais até o limite de 15% ou 25% ao abrigo do art.º 43.º do Código do IRC.

     

    Nota: A informação sobre os benefícios fiscais aqui disponibilizada, não tem  caráter de aconselhamento fiscal, não dispensando que o cliente obtenha por sua iniciativa o aconselhamento fiscal que entenda necessário sobre este ou outros produtos e serviços. A informação fiscal está sempre sujeita a alteração por lei, devendo o cliente verificar a todo o momento a sua vigência.

    Na esfera da entidade patronal:

     


    No caso em que o seguro de vida não confere direitos adquiridos e individualizados aos seus beneficiários, são considerados gastos aceites para efeitos fiscais os montantes suportados a título de contrato de seguros de vida, até o limite de 15% ou 25% – dependendo se os trabalhadores tiverem, ou não, direito a pensões da Segurança Social, respetivamente – da massa salarial da empresa, desde que se verifiquem, cumulativamente, as seguintes condições:

     

    • A totalidade dos prémios e contribuições previstos nos n.os 2 e 3 do artigo 43.º do Código do IRC em conjunto com os rendimentos da categoria A isentos nos termos do n.º 1 do artigo 18.º do EBF não devem exceder, anualmente, os limites de 15% e 25% ao caso aplicáveis, não sendo o excedente considerado gasto fiscalmente aceite
    • Os benefícios estabelecidos para a generalidade dos trabalhadores permanentes da empresa
    • Os benefícios atribuídos segundo critério objetivo e idêntico para todos os trabalhadores
    • A gestão e a disposição das importâncias despendidas não pertençam à própria empresa
    • As contribuições não sejam consideradas rendimentos de trabalho dependente nos termos do Código do IRS.

     

    Caso os requisitos acima elencados não se encontrem reunidos, as contribuições efetuadas pela entidade patronal não serão aceites para efeitos fiscais devendo, nesse caso, ser acrescido à matéria coletável o gasto incorrido com as mesmas.

     

    No caso em que o seguro de vida confere direitos adquiridos e individualizados as contribuições efetuadas são aceites para efeitos fiscais na esfera da entidade patronal em conformidade com o disposto na alínea d) do n.º 2 do artigo 23.º do Código do IRC.

     


    Na esfera do trabalhador:

     

    As contribuições efetuadas pela entidade patronal não configuram rendimentos de trabalho dependente.

     

    As importâncias despendidas pela entidade patronal com seguros do ramo vida, quando estes constituam direitos adquiridos e individualizados dos seus beneficiários, consubstanciam rendimentos de trabalho dependente, atento o disposto na alínea i) do n.º 3 da alínea b) do n.º 3 do artigo 2.º do Código do IRS.

    Se não puder ser aplicado nenhum dos artigos anteriores:

     

    Nos casos em que não será possível a aplicação dos artigos anteriormente referidos, o custo associado não será aceite para efeitos fiscais.

     

    Exemplos:

    • Será esse o enquadramento sempre que a empresa seja o beneficiário do seguro, em que não se pode aplicar o art.º 23º ou 43º do CIRC
    • Pode ser também ser este o enquadramento quando, a empresa efetua o seguro para os sócios mas não pretende que seja um direito adquirido, não podendo assim aplicar o art.º 23º do CIRC.
  • Prémio (valor a pagar)

     

    Desde 8,86€ por mês por colaborador.

     

    O prémio varia em função da idade das pessoas seguras (colaboradores) no momento em que são incluídas no seguro da empresa e do número de colaboradores.

    O prémio do Seguro SafeCare Corporate é anual, renovável e varia em função da idade atuarial das pessoas seguras (colaboradores).

     

    Idade Prémio mensal por pessoa segura
    20 anos 8,86€
    30 anos 8,86€
    40 anos 9,42€
    50 anos 11,63€
    60 anos 16,62€
  • Descontos

     

    Poderá beneficiar de descontos até 15% com base no número de colaboradores aderentes e optando pelo pagamento anual do prémio.

