Particulares

Seleccione uma opção

Cartão de Débito Santander

Um cartão de débito prático para o dia a dia, para usar em pagamentos físicos ou online em Portugal e no estrangeiro, sem custos até aos 25 anos.

O Cartão de Débito Santander é indicado para...

  1. Ter cartão digital de imediato

    O seu cartão fica disponível, de imediato e em formato digital, no NetBanco e na App Santander, assim que pedir o cartão de débito.

  2. Enviar dinheiro via MB WAY na App Santander sem custos

    Não cobramos comissões pelas transferências MB WAY feitas na App Santander.

  3. Levantar dinheiro e fazer compras no estrangeiro

    Sem comissões para levantar dinheiro e fazer compras no estrangeiro até 1.000€ por mês.

  • Comissão de disponibilização de cartão de débito

    • 24,00€ por ano, cobrada trimestralmente a cada titular pelo valor de 6,00€ + Imposto do Selo, debitada na conta de depósitos à ordem associada ao cartão, a cada titular da mesma(1)
    • Sem comissão para titulares até aos 25 anos.
  • Receba o código PIN do seu cartão por SMS 

    Quando receber o seu cartão de débito é só começar a usar, pois o mesmo já vai ativo. Mas terá de pedir o seu PIN através da App Santander ou do NetBanco.

     

    O PIN para o cartão de um menor de 18 anos deve ser solicitado pelo seu representante legal num balcão Santander.

     

    Recebi um novo cartão. Como peço o PIN?

  • Levantamentos e pagamentos

    Isenção das comissões em levantamentos e pagamentos de compras:

    • até 1.000€ por mês em levantamentos e 1.000€ por mês em compras
    • nas redes Multibanco ou Mastercard
    • em Portugal e no estrangeiro.

    Para outras operações, consulte o preçário.

  • Versão digital do cartão

    Disponível de imediato na App Santander e no NetBanco, assim que pede o seu cartão de débito para:

    • pagar compras online
    • enviar dinheiro MB WAY
    • pagar em loja (por QR Code e contactless).

    A versão digital do cartão de débito fica disponível para utilização imediata, logo após o pedido do cartão.

     

    Pode aceder aos dados da versão digital do seu cartão de débito na App Santander ou no NetBanco.

     

    Quando receber o seu cartão de débito físico já pode usá-lo, pois já está ativo.

     

    Mas, terá de pedir o PIN do seu cartão de débito, através dos seguintes canais:

     

    • App Santander: No menu lateral Produtos > Cartões > Recuperar PIN
    • NetBanco: No menu Cartões > Consultar Cartões > Recuperar PIN
    • Na SuperLinha.
  • Pagamentos contactless

    Para pagamentos até 50€, basta encostar o cartão ao terminal de pagamentos.

     

    Podemos pedir-lhe para inserir o seu PIN por motivos de segurança no 1.º pagamento com contactless que fizer.

    A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.

     

    Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:

    • no 1.º pagamento com Contactless de qualquer valor
    • nos pagamentos superiores a 50€
    • se fizer pagamentos consecutivos que atinjam os 150€
    • ocasionalmente, por motivos de segurança.

    Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:

    • aceda a “Os meus cartões” e escolha o cartão
    • selecione “Permissões de Cartão”
    • ative ou bloqueie os pagamentos contactless.
  • Transferências MB WAY gratuitas

    Envios de dinheiro através da App Santander sem pagar comissões.

Outras características do Cartão de Débito Santander

  • Descontos e reembolsos

  • Rewards para si

    Consiga reembolsos em marcas selecionadas de acordo com os seus interesses e aproveite os descontos dos nossos parceiros.

    Conheça os descontos Santander
  • Desconto imediato ao abastecer em combustíveis na Repsol

    Tem também isenção da taxa gasolineira.

    Ver desconto
  • Segurança reforçada

  • Apoio em caso de roubo, perda ou extravio

    Se perdeu ou lhe roubaram o seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 393. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.

  • Apoio em caso de fraude no cartão

    Se suspeita que está a ser ou foi vítima de fraude no seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 155. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.

  • 3D Secure nos pagamentos online

    Uma forma de validação de pagamentos online com a App Santander.

  • Saber mais sobre segurança
  • Pagar noutras moedas

  • Pagamentos em moeda estrangeira

    Pode usar o Cartão de Débito Santander noutra moeda em operações online ou no estrangeiro. Custo associado de 2% + 1% (consulte o preçário do banco).

  • Simular custos de conversão

Independência financeira para os mais novos

Dê-lhes o seu voto de confiança ao pedir um cartão de débito para que possam gerir o dinheiro de forma segura e supervisionada. O cartão de débito para menores é pedido no balcão.
  • Material biodegradável

    É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental.

  • Cartão reciclável

    Devolva-nos o seu cartão quando terminar a validade para o reciclarmos. Pode ajudar a plantar uma árvore.

     

    Como posso reciclar o cartão e poupar o ambiente?

  • Design único e moderno

    O seu cartão é vertical, simples e focado no mais importante: os seus dados aparecem no verso, para maior privacidade e segurança. O formato vertical facilita a utilização do cartão no multibanco e POS.

A Mónica vai estudar para Londres

Leva só o Cartão de Débito Santander com isenção das comissões de até 1.000€ por mês em levantamentos e de 1.000€ por mês em compras no estrangeiro. Não precisa de cartão de crédito nem de abrir conta noutro banco.

O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias

Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.

Descobrir parcerias Santander

Tudo começa com uma conta

Se quer pedir um dos nossos cartões, mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.

Saber mais sobre as nossas contas à ordem

Como pedir o Cartão de Débito Santander?

  • Online

     ícone com computador, smartphone e tablet

    Este cartão de débito pode ser pedido na App Santander e no NetBanco.

    Pedir cartão de débito online
  • No balcão

     ícone de ponto de interesse associado a localização

    Encontre o balcão Santander mais perto de si.

    Localizar balcão mais próximo
  • Dúvidas?

     ícone com telefone de rede fixa e ao lado o número vinte e quatro

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias

Perguntas frequentes





Notas

(1) A comissão de disponibilização do Cartão de Débito Santander é cobrada diretamente da conta, no valor de 6,00€ por trimestre + Imposto do Selo. O valor aplica-se a todos os titulares.

Informe-se nos nossos balcões.