Voltar à lista de questões sobre “Cartões”

O que fazer em caso de roubo ou extravio do cartão?

Contactar-nos de imediato

 

Se perdeu ou acredita que lhe roubaram um dos seus cartões Santander, deve comunicá-lo, de imediato, por telefone:

+351 217 807 364

Atendimento 24h, todos os dias.

 

Se for possível, tenha consigo a seguinte informação:

  • local onde acredita ter perdido ou lhe tenha sido roubado o cartão
  • número do cartão
  • número da conta à ordem associada ao cartão.

Pode encontrar os números do cartão e da conta associada ao cartão através do NetBanco, no menu “Cartões”, ou num dos extratos de movimentos que tiver recebido.

 

É obrigatório cancelar o cartão em caso de roubo, perda, extravio ou fraude.

 

É importante que atue rapidamente para evitar a utilização indevida do seu cartão por terceiros. Depois de avisar o Santander que um dos seus cartões terá sido roubado, não pode ser responsabilizado por valores movimentos indeviamente, exceto se tiver atuado de forma fraudulenta.

 

Quando nos contactar, pode pedir de imediato um novo cartão.

 

Apresentar queixa às autoridades

Se acredita que lhe roubaram um dos seus cartões Santander, apresente queixa às autoridades policiais, de forma presencial ou eletrónica, através do Auto de Participação às Autoridades Policiais.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.