Voltar à lista de questões sobre “Segurança”

Que cuidados devo ter enquanto utilizo o NetBanco?

1 - Mantenha-se atento relativamente à receção de emails não solicitados na sua caixa de entrada. O Santander nunca entrará em contacto consigo, seja de que forma for, para lhe solicitar códigos de acesso ou fora do âmbito de acesso e assinatura de operações no NetBanco.

 

2 - Deve introduzir sempre o endereço do NetBanco no seu browser de Internet de forma manual. Nunca aceda ao NetBanco Empresas através de links oriundos de outras páginas da Internet, nomeadamente, motores de busca ou textos de email.

 

3 – A página de login do NetBanco, bem como as subsequentes, estão protegidas por um processo de encriptação de dados. Deste modo, certifique-se que existe a imagem de um cadeado fechado no seu browser da Internet antes de iniciar a execução de qualquer operação que inclua dados das suas contas bancárias. Deve ainda certificar-se que, a partir do momento em que efetua login, bem como no decorrer da utilização do NetBanco, o endereço das páginas do NetBanco começam sempre por https:// - o início de qualquer sessão segura implica sempre a alteração do início do endereço da página de http:// para https://.

 

4 – Nunca abandone o computador enquanto está a utilizar o NetBanco, deixando-o à mercê da intervenção de terceiros. Se necessitar de se ausentar, prima o botão “Sair do NetBanco” para encerrar a sua sessão.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.