Mantenha as suas palavras-passe seguras

Escolha palavras-passe complexas, altere-as com frequência e não as partilhe com ninguém.
cibersegurança

Escolha palavras-passe robustas e únicas

  • Altere as palavras-passe de origem dos seus dispositivos e contas
  • Escolha palavras-passe complexas e evite combinações óbvias. Use 3 ou mais palavras seguidas e evite sequências de números ou letras (como “12345” ou “abc123”), informação pessoal (como nomes de familiares ou animais de estimação) ou datas (como a do seu aniversário)
  • Utilize palavras-passe fáceis de recordar e difíceis de adivinhar ("o meu gato é castanho", por exemplo)
  • Palavras-passe mais compridas são mais seguras. Escolha palavras-passe com mais de 8 caracteres e use uma combinação de letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos
  • Use um gerador de palavras-passe, que cria combinações aleatórias e robustas de forma automática.
cibersegurança

Ative a autenticação multi-fator, sempre que for possível

  • A autenticação multi-fator pede 2 ou mais informações para verificar a sua identidade e aceder às suas contas de utilizador ou dispositivos. Estas informações podem ser de 3 tipos:
    • uma coisa que sabe (como uma palavra-passe ou código PIN)
    • uma coisa que tem (como um código que recebe por SMS)
    • uma coisa que é (como a sua impressão digital)
  • É uma camada extra de segurança que dificulta o acesso aos seus dados por terceiros e, por isso, deixa-o mais protegido de possíveis ataques.
Projecto

Altere as suas palavras-passe com frequência

cibersegurança

Use palavras-passe diferentes para serviços, contas de utilizador e dispositivos diferentes

Privacidade

Não partilhe as suas palavras-passe com outras pessoas, não as escreva num papel nem as guarde em sítios de fácil acesso

Administração

Use um gestor de palavras-passe e evite guardá-las no seu navegador

sms Santander

Nunca envie as suas palavras-passe por email, SMS, mensagem instantânea ou chamada telefónica

Se suspeitar,
reporte

Se suspeita que foi vítima de fraude ou teve um contacto que lhe pareceu estranho, avise-nos. Mais vale prevenir que remediar.

Proteja os seus dados pessoais na internet

Mantenha a sua informação segura e não se esqueça de atualizar softwares, aplicações e dispositivos.

Foi vítima de fraude ou teve um contacto suspeito?

  • Fraude ou burla numa conta Santander

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