Voltar à lista de questões sobre “Cartões”

O que fazer em caso de roubo ou extravio do cartão?

Se perdeu ou acredita que lhe roubaram um dos seus cartões Santander, deverá cancelar o seu cartão de imediato.

 


Através do NetBanco:

  • aceda ao Netbanco e entre com os seus códigos de acesso
  • no menu lateral, aceda a “Cartões” e “Consultar cartões”
  • escolha o cartão que quer cancelar e depois “Operações”
  • selecione “Comunicar perda ou roubo”
  • introduza os dados pedidos e faça a confirmação de identidade.

Através da App Santander:

  • aceda à App Santander e entre com os seus códigos de acesso
  • no menu lateral, aceda a “Cartões” e “Os meus cartões”
  • escolha o cartão que quer cancelar, selecione “Operações e “Cancelar cartão”.

Através da SuperLinha:

  • contacte-nos para o número +351 217 807 364
  • atendimento 24h, todos os dias, de Portugal e do estrangeiro.

Ao cancelar o cartão através da SuperLinha, pode pedir de imediato um novo cartão. Se possível, tenha consigo:

  • informação do local onde acredita ter perdido ou lhe tenha sido roubado o cartão
  • número do cartão
  • número da conta à ordem associada ao cartão.

Pode encontrar os dados do cartão no NetBanco, no menu “Cartões”, ou num dos extratos enviados por correio.

Se tiver dúvidas, entre em contacto connosco.