Pesquisar
Tópicos mais procurados
Resultados sugeridos
NetBanco
Área exclusiva para clientesEmpresas
Seleccione uma opçãoContas
Cartões
Pagamentos e cobranças
Depósitos
Ver contas e serviços
Mais sobre contas e serviços
Seleccione uma opçãoVantagens para o seu negócio
Sobre contas e tesouraria
Seguros de saúde
Seguro de acidentes de trabalho
Seguro de responsabilidade civil
Seguro de vida
Seguro automóvel
Ver todos os seguros
Mais sobre seguros
Seleccione uma opçãoVantagens para o seu negócio
Leituras úteis
Para curto prazo
Para médio e longo prazo
Para setores específicos
Linhas de crédito
Fundos europeus
Ver todas as soluções
Mais sobre financiamento
Seleccione uma opçãoVantagens para o seu negócio
Sobre financiamento
Importação e exportação
Santander Trade
Financiamento externo
Divisas estrangeiras
Santander Multinationals
Ver todos os serviços
Mais sobre negócio internacional
Seleccione uma opçãoVantagens para o seu negócio
Sobre negócio internacional
Descontos e reembolsos
Santander X
Open Academy
Blog Salto
Boutique
Mais sobre benefícios
Seleccione uma opçãoSobre descontos e reembolsos
Outras vantagens
Sobre o Blog Salto
Sobre o Santander X
Produtos
Descubra as nossas contas e serviços de tesouraria
Vantagens para o seu negócio
Sobre contas e tesouraria
Leituras úteis
Já abriu conta para a sua empresa?
Produtos
Descubra os nossos seguros de proteção
Vantagens para o seu negócio
Proteja os seus colaboradores
Soluções
Descubra as nossas soluções de financiamento
Vantagens para o seu negócio
Sobre financiamento
A sua empresa precisa de financiamento?
Serviços
Descubra as nossas soluções de negócio internacional
Vantagens para o seu negócio
Sobre negócio internacional
Leituras úteis
Transferências internacionais
Benefícios
Descubra o que pode receber por ser cliente Santander
Sobre descontos e reembolsos
Sobre o Blog Salto
Sobre o Santander X
Prémios e distinções
Que cartões posso ter para empresas?
Se é cliente empresa, pode contratar 3 tipos de cartões para simplificar a gestão da sua empresa:
Cartões de débito
Cartões de crédito
Cartões recarregáveis
Quando vou receber o cartão de débito ou o cartão de crédito?
Depois de fazer o pedido, o cartão demora entre 5 e 10 dias úteis a chegar à morada indicada.
Quando o seu novo cartão de débito ou cartão de crédito estiver pronto para ser enviado, vai receber um SMS ou uma notificação da App Santander no seu telemóvel.
O PIN do cartão é enviado em separado, por motivos de segurança.
Recebi o código PIN, mas ainda não recebi o cartão. O que devo fazer?
O PIN e o cartão são enviados separadamente e com alguns dias de diferença.
Se considerar que já passou mais tempo do que o expectável e ainda não tiver recebido o PIN ou o cartão, fale connosco.
Se for necessário, podemos pedir um novo PIN ou cartão.
Como posso ativar o meu novo cartão?
Depois de receber o seu cartão, deve ativá-lo no NetBanco Empresas para começar a usá-lo.
O cartão fica ativo de imediato, sem precisar de ir ao multibanco. Já pode fazer a sua primeira compra.
Como consulto os movimentos do cartão?
Através do NetBanco Empresas ou da App Santander, pode ver os movimentos de cartões de débito, cartões de crédito e cartões pré-pagos.
No NetBanco Empresas
Na App Santander
O meu cartão ficou retido na caixa multibanco (ATM). O que devo fazer?
Se o seu cartão Santander ficou retido numa caixa multibanco, ou ATM, não precisa de fazer nada: vamos enviar um novo cartão para a sua morada, para substituir o anterior, sem qualquer custo.
Os cartões que ficam retidos nas caixas multibanco são sempre cancelados e destruídos para garantir a segurança dos seus dados e do seu dinheiro. Os resíduos são entregues para tratamento e transformação em mobiliário urbano.
O seu cartão pode ficar retido se:
Tentei pagar com contactless e não funcionou, o que posso fazer?
Se tentou fazer um pagamento com a tecnologia Contactless do seu cartão e não conseguiu, contactacte-nos.
O que devo fazer quando termina a validade do cartão?
Ajude-nos a reciclar o seu cartão de débito ou de crédito, no final da validade.
1. Pode ir a uma caixa de atendimento automático, um multibanco, e colocar o seu cartão
Se o prazo de validade passou, o cartão vai ficar retido na máquina. Depois, é recolhido e destruído.
2. Pode devolver-nos o cartão expirado
Quando receber o novo cartão, vai encontrar na carta um envelope vazio e identificado. Deve:
Perdi ou roubaram-me o cartão da empresa. O que devo fazer?
Cancele o cartão de imediato, se perdeu ou acredita que o seu cartão foi roubado.
Cancelar o cartão através do NetBanco Empresas
Cancelar o cartão através da App Santander Empresas
Cancelar o cartão através de chamada telefónica
Se possível, tenha consigo:
Pode encontrar os dados do cartão no NetBanco Empresas, no menu “Cartões/POS”, ou num dos extratos.
Ao cancelar o cartão através de chamada telefónica, pode pedir de imediato um novo cartão.
Como posso cancelar o cartão?
Cartões de débito
No NetBanco Empresas:
Na App Santander Empresas:
Cartão Refeição
No NetBanco Empresas:
O Cartão Refeição que cancelar é substituído. O novo cartão é enviado de forma automática para a morada associada.
Como carrego cartões pré-pagos?
Pode carregar cartões pré-pagos da sua empresa no valor que quiser, dentro do limite definido.
Através do NetBanco Empresas
Através da App Santander Empresas
Aceda a “Operações” e escolha “Pagamento de serviços”. Introduza os dados pedidos e confirme.
Quais são os benefícios do Cartão Refeição?
O Cartão Refeição é um cartão pré-pago que permite efetuar o pagamento mensal do subsídio de refeição aos seus colaboradores, isento de comissão de disponibilização.
Estes cartões permitem, tanto às empresas como aos colaboradores, descontar menos em impostos sobre a sua parcela de ordenado, conduzindo a uma poupança fiscal significativa.
O Cartão Refeição apresenta vários meios de pagamento: pagar com o código PIN, com a tecnologia Contactless ou por MB WAY.
Como consultar o estado de pedido de cartões refeição?
Através do NetBanco Empresas:
Pode ver todos os pedidos feitos, por estado, data e número de cartões solicitados.
Como posso consultar o saldo do Cartão Refeição?
Pode consultar o saldo e os movimentos do seu Cartão Refeição através da App Santander e do NetBanco, quer tenha ou não uma conta Santander. Deve ter consigo o número de cartão e o código de verificação que se encontra no verso do seu Cartão Refeição.
No NetBanco:
Se tem conta Santander
Também pode ativar as notificações da App Santander para saber quando o saldo do seu Cartão Refeição estiver perto do limite.
Se não tem conta Santander
Na App Santander:
Se tem conta Santander
Também pode ativar as notificações da App Santander para saber quando o saldo do seu Cartão Refeição estiver perto do limite.
Se não tem conta Santander
Como posso carregar um Cartão Refeição?
Através do NetBanco Empresas: