Cursos de gestão, liderança e competências diretivas

Formações online gratuitas para desenvolver as competências de gestão dos colaboradores da sua empresa.

Escolha a formação que pretende e entre em contacto connosco. 

Curso Gestão de Projetos 

Encontre um conjunto de métodos e técnicas para facilitar a preparação e condução de apresentações, uma mais-valia em qualquer estratégia empresarial, sobretudo em ambientes competitivos.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Responsáveis hierárquicos e gestores que exerçam uma função transversal na sua organização, com necessidade de mobilizar elementos de qualquer área para obter resultados no seu trabalho.

 

Objetivos

  • Conhecer os conceitos fundamentais de gestão de projetos
  • Aplicar técnicas e ferramentas necessárias à gestão de projetos
  • Realizar o planeamento, execução e controlo de projetos por meio de boas práticas existentes no mercado

Estrutura do curso

  • Detetar necessidades para o êxito do projeto
  • Planeamento de projetos
  • Prever os riscos dos projetos
  • Preparar-se para uma negociação ganhar-ganhar

Curso Cooperação e Trabalho em Equipa 

Garanta o engagement dos seus colaboradores, o seu envolvimento e compromisso com o propósito organizacional. Compreenda a importância de uma atitude cooperante para ultrapassar os principais obstáculos.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Responsáveis hierárquicos e gestores que exerçam uma função transversal na sua organização, com necessidade de mobilizar elementos de qualquer área para obter resultados no seu trabalho.

 

Objetivos

  • Compreender os benefícios a longo-prazo que uma estratégia de cooperação
  • Distinguir os diferentes tipos de conflitos e prever as suas consequências práticas
  • Aumentar a sua flexibilidade conhecendo os comportamentos apropriados a cada situação
  • Identificar os elementos chave da sua estratégia de cooperação

Estrutura do curso

  • As três alavancas para a cooperação
  • Estratégias para gerir conflitos
  • Controlar as emoções
  • Gerir objeções

Curso Liderança e Gestão de Equipas

Desenvolver as competências de liderança é um investimento fundamental. As organizações necessitam que os seus gestores saibam agir, de forma autónoma, corresponsável e competente.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Responsáveis hierárquicos e gestores que exerçam uma função transversal na sua organização, com necessidade de mobilizar elementos de qualquer área para obter resultados no seu trabalho.

 

Objetivos

  • Desenvolver a competência e a autonomia das pessoas e equipas
  • Criar condições que facilitam a motivação
  • Aumentar a sua flexibilidade comportamental na gestão da sua equipa
  • Agir eficientemente através da análise de riscos e problemas
  • Otimizar o seu desempenho individual e impulsionar o seu desenvolvimento

Estrutura do curso

  • Os estilos de gestão
  • Competências situacionais do gestor
  • Dar feedback
  • Tornar-se um gestor-coach

Curso Managerial Intelligence

Aprenda a manter altos níveis de desempenho. Os gestores precisam de ser ágeis, flexíveis e céleres em adaptar-se para ajudar as equipas a lidar com a mudança e a fazer escolhas num ambiente de incerteza.

Curso com certificação da CEGOC.

Modalidade: Online

Duração: 360 minutos (6h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Gestores, chefias e responsáveis hierárquicos que exerçam uma função transversal na organização, com necessidade de mobilizar colaboradores para obter resultados.

 

Objetivos

  • Tornar-se mais competente no seu papel através do uso de ferramentas e processos comprovados
  • Aumentar a sua flexibilidade conhecendo os comportamentos apropriados a cada situação
  • Agir eficientemente através da análise de riscos e problemas
  • Construir boas relações de trabalho
  • Otimizar o seu desempenho e impulsionar o seu desenvolvimento

Estrutura do curso

  • Ter êxito nos primeiros passos como gestor
  • Os estilos de gestão
  • Encorajar e manter a motivação da equipa
  • Competências relacionais do gestor

Curso Gestão do Tempo

Quantas vezes sente que o tempo não é suficiente para todas as atividades previstas, enquanto as urgências teimam em surgir, tornando-se difícil alcançar os resultados? Aumente a sua produtividade e melhore o planeamento e organização do seu tempo.

