O Provedor do Cliente tem por função a defesa e promoção dos direitos, garantias, expectativas e interesses legítimos dos clientes do Banco Santander Totta, S.A., garantir o exercício de direito de reclamação e contribuir como “voz do cliente” para a atividade do banco.

 

O Provedor do Cliente goza de independência no exercício das suas funções e desempenha-as com integral imparcialidade e autonomia.

 

O Provedor do Cliente atua em conformidade com os seguintes princípios:

  • isenção e independência
  • legalidade
  • equidade
  • fundamentação
  • simplicidade
  • economia e celeridade
  • contraditório
  • sigilo.

 

As reclamações apresentadas diretamente ao Provedor do Cliente serão apreciadas e decididas em primeira instância pelos órgãos de gestão de reclamações do banco e, em recurso, pelo Provedor do Cliente.

António Terra da Motta, o Provedor do Cliente

Nascido em Lisboa em 1958, casado, advogado com a cédula profissional 6650 de Lisboa, licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, em 1984. Diretor executivo do Banco Santander Totta desde 1996, foi o responsável da área legal do banco até dezembro de 2012 e responsável da área de Experiência do Cliente até dezembro de 2021.

É, desde 2022, o primeiro Provedor do Cliente do Santander.

Informação útil e documentação

Como contactar com o Provedor do Cliente

(indique o seu nome completo e n.º de contribuinte)