Particulares

Seleccione uma opção

Abrir conta online

  • A partir dos 26 anos

    Conta Santander Mais

    Receba 50€ ao usar o código RECEBER50. Peça o cartão de débito, aceda à App, transfira 150€ e mantenha a conta 12 meses. Até 30/09.

     

    0€ por mês de comissão de manutenção de conta pacote nos primeiros 6 meses. Cartão de débito gratuito.

  • Dos 18 aos 25 anos

    Conta Jovem

    Recebe 30€ em vales nas tuas marcas preferidas e 10€ na conta ao abrir conta com o código 30MAIS10. Pede o cartão de débito, acede à App, transfere 30€ e mantém a conta ativa 12 meses. Até 30/09.


    0€ por mês na comissão de manutenção na conta pacote até aos 26 anos. Cartão de débito gratuito.

  • Universitários entre 18 e 25 anos

    Conta Jovem para universitários

    Abre conta jovem e recebe 50€ ao entrar na app e fazer 4 compras com cartão de débito e manter a conta ativa durante 12 meses. Para novos clientes, até 30/09.

     

    0€ por mês na comissão de manutenção na conta pacote até aos 26 anos. Cartão de débito gratuito.

  • Retomar processo

    Para quem precisa de retomar a sua abertura de conta ou entrar na videochamada na hora marcada.

A sua conta começa com um clique

Sem deslocações ou papelada. Abra uma conta digital e 100% segura.
  • Abrir conta com Chave Móvel Digital

    A forma mais rápida e cómoda de abrir conta.

     

    Só precisa de ter a sua Chave Móvel Digital ativa e saber o PIN.

     

    Demora entre 5 a 10 minutos, sendo a conta validada e aberta após a finalização do processo.

  • Abrir conta através de videochamada

    Validamos a sua identidade através de uma videochamada rápida. 

     

    Só precisa do Cartão de Cidadão e um comprovativo de morada.

     

    Geralmente, entre 20 a 30 minutos. Em alguns casos, pode demorar até 3 dias a validar e abrir a sua conta.

Como abrir conta online?

Abra a conta onde estiver, com o Banco que está sempre por perto.
  1. Selecione Chave Móvel Digital ou videochamada

    Selecione Chave Móvel Digital ou videochamada

    Chave Móvel Digital (CMD): É o método mais rápido e automatizado.

     

    Videochamada: É uma alternativa válida para quem prefere falar com alguém, ou não tem CMD ativa. 

  2. Consulte e aceite a informação pré‑contratual

    Consulte e aceite a informação pré‑contratual

    Apresentamos-lhe as todas as opções e condições da conta, assim como as campanhas em vigor.

    • Leia com atenção e, se estiver de acordo, aceite os termos online.
  3. Complete os dados e assine os contratos digitalmente

    Complete os dados e assine os contratos digitalmente

    • Com CMD, a conta ficará logo ativa
    • Com videochamada, também vai precisar ter consigo o cartão de cidadão, recolher um comprovativo de morada e fazer uma rápida chamada connosco
  4. Faça a transferência inicial (se aplicável)

    Faça a transferência inicial (se aplicável)

    • Com CMD, geralmente não é preciso fazer qualquer transferência
    • Por videochamada, pode ser necessário fazer uma transferência inicial de 5€ (Conta Jovem) ou 50€ (Conta Santander Mais) para ativar a conta.
  5. Conta ativa e pronta para receber o bónus!

    Após validação, a sua conta é ativada e pode começar a usar o NetBanco e a App Santander.

     

    Se aderiu a uma campanha em vigor, irá receber o bónus na sua conta em 7 dias úteis, desde que todas as condições tenham sido cumpridas.

Quem abre conta, ativa campanhas

Escolha a campanha que quer aproveitar e descubra como pode receber mais na conta.

O que dizem os nossos clientes?

  • “Abri conta com a Chave Móvel Digital e demorou menos de 10 minutos.”

    Joana, 38 anos
  • “Abri conta em poucos minutos e recebi os 50€ na conta.”