    Quantos mais colaboradores protegidos, maior o desconto para a sua empresa:

     

    N.º de aderentes (pessoas seguras) Desconto
    6 a 20 colaboradores 5%
    21 a 50 colaboradores
    7%
    51 a 100 colaboradores 10%
    101 a 200 colaboradores 12%
    + de 200 colaboradores 15%

     

     

    Se optar pelo pagamento anual do prémio, beneficia dos seguintes descontos adicionais:

     

    Prestações Desconto
    Anual vs mensal 7,4%
    Anual vs trimestral 4,8%
    Anual vs semestral 2,9%
  • Rede de prestadores de cuidados de saúde

     

    O SafeCare Saúde dá acesso à rede privada Future HealthCare, com mais de 37.000 prestadores de cuidados médicos, de estomatologia e de saúde e bem-estar.

  • Preços convencionados

     

    O SafeCare Corporate dá aos seus colaboradores acesso a consultas médicas, exames, internamentos e serviços de saúde numa rede de medicina privada a preços convencionados mais vantajosos.

    Consultas médicas ao domicílio

    15,00€ por consulta(a)

    Transporte em ambulância Gratuito se confirmado pela consulta ao domicilio
    Entrega de medicamentos ao domicílio Custo variável conforme a zona
    Consultas de especialidade A partir de 30,00€ por consulta(b)
    Consultas de pediatria A partir de 35,00€ por consulta(b)
    Consultas de urgência

    A partir de 50,00€ por consulta(c)

    Análises clínicas e exames de diagnóstico

    Vários preços convencionados conforme o tipo do exame(d)

    Tratamentos de estomatologia Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção(d)
    Cirurgias com ou sem internamento Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção(d)
    Serviço de 2.ª opinião médica internacional Gratuito
    Serviços de enfermagem ao domicílio Vários preços convencionados conforme o tipo de ato(d)

     

    Notas:

    (a) A primeira consulta por ano e pessoa segura é gratuita (mediante envio do recibo para reembolso)

    (b) Com algumas exceções nos valores das consultas de especialidade e pediatria (até um máx. de 35€ e 40€, respetivamente)

    (c) Valor de referência para a consulta de triagem em urgência; os restantes atos médicos serão faturados individualmente


    (d) O detalhe de mais actos médicos pode ser consultado na Rede Médica. Para esclarecimento dos preços convencionados dos exames de diagnóstico, tratamentos de estomatologia, análises clínicas e cirurgias, deverá ser contactada a linha telefónica +351 211 221 210, ou por e-mail: clientes.aegonsantander@future-healthcare.eu.

  • Cobertura em caso de morte

     

    Capital seguro de 5.000€ que, em caso de morte, reverterá a favor dos beneficiários escolhidos pelo colaborador.

  • Limites de idade

     

    Idade limite do colaborador:

    • Adesão: entre 18 e 70 anos de idade
    • Permanência: até aos 75 anos de idade.
  • Cartão SafeCare

     

    O cartão SafeCare é personalizado para cada um dos aderentes e deve apresentá-lo quando se dirigir à rede de prestadores de saúde.

     

    O seu colaborador pode ainda instalar a App SafeCare Saúde no seu telemóvel ou tablet e fazer o seu registo para ter acesso ao cartão SafeCare Saúde digital.

  • Serviço Médico Online

     

    Pedido de médico online através da App SafeCare Saúde, em Portugal ou no estrangeiro, 24h, todos os dias para: consultas, despiste de sintomas e esclarecimento de dúvidas, por telefone telefonema e videochamada.

     

    Outros serviços incluídos: enviar resultados de exames, partilhar dados clínicos para avaliação e receber receitas médicas por SMS ou e-mail.

  • Situações não cobertas pelo seguro (exclusões)

     

    Existem algumas situações em que não é possível recorrer ao seguro, tanto na cobertura de morte, como no âmbito da assistência médica.

