Voltar à lista de questões sobre “Segurança”

O que é o Certificado de Segurança Digital - Verisign?

No NetBanco, as suas operações bancárias são protegidas por certificado de segurança digital Verisign.

 

As operações, de consulta ou movimentação de capital efetuadas após o login no NetBanco, encontram-se protegidas por certificados digitais emitidos pela Verisign. A certificação Verisign assegura o mais alto nível de segurança e confiança aos nossos clientes, pois desta forma tem a certeza de que o site em que está a navegar é legítimo. Esta certificação assegura que a informação enviada e recebida para os seus browsers da Internet permanece a todos os momentos privada e confidencial. O processo de encriptação respeita a norma SSL operando no âmbito dos 128 bits. Poderá facilmente comprovar que se encontra a navegar num site seguro a partir de uma de duas situações:

 

 

Por um lado, na barra de endereços do browser para a Internet, constará no início do endereço a referência "https" em que o "s" no final do termo significará que nos encontramos a trocar informação no âmbito de um site seguro, isto é, em que os dados enviados ou emitidos se encontram encriptados. Por outro lado, na linha inferior da janela do browser e do seu lado esquerdo, o cliente irá identificar a presença da imagem de um pequeno cadeado, sendo igualmente este um sinal identificador de que se encontra a navegar num site seguro.

 

Do ponto de vista transacional, após a introdução por um cliente do seu Nome de Utilizador e Código de Acesso, esta informação é enviada automaticamente para validação e a partir desse momento, qualquer ação do cliente sobre as funcionalidades do site será remetida ao sistema central do Santander; este sistema central verifica automaticamente a informação das contas e dos dados dos clientes.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.