820 milhões de euros para apoiar investimentos de PME e Mid Caps

O Santander em Portugal e o Banco Europeu de Investimento (BEI) apoiam o seu projeto de investimento. Conheça as condições e candidate-se.

Esta parceria entre o Santander e o BEI...

Apoia projetos de investimento em Portugal

O seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do tecido empresarial português no apoio ao desenvolvimento, competitividade, crescimento e criação de emprego

Financia projetos de PME e Mid Cap

Destina-se a projetos de investimento que procurem melhorar a capacidade produtiva e promover a eficiência energética, aumento de dimensão, inovação e crescimento sustentável

Dá acesso a condições vantajosas no financiamento

Este programa tem prazos de financiamento alargados e condições preferenciais na taxa de juro

Alvo

Objetivo

 

O Banco Santander Totta e o BEI disponibilizam um programa no valor global de 820 milhões de euros para apoiar projetos de investimento das empresas em Portugal.

 

Este programa conta com prazos de financiamento alargados e condições preferenciais de taxa de juro.

 

O seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do tecido empresarial português no apoio ao desenvolvimento, competitividade, crescimento e criação de emprego.

Pequena empresa

A quem se destina

  • Pequenas e médias empresas (PME) com até 250 trabalhadores
  • Mid Caps com 250 a 3 000 trabalhadores

N.º de trabalhadores em termos consolidados.

Projetos de investimento elegíveis

 

Projetos de investimento destinados a melhorar a capacidade produtiva, a eficiência energética, e/ou a promover o aumento de dimensão, inovação e o crescimento sustentável das empresas.

 

Cada projeto deve ter um valor global até 25 milhões de euros.

Operações de financiamento elegíveis

 

Operações de financiamento com prazo mínimo de 2 anos e um plano de pagamentos adequado ao projeto de investimento, com montante máximo de financiamento de até 12,5 milhões de euros.

Taxa de juro

Juros

 

Condições de financiamento preferenciais de taxa de juro de acordo com as características dos projetos e do financiamento.

Banco Europeu de Investimento - BEI

O Banco Europeu de Investimento (BEI) tem como objetivo apoiar a realização das iniciativas da União Europeia, financiando, a médio e longo prazo, projetos de investimento que contribuam para a coesão económica e social da União. Foi criado em 1958, pelo Tratado de Roma, e os seus acionistas são os Estados Membros da UE.

 

No presente programa, a contribuição do BEI ocorre no âmbito de um acordo celebrado no dia 29 de setembro de 2022 entre o BEI e o Banco Santander Totta, S.A. Este acordo destina-se a apoiar projetos de investimento realizados por pequenas e médias empresas no âmbito do artigo 309.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia – e que estejam em conformidade com os Estatutos do BEI e se ajustem aos requisitos de elegibilidade.

 

O financiamento procedente do BEI conta com condições vantajosas através de fontes alternativas de crédito, o que permite ao Banco Santander Totta, S.A. disponibilizar aos seus clientes uma vantagem financeira para o financiamento dos seus projetos.

Precisa de financiamento rápido?

O CrediSimples Negócios tem vantagens no financiamento e permite-lhe tratar de tudo online. Se for aprovado, o dinheiro fica disponível na conta à ordem em minutos.

Soluções setoriais

Quando o seu negócio é mais específico, precisa de soluções perfeitamente adaptadas à sua empresa.

Como saber mais e aderir a este programa do Santander e do BEI?

  • Num balcão ou DCE

    Dirija-se a um balcão ou Direção Comercial de Empresas Santander (DCE) mais próximo.

    Balcão
  • Dúvidas?

    Linha Santander Empresas

    +351 217 807 130

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

    Atendimento personalizado, dias úteis das 8h às 20h.

    Telefone fixo