    Exlusões no âmbito da Cobertura de Morte

    Pré-existências:

    • Acidentes ou doenças anteriores à data da entrada em vigor deste contrato salvo o caso em que tenha havido comunicação formal ao Segurador e expressa aceitação por parte deste, mediante as condições que para o efeito tenham sido expressa e detalhadamente estabelecidas;

    Situações de doença, acidentes e outras ocorrências causadas por actos voluntários ou involuntários

    • Facto intencional do Tomador de Seguro, Pessoa Segura ou Beneficiário;
    • Tentativa de suicídio ou suicídio ocorrido em qualquer momento após a celebração do contrato de seguro;
    • Doenças ou acidentes que ocorram à Pessoa Segura em resultado do consumo de bebidas alcoólicas ou de consumo de qualquer tipo de drogas e/ou medicamentos não prescritos pelo médico;
    • Acidentes que ocorram à Pessoa Segura quando se verifique uma taxa de alcoolemia igual ou superior ao limite legalmente estabelecido;
    • Consequência de um acto de imprudência temerária ou negligência grave da Pessoa Segura, declarado assim judicialmente, bem como os derivados da participação desta em actos ilícitos, duelos ou rixas, sempre que neste último caso não tenha actuado em legítima defesa ou em tentativa de salvamento de pessoas ou bens;
    • Intervenções cirúrgicas, desde que não resultem por força de doença ou acidente.

    Atividades Profissionais:

    • Riscos inerentes à incorporação nas Forças Armadas, Militarizadas, Para-Militarizadas, Policiais e afins;
    • Atividades profissionais tais como construção civil, polícia, bombeiro, mineiro, e outras profissões análogas na sua perigosidade.    

    Desportos Radicais:

    • Participação, como passageiro ou condutor, em corridas de velocidade, rallies, ou quaisquer outras competições de aeronaves ou veículos a motor, e respetivos treinos;
    • Prática de boxe, alpinismo, aviação, motociclismo, automobilismo, parapente, desportos
    • considerados radicais e outros desportos análogos na sua perigosidade.

    Catástrofes naturais e/ou outras:

    • Tornados, tufões, furacões, ciclones, inundações, maremotos, sismos e erupções vulcânicas;
    • Reações nucleares ou contaminação radioativa;
    • Conflitos armados;
    • Assaltos, greves, tumultos, actos de terrorismo, sabotagem, rebelião, insurreição, revolução e guerra;
    • Riscos inerentes à incorporação nas Forças Armadas, Militarizadas, Para-Militarizadas, Policiais e afins;
    • Gripe humana pandémica, doenças infecciosas que resultem de bio terrorismo ou envenenamentos.

     

    Exclusões no âmbito da Assistência Médica

    • Quaisquer serviços médicos domiciliários de caráter permanente e contínuo;
    • Todos os demais serviços e/ou benefícios que não estejam incluídos no “Diretório Clínico".
  • Reclamações

     

    Pode dirigir a sua reclamação ao banco, à Aegon Santander Portugal Vida ou a outras entidades. Reúna a informação e os documentos necessários.

     

    Banco Junto de um balcão Santander
    Aegon Santander Portugal Vida Aegon Santander Portugal Vida
    qualidade-aegonsantander@aegonsantander.pt
    ou
    Rua dos Sapateiros, n.º 174 - 3,º Andar
    1100-580 Lisboa
    Outras entidades a quem podem ser dirigidas reclamações

    Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
    Avenida da República, 76
    1600-205 Lisboa

     

    Provedor do Cliente
    provedor.asp@aegonsantander.pt
    ou
    Apartado 2942
    EC Praça Município - Lisboa
    1123-001 Lisboa 

     

    Reclamações previamente apresentadas à Seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade) ou que tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

    Informação necessária

    • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
    • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
    • Qualidade do reclamante, designadamente tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou pessoa que o represente;
    • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
    • Número de documento de identificação do reclamante;
    • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível;
    • Data e local da reclamação.
  • Sinistros

     

    O que precisa em caso de sinistro.

