Se suspeitar, reporte

Se suspeita que foi vítima de fraude ou teve um contacto que lhe pareceu estranho, avise-nos. Mais vale prevenir que remediar.

Ligue para

  • Fraude ou burla numa conta Santander

    Ligue +351 217 807 399

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias. 

     

    Se preferir, vá a um balcão.

    superlinha Santander
  • Fraude num cartão Santander

    Ligue +351 217 807 155

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias.

     

    Se preferir, vá a um balcão.

    superlinha Santander
Segurança

Se lhe pedirem dados pessoais

 

O Santander nunca lhe vai pedir dados pessoais por email ou telefone.

 

Se lhe pedirem palavras-passe, dados de acesso ao NetBanco, números de telemóvel, o seu NIF, detalhes da sua morada ou outros dados pessoais, não partilhe e reporte de imediato a situação.

mobile santander

Se receber um email, SMS ou mensagem instantânea com links para páginas que não são do Santander

Configurações

Se lhe pedirem para instalar atualizações de segurança ou simular pagamentos

sms Santander

Se receber um ou vários SMS com códigos de autorização de pagamentos que não fez

Participação de danos

Se as informações de uma chamada recebida que aparecem no visor do seu telemóvel lhe parecerem suspeitas ou o conteúdo da chamada for suspeito.

Proteja os seus dados pessoais na internet

Mantenha a sua informação segura e não se esqueça de atualizar softwares, aplicações e dispositivos.

Como proteger dados pessoais

Pegada Digital. Seja discreto online e em público

O que vai encontrar se pesquisar o seu nome online? Esteja atento ao que partilha e controle a sua pegada digital.

Como controlar a pegada digital