Se é cliente empresa, isto é o que precisa de saber:

O que muda nos pagamentos através da App Santander e do NetBanco?

A partir de abril, precisa de ter um cartão para fazer os seus pagamentos de serviços, pagamentos ao Estado e carregamentos no NetBanco Empresas e na App Santander Empresas.

 

Esta alteração foi promovida pela SIBS (que gere a rede MULTIBANCO) para algumas operações de pagamento que, até agora, eram feitas por uma conta e passam a ser feitas por um cartão.

Para que operações preciso de ter um cartão associado?

Precisa de associar um cartão de débito ou cartão de crédito para fazer as seguintes operações através do NetBanco Empresas e da App Santander Empresas, pontuais ou em lote:

  • pagamentos de serviços
  • pagamentos ao Estado
  • carregamentos de telemóveis.

O que preciso de fazer?

Na primeira operação que fizer pelo NetBanco Empresas ou pela App Santander Empresas, a partir de 3 de abril inclusive, vamos criar, a seu pedido, um cartão de débito digital, de forma automática, que fica associado à conta.

 

O cartão não tem custos e é válido por 5 anos.

E se já tiver um cartão, posso usá-lo?

Vai precisar que criemos, a seu pedido, um novo cartão de débito digital para fazer as suas operações.

Tenho de pagar para ter um cartão de débito digital?

Não. Este cartão de débito digital está isento de comissões ou encargos.

Existe alguma data-limite para pedir o cartão de débito digital?

Não. Pode pedir o cartão de débito digital a qualquer altura, por exemplo, quando fizer a primeira destas operações no NetBanco Empresas ou na App Santander Empresas.

Quando é que esta mudança está disponível?

A partir de 3 de abril inclusive, no NetBanco Empresas e na App Santander Empresas.