Empresas

Seleccione uma opção

Perguntas frequentes sobre contas à ordem empresa

  • Como sei que a minha conta Ready, Start ou Grow já está pronta a usar?

    Vai receber um e-mail e um SMS a indicar que já pode usar a sua nova conta Ready, Start ou Grow.

     

    Lembre-se deve fazer uma transferência para a sua nova conta no montante mínimo indicado nas condições contratuais da mesma.

     

    Se aderiu ao Netbanco Empresas e à App Santander Empresas, vai receber toda a informação por email.

     

    Se aderiu ao serviço de TPA vai receber um contacto telefónico por parte da Getnet Europe para concluir a adesão.

     

    Se contratou cartões vai recebê-los na morada indicada.

     

    O Serviço de Pagamento Automático TPA/POS, comercializado pelo Banco Santander Totta, S.A., será disponibilizado aos clientes pela Getnet Europe, Entidad de Pago, S.L.U. O cliente poderá obter mais informações, através da consulta do preçário.

  • Como posso consultar o IBAN?

    Através do NetBanco Empresas:

    1. Entre com os seus códigos de acesso
    2. Escolha “Saldos e Movimentos”
    3. Ao escolher “Saldos”, pode descarregar um comprovativo com o seu IBAN, em formato PDF.

    Também pode ver o IBAN no cabeçalho dos extratos da conta.

  • Como posso consultar os movimentos e saldos da conta?

    Através do NetBanco Empresas:

    1. Entre com os seus códigos de acesso
    2. Escolha “Saldos e Movimentos” e, depois, “Movimentos”.

    Também pode filtrar os movimentos para ajustar a pesquisa.

     

    Através da App Santander Empresas:

    1. Entre com os seus códigos de acesso
    2. Escolha a conta que pretende consultar, depois vai ver no ecrã os movimentos dos últimos 90 dias.

    Pode filtrar os movimentos para ajustar o período e os resultados da pesquisa.

     

  • O que significa saldo autorizado, saldo disponível e saldo contabilístico?

    Saldo autorizado: constituído pelos seus fundos próprios e pelos fundos que pode movimentar para além do saldo disponível. A utilização do saldo autorizado pode implicar o pagamento de juros e outros encargos.

     

    Saldo disponível: valores de utilização livre cuja movimentação não está sujeita a juros ou outros encargos.

     

    Saldo contabilístico: corresponde à diferença entre os movimentos a crédito e a débito efetuados na sua conta de depósito à ordem.

  • Como posso consultar os documentos digitais na App e no NetBanco Empresas?

    Pode ver todos os documentos digitais da sua conta e dos produtos e serviços associados sem qualquer custo, nos canais digitais.

     

    Através do NetBanco Empresas

    1. Entre com os seus códigos de acesso
    2. No canto superior direito no ecrã, escolha “Documentos Digitais”
    3. Escolha os documentos que quer consultar: avisos, extratos, declarações fiscais, comunicações ou faturas. Pode filtrar os documentos por período de tempo e descarregar o documento.

     

     

    Através da App Santander Empresas

    1. Autentique-se com os seus códigos de acesso
    2. No menu, escolha “Documentos Digitais”.

     

Ainda com questões por responder? Contacte-nos

  • Linha de apoio

     ícone com telefone de rede fixa e ao lado duas linhas curvas a representar som

    +351 217 807 130

    De Portugal e do estrangeiro

    Atendimento nos dias úteis, das 8h às 20 horas.