Voltar à lista de questões sobre “Segurança”

Como ativar o sistema de segurança adicional para o NetBanco Particulares?

O Santander convida os seus clientes, que pretendem tirar partido de todas as funcionalidades do NetBanco Particulares, a aderirem ao Código de Assinatura. Para o efeito, deverá seguir os seguintes passos:

 

1. Faça login no NetBanco Particulares, colocando o seu Nome de Utilizador e Código de Acesso.

 

2. Após o login, surge a página “Sistema de Assinatura”, onde poderá, de imediato, efetuar a adesão ao sistema de Código de Assinatura, clicando em “Continuar”.

Nota: Se fechar a janela do browser, no login seguinte ser-lhe-á apresentada novamente a página de “Sistema de Assinatura”. Se

clicar em Cancelar e decidir não aderir, poderá efetuá-lo, mais tarde, acedendo à opção “Personalizar”.

 

3. Por omissão, é-lhe apenas proposto a adesão ao Código de Assinatura por SMS (utilização gratuita). Siga atentamente os passos indicados nas páginas de configuração e termine a operação.

 

4. De imediato, receberá um SMS no telemóvel escolhido para Código de Assinatura com informação do sucesso da adesão.

 

A implementação do sistema de segurança, designado Código de Assinatura, no NetBanco, visa disponibilizar-lhe uma solução que, independentemente do grau de segurança do seu computador (utilização de antivírus, firewalls, antispyware, etc., que deverá sempre possuir), lhe garante um grande incremento na segurança quando realiza transações financeiras por este canal.

 

Em que consiste o Sistema de Segurança do NetBanco?

 

Este sistema consiste na introdução do Código de Assinatura, para validação de transações que impliquem saída de fundos das suas contas (acima de determinados montantes).

 

O Código de Assinatura consiste numa password que é utilizável apenas uma vez, na transação que esteja a realizar (OTP – One Time Password).

 

Para o efeito, o Santander envia-lhe, sem custos, um SMS com o Código de Assinatura, que deverá simplesmente digitar na página do NetBanco para concluir a transação.

 

O Código de Assinatura só será necessário para transações que envolvam saída de fundos das suas contas.

 

Esta será a página que lhe será apresentada após o login:

 

 

Caso já seja aderente ao Código de Assinatura, pode alterar o seu n.o de telemóvel no NetBanco.

 

Se ainda não for aderente ao Código de Assinatura, para alterar um n.o de telemóvel, deverá contactar a SuperLinha (+351 217 807 364). Em alternativa, pode fazê-lo nos equipamentos de Depósitos / Cheques ou em qualquer Balcão Santander.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.