Contactos

Generali Companhia de Seguros S.A.

  • Participação de Sinistros:
    21 722 56 37
    Atendimento permanente: 24h por dia, 365 dias por ano
  • Gestão Sinistros:
    21 350 43 50
    Atendimento personalizado das 8h45 às 18h
  • Generali Companhia de Seguros S.A.
    Gestão de Sinistros
    Rua Duque de Palmela, 11
    1269-270 Lisboa

Informação e documentos necessários

 

Identificação

  • Identificação do Seguro e do n.º da apólice
  • Identificação e contactos do sinistrado

 

Responsabilidade Civil e Danos Próprios


O Tomador do Seguro (ou o Segurado) deverá comunicar ao Segurador, no mais curto prazo de tempo possível, nunca superior a 8 dias a contar do dia da ocorrência ou do dia em que tenha conhecimento da mesma, fornecendo todas as indicações e provas documentais e ou testemunhais relevantes para uma correta determinação das responsabilidades (se o sinistro não tiver intervenção de outros veículos, a participação pode ser via telefone). A intervenção das autoridades (PSP/GNR) pode ser dispensada, mas será útil se os danos forem significativos ou as circunstâncias do acidente não forem claras. Se houver feridos, deverá ser solicitada a intervenção da autoridade policial, que elaborará um auto de ocorrência. Se o veículo não puder circular deverá ligar para a Linha de Assistência em Viagem.

  • Declaração Amigável de Acidente Automóvel (preenchimento da frente e verso), seguindo as instruções que se encontram na contracapa do documento;
  • A apresentação de fotos do local do sinistro e posição das viaturas não é obrigatória mas poderá ser um elemento auxiliar na regularização do sinistro.

 

Furto ou roubo

  • Declaração Amigável de Acidente Automóvel (preenchimento apenas do verso)
  • Participação às autoridades policiais/Auto de Ocorrência

 

Assistência em viagem

  • Deverá ser contactada a linha de Assistência em Viagem da Generali que se encontra disponível na carta verde.

 

Quebra de vidros

  • Deverá ser contatada a linha de Sinistros da Generali que se encontra disponível na carta verde.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.