    Aegon Santander Portugal Vida Aegon Santander Portugal Vida
    sinistros-aegonsantander@aegonsantander.pt
    ou
    Rua dos Sapateiros, nº 174 - 3º Andar
    1100-580 Lisboa
    • Informação / documentação necessária
    • Identificação do Seguro e do nº da apólice;
    • Identificação e contactos do sinistrado;
    • Identificação e contactos dos herdeiros ou representante legal (se aplicável);
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) da Pessoa Segura;
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) dos Herdeiros (se aplicável);
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI+Cartão Contribuinte) e NIB dos Beneficiários (se aplicável). 
    • Morte
    • Participação de Sinistros do Ramo Vida;
    • Certificado de Óbito (em que indica a causa da morte);
    • Atestado Médico de Óbito (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico);
    • Relatório de Autópsia incluindo Relatório Toxicológico e outros exames laboratoriais (se realizados);
    • Auto de Polícia (se acidente viação, trabalho,...) / Auto de Ocorrência de Autoridades Intervenientes;
    • Habilitação de Herdeiros.
  • Marcação de Consultas

     

    Pode fazer a marcação da consulta online, contactando diretamente o prestador ou ligando para o +351 211 221 210 (dias úteis, das 9 às 19 horas).

    • Consulte no seu diretório clínico, a especialidade e o prestador que deseja (consulte por zona geográfica e especialidade)
    • Em 24 horas, receberá por SMS ou telefone os dados relativos à marcação (data, hora e valor a pagar).
  • Assistência médica e enfermagem ao domicílio

     

    Ligue para a linha de apoio a clientes +351 211 221 210 (dias úteis, das 9 às 19 horas).

     

    Através deste número, poderá solicitar:

    • cuidados de enfermagem ao domicílio
    • a deslocação de um médico a sua casa
    • uma ambulância em caso de urgência, após validação do médico
    • o envio de medicamentos ao domicílio.
  • Apoio ao cliente

     

    Para qualquer pedido de informação ou esclarecimento sobre o seu seguro SafeCare Corporate, pode contactar a Aegon Santander: +351 211 221 210 (atendimento personalizado, dias úteis das 8 às 20 horas).

Acesso à rede médica Future Healthcare

Com o Seguro SafeCare Saúde tem acesso a uma ampla rede privada de cuidados médicos com mais de 37.000 prestadores, a preços convencionados. Pode utilizar os serviços logo de início, sem períodos de carência e sem limite de utilização.

Consultar a rede médica Future Healthcare

Marque as suas consultas online

Para além da marcação por telefone, também pode agendar as suas consultas online. Em 24h, receberá uma SMS com a confirmação.

Marcar consulta online

Como aderir ao Seguro SafeCare Corporate?

  • Online

    Adira ao Seguro SafeCare Corporate diretamente no NetBanco Empresas.

    Desktop
  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Dúvidas?

    Linha de Apoio a Seguros

    +351 217 807 369

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento nos dias úteis, das 8h às 20h.

    Telefone fixo

Notas

Com algumas exceções nos valores das consultas de especialidade (até um máx. de 35€).

Vários preços convencionados conforme o tipo de intervenção.

O SafeCare Corporate é um seguro de vida da Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A. e comercializado pelo Banco Santander Totta, S.A..

seguros aegon santander

A Aegon Santander Portugal Vida – Companhia de Seguros, S.A. com sede na Rua da Mesquita, n.º 6, 1070-238 LISBOA, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e de identificação fiscal 513 251 944, com o capital social de 7.500.000€, encontra-se registada junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), sob o n.º 1191, como empresa de seguros autorizada a comercializar seguros do ramo vida.

O Banco Santander Totta, S.A., com sede na Rua Áurea, n.º 88, 1100-063 LISBOA, matriculado na Conservatória do Registo Comercial sob o número único de registo e de identificação fiscal 500 844 321 e com o capital social de 1.391.779.674€, encontra-se registado junto da ASF sob o n.º 419 501 250, como agente de seguros autorizado a distribuir seguros dos ramos vida e não vida. O banco, na qualidade de agente de seguros, atua em nome e por conta da Aegon Santander Portugal Vida – Companhia de Seguros, S.A., mas não se encontra autorizado a celebrar contratos em seu nome, nem a receber prémios, e não assume a cobertura de riscos.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.