Quais