Descubra o seguro de saúde ideal para si

Seguro de saúde SafeCare

Seguro de Saúde SafeCare

O seguro que protege o seu dia a dia, para si e para a sua família.

  • 3 níveis de proteção diferentes

 

  • Acesso a uma rede privada com 37 mil prestadores de cuidados de saúde

 

  • Consultas médicas online

 

  • Consultas médicas ao domicílio

 

  • Gestão fácil e rápida do seu seguro na App Safecare Saúde
Seguro de saúde SafeCare Viva Mais

Seguro SafeCare Saúde Viva Mais

O seguro que o protege e acompanha em caso de doença grave.

  • 1 milhão de euros para tratar doenças graves em hospitais internacionais

 

  • Acesso a 2.ª opinião médica

 

  • Acesso a médicos especialistas internacionais

 

  • Subsídio diário para internamento em hospital privado em caso de doença grave

 

  • Cobertura opcional de internamento hospitalar
Assistência médica

O que é um seguro de saúde?

 

É um seguro que o ajuda a fazer face a despesas de saúde, pagando o total ou parte do que gastar em intervenções médicas, como consultas, exames, internamentos ou tratamentos.

 

É uma alternativa ou complemento ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Saúde

Para que serve?

 

Para aceder a cuidados e serviços de saúde privados, como hospitais, clínicas, laboratórios ou centros de exames, de forma rápida, fácil e a preços mais baixos.

Cuidados de saúde

Como funciona?

 

Depois de contratar o seguro, tem de pagar um valor por mês (o prémio do seguro, definido no contrato).

 

Quando precisar, pode aceder à rede de prestadores de cuidados de saúde incluída no seu seguro.

 

Dependendo da modalidade de pagamento, e dentro dos limites definidos no contrato, a sua seguradora pode:

  • pagar na hora as suas despesas de saúde (modalidade de copagamento)
  • reembolsar mais tarde o total ou parte do que gastou (modalidade de reembolso).
Hospital

Quais são as vantagens?

  • Cuidados e serviços de saúde de qualidade a preços mais baixos
  • Serviços rápidos e sem listas de espera
  • Pode escolher o médico, hospital ou clínica que preferir
  • Acesso a uma vasta rede de prestadores de cuidados de saúde.
Destinatário

Qual é o melhor seguro de saúde?

 

Depende das suas necessidades e do seu contexto.

 

É importante pensar em alguns pontos, como:

  • Quer um seguro só para si ou também para a sua família?
  • Tem alguma doença crónica ou condição pré-existente?
  • Que tipo de cobertura procura?
  • Quanto está disposto a pagar por um seguro de saúde?
  • Saiba mais sobre como escolher o melhor seguro de saúde para si.
Prestações

Quanto custa?

 

O preço varia de acordo com alguns fatores, como o tipo de proteção que oferece, o número de pessoas abrangidas e as suas idades.

 

No Santander, pode fazer um seguro de saúde desde 8,43€ por mês.

Seguros Santander

O que é a cobertura?

 

É o tipo de proteção – o conjunto de situações ou acontecimentos dos quais o seu seguro o pode proteger – e o valor das despesas que a sua seguradora paga para cada situação.

 

Por exemplo, o seu seguro pode cobrir despesas de estomatologia até um limite de 500€ por ano.

Resposta rápida Santander

O que é o período de carência?

 

É o tempo entre contratar um seguro de saúde e poder usá-lo. Durante o período de carência, a seguradora não tem de pagar despesas.

 

Por exemplo, se um seguro cobre despesas de internamento, mas essa cobertura tem um período de carência de 90 dias, só poderá usar o seguro em caso de internamento 90 dias depois de aderir.

 

O mesmo seguro de saúde pode ter diferentes períodos de carência para diferentes coberturas. É comum, por exemplo, a cobertura de parto ter um período de carência mais longo que outras coberturas.

Família

O que são pré-existências?

 

São sintomas, doenças ou condições de saúde (como uma gravidez, por exemplo) que já tinha antes de aderir ao seguro.

 

Ao contratar um seguro, tem de preencher um questionário relacionado com o seu estado geral de saúde, que a seguradora avaliará.

 

Se tiver alguma doença ou condição pré-existente, a seguradora pode:

  • não cobrir despesas relacionadas com essa doença ou condição
  • aumentar o valor do seguro ou o período de carência para essa doença ou condição
  • aceitar as pré-existências sem alterar as condições do seguro.

Linha de Apoio a Seguros

Se tiver dúvidas, pode ligar:

+351 217 807 369

Disponível nos dias úteis, das 8h às 20h, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

Linha de apoio seguros

Tudo começa com uma conta

Se quer contratar um dos nossos seguros mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.