Voltar à lista de questões sobre “Cartões”

Como funciona o cartão digital?

Quando pede um novo cartão de débito ao balcão, pela App Santander ou pelo NetBanco, fica logo disponível uma versão digital e temporária do cartão. Pode utilizá-la enquanto o cartão físico não chega à sua morada.

 


Para consultar o seu cartão digital:

  • aceda à App Santander e entre com os seus códigos de acesso
  • se ainda não utiliza a Santander Wallet, escolha este ícone no menu e complete a adesão
  • depois, escolha “Cartões” e “Os meus cartões”
  • selecione “Adicionar cartão” e escolha o seu cartão digital
  • introduza o código que recebeu por SMS.

Que operações pode fazer com o cartão digital?

  • compras online
  • envios de dinheiro MB WAY
  • pagamentos em loja (por QR Code e contactless).

O que acontece ao cartão digital depois de receber o físico?

  • É substituído de forma automática quando ativar o cartão físico. O histórico do cartão digital temporário passa para o físico.
  • Expira ao fim de 6 meses se não ativar o cartão físico.


O acesso através da App Santander Particulares é seguro?