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Como posso criar um débito direto no NetBanco Empresas?
Criar um débito direto no NetBanco Empresas é automático, não precisa de configurá-lo num balcão ou multibanco:
Consulte os movimentos da conta para confirmar que o débito direto é feito na data prevista.
O que é cancelar e inativar uma Autorização de Débito Conta (ADC)?
Cancelar uma Autorização de Débito Conta (ADC): o cancelamento só pode ser realizado através de solicitação expressa entregue diretamente à entidade credora. É definitivo e irreversível e significa que aquela entidade deixa de poder cobrar os débitos diretos previstos.
Inativar uma Autorização de Débito Conta: a inativação de uma ADC permite que futuras cobranças apresentadas pelo credor sejam rejeitadas pelo seu banco, respeitando essa sua instrução. Esta instrução pode ser solicitada junto do banco.
A inativação é reversível. A qualquer momento, pode reativar essa ADC junto do seu banco.
Este serviço apenas está disponível em Portugal.
A inativação da ADC junto do banco não produz consequências jurídicas na relação contratual que tem com o credor, pelo que terá sempre de dirimir bilateralmente com o credor a eventual cessação da relação contratual.
Foi-me cobrado um débito direto indevido, o que posso fazer?
Se notou um débito direto indevido há menos de 2 meses (8 semanas), fale connosco para pedir o reembolso.
Também pode pedir a retificação do débito direto junto do banco, no prazo de 13 meses desde a data do débito, se:
Se já tiverem passado mais de 13 meses, pode pedir à entidade credora que lhe devolva o valor debitado (ressarcimento) ou acionar os meios judiciais ou extrajudiciais necessários.
+351 217 807 130
De Portugal e do estrangeiro
Atendimento nos dias úteis, das 8h às 20 horas.