Modalidade: Online

Duração: 300 minutos (5h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Profissionais com autonomia para planear e organizar as suas atividades, que queiram melhorar de forma sustentável a gestão do seu tempo.

 

Objetivos

  • Aumentar a sua produtividade fazendo escolhas conscientes e alinhadas com os seus objetivos
  • Manter o focus naquilo que é prioritário
  • Planear e organizar estrategicamente as suas atividades e o seu tempo

Estrutura do curso

  • Gestão estratégica do tempo
  • Focalização nas suas prioridades
  • Os “comedores de tempo” e autodiagnóstico
  • Métodos e ferramentas

Curso Excelência Interpessoal

Treine as suas capacidades de comunicação interpessoal, da relação com o outro à comunicação eficaz.

Modalidade: Online

Duração: 120 minutos (2h00)

Empresa formadora: CEGOC

 

Destinatários

Gestores e quadros médios e visa o seu desenvolvimento pessoal.

 

Objetivos

  • Este curso assenta em 4 grandes ideias ou temas: “Os três pilares da excelência interpessoal”, para relações profissionais mais produtivas; “Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal”, para uma nova perspetiva nas suas relações profissionais; “Conhecer-se melhor para comunicar melhor”, com exercícios e conceitos simples de aplicar; e “Três ferramentas para uma boa comunicação”, com ferramentas práticas e recomendações.
  • “Os três pilares da excelência interpessoal”: o objetivo é descobri-los e criar relações de sucesso com os outros. Em concreto, ficará capaz de desenvolver uma estratégia de rede, de mobilizar as suas qualidades pessoais e de utilizar ferramentas para desenvolver relações eficazes. Este módulo aborda temas como o seu lugar na organização, a importância de ter uma estratégia de rede e as vantagens de mobilizar as suas qualidades pessoais.
  • “Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal”: o objetivo é colocá-lo a dominar os fundamentos do desenvolvimento de uma estratégia de comunicação interpessoal. Em concreto, será capaz de identificar a sua rede de atores-chave, definir o nível de influência desejado e agir de acordo com objetivos precisos. O módulo contempla formação sobre identificar a sua rede de atores-chave, definir o seu nível de influência sobre os diferentes atores e, ainda, definir objetivos precisos para a sua ação.
  • “Conhecer-se melhor para comunicar melhor”: tem por objetivo compreender os aspetos essenciais da criação de relações positivas e colaborativas. Ao realizá-lo, o formando deverá ser capaz de explorar as quatro atitudes principais das relações interpessoais, desenvolver estratégias para minimizar os pontos fracos e ganhar consciência do papel dos valores. Vai aprender sobre passividade, agressividade, manipulação e assertividade; desenvolver estratégias para minimizar os pontos fracos; analisar mais aprofundadamente os seus valores pessoais e profissionais e, ainda, os pontos-chave relativos à confiança.
  • “Três ferramentas para uma boa comunicação interpessoal eficaz”: será convidado a explorá-las. No final será capaz de melhorar a comunicação não-verbal de forma simples, de explorar o que entendemos por “falar de forma franca” e fazer a distinção entre os 5 níveis de escuta. Saiba como explorar a arte da sincronização, exprimir-se de forma aberta: discurso franco e escutar eficazmente para comunicar melhor.Identificar as principais novidades introduzidas pelo RGPD e as implicações no dia a dia dos profissionais e das entidades.

Estrutura do curso

  • Os três pilares da excelência interpessoal (30 minutos)
  • Desenvolver uma estratégia de comunicação interpessoal (30 minutos)
  • Conhecer-se melhor para comunicar melhor (30 minutos)
  • Três ferramentas para uma boa comunicação (30 minutos)

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