    José, 28 anos

Santander, eleito o melhor Banco de 2025

Um bom começo para o seu sucesso

O Santander foi reconhecido como o “Melhor Banco” em Portugal, no âmbito dos Euromoney’s Awards for Excellence 2025. Este prémio é da responsabilidade da entidade que o atribuiu.

Dúvidas sobre o processo de abrir conta online?

Saiba como abrir a conta digital ideal para si. Online e em minutos.
  • Chave Móvel Digital: como ativar e usar para abrir conta? 

    A Chave Móvel Digital (CMD) é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português, que lhe permite identificar-se de forma segura no ecossistema digital. É gratuita e muito útil para abrir conta online.  

     

    Como ativar a Chave Móvel Digital? 

    • Pode ativar a CMD online no site Autenticação.gov, na app, por videochamada, ou presencialmente num balcão de atendimento
    • Se não tiver Cartão de Cidadão ou tiver Bilhete de Identidade, deve ativá-la no balcão.

     

    Como usar a Chave Móvel Digital para abrir conta?

    •  Clique em “Abrir conta online” e escolha a opção “Com Chave Móvel Digital” 
    • Ao escolher a opção “Com Chave Móvel Digital”, será redirecionado para o site Autenticação.gov 
    • Introduza o número de telemóvel associado à CMD e o respetivo PIN 
    • Autentique-se com o código recebido por SMS 
    • Após a autenticação, o sistema carrega os seus dados do Cartão de Cidadão automaticamente 
    • Confirme os seus dados preenchidos 
    • Leia e aceite os termos e condições 
    • Escolha o tipo de conta (Conta Mais ou Conta Jovem) 
    • Depois da assinatura digital, recebe os dados da conta por e-mail. 

    Precisa de recuperar ou desbloquear a Chave Móvel Digital?  

    • Se tem um leitor de cartões em casa:  
    • Entre em Autenticação.gov através de um computador e utilize o seu Cartão de Cidadão (ligado ao leitor de cartões) 
    • Indique o código PIN do Cartão de Cidadão 
    • Clique em “A Minha Chave Móvel Digital” e, depois, em “Desbloquear”.  

     

    Se não tem um leitor de cartões em casa: 

    • Dirija-se a um Espaço Cidadão, levando consigo o Cartão de Cidadão e os respetivos códigos, e peça para lhe desbloquearem a Chave Móvel Digital.
  • Videochamada: o que fazer na hora marcada?

    Para abrir conta online por videochamada, comece por selecionar essa opção e reservar um horário. Reúna o necessário para se identificar devidamente durante a chamada e conseguir a validação dos seus dados.  

    • Na hora agendada, deve clicar no link para retomar o processo de abertura de conta e terá um operador à sua espera 
    • Vai precisar de mostrar o Cartão de Cidadão e confirmar os dados pessoais 
    • Será necessária autorização verbal e assinatura digital para dar seguimento à abertura de conta 
    • Se tudo correr bem, no final da chamada receberá um e-mail com os dados da conta 
    • Depois da transferência inicial, o nosso gestor entrará em contato para ativar a conta e a seguir terá acesso ao Netbanco e à App Santander, para fazer a gestão da sua conta.

     

    Se precisar de repetir a videochamada, aguarde que lhe enviemos um SMS e volte a retomar o processo de abertura de conta, ou agende uma nova videochamada. 

  • Como posso retomar o processo?

    Se deixou o processo de abertura de conta online a meio, pode retomá-lo agora, e continuar do ponto em que ficou.
  • Tenho um convite para abrir conta. O que tenho de fazer?

    Se recebeu um convite para abertura de conta, clique no botão abaixo para iniciar o processo. 

Dúvidas sobre as contas?

Saiba mais sobre o tipo de contas que pode abrir online.
  • Posso abrir uma conta online com 2 titulares?

    Sim. No Santander, é possível abrir uma Conta Santander Mais com 2 titulares online.

     

    Durante o processo, deve indicar que quer abrir uma conta coletiva e partilhar connosco os dados do 2.º titular.

     

    Quando o 1.º titular terminar a sua parte do processo, o 2.º titular recebe um SMS e um e-mail para começar a sua parte.

     

    Quando o 2.º titular terminar, ambos recebem um SMS e um e-mail com os dados da conta. 

    Também pode adicionar um 2.º titular a uma conta já existente. Nesse caso, deve dirigir-se a um balcão Santander.
  • Posso abrir uma conta online sendo estrangeiro(a)?

    Se for estrangeiro(a), é possível abrir conta online se tiver também nacionalidade portuguesa e Cartão de Cidadão português.

     

    Caso contrário, deve abrir a conta num dos nossos balcões.

  • Qual o montante mínimo para abrir uma conta online no Santander?

    Conta Santander Mais:  

    • Sem valor mínimo se abrir online com Chave Móvel Digital  
    • 50€ se abrir online com videochamada  
    • 150€ se abrir ao balcão.  

     

    Conta Jovem:  

    • Sem valor mínimo se abrir online com Chave Móvel Digital  
    • 5€ se abrir online com videochamada  
    • 5€ se abrir ao balcão. 
  • Como abrir uma Conta Santander sem Serviço Mais?

    Não é possível abrir online uma Conta Santander sem Serviço Mais. No entanto, pode abrir esta conta em qualquer um dos nossos balcões.

Notas

(1) A Conta Santander com Serviço Mais é uma conta à ordem para clientes com idade igual ou superior a 18 anos, estando a sua admissão sujeita à aprovação do banco. Sem depósito mínimo para abertura online com Chave Móvel Digital; 50€ se aberta online com vídeo chamada ou de 150€ se aberta ao balcão.

 

A conta aberta online tem uma isenção de 6 meses na comissão de manutenção de conta pacote, sendo de 3 meses nas outras opções. Depois a comissão é de 7,90€ por mês se domiciliar o ordenado ou reforma/pensão (mínimo 300€) ou de 8,94€ por mês se não domiciliar, correspondendo a um valor anual de 94,80€ ou de 107,28€, respetivamente (valores indicados já com Imposto do Selo à taxa legal em vigor – 4%). A comissão é debitada no segundo fim de semana de cada mês.

(2) A Conta Jovem é uma conta à ordem para clientes com idade entre os 18 e os 25 anos, podendo permanecer na conta até aos 30 anos. A sua admissão está sujeita à aprovação do banco. O valor mínimo de abertura de conta é de 5,00€ (0€ se for aberta com Chave Móvel Digital). A comissão de manutenção de conta pacote fica isenta para os titulares até aos 26 anos de idade. Dos 27 aos 30 anos (inclusive), a comissão será de 2,08€ por mês, correspondendo a um valor anual de 24,96€. Esta comissão é debitada mensal e postecipadamente no segundo fim de semana de cada mês e os valores indicados incluem Imposto do Selo à taxa legal em vigor (atualmente de 4%).

(3) Transferências a crédito e ordens permanentes SEPA+ normais e/ou imediatas gratuitas ilimitadas para qualquer conta à ordem de bancos nacionais ou europeus (Espaço SEPA+) efetuadas em linha (NetBanco), dispositivo móvel (App Santander), ATM (Multibanco), ATS (SelfBanking) ou telefone (SuperLinha) com e sem operador.

(4) Isenção da comissão de disponibilização de um Cartão de Débito Santander para os titulares do cartão com idade até 25 anos (inclusive). Dos 26 aos 30 anos a comissão será de 6,00€ por trimestre + Imposto do Selo.

Para mais informações, pode contactar um dos nossos balcões.

Fale connosco grátis

Exclusivo para novos clientes com Cartão de Cidadão português. Deixe o seu contacto e ligamos nos dias úteis, das 9h30 às 17h30.

O seu pedido está registado

Vamos entrar em contacto em breve. Obrigado.

Precisa de ajuda? Fale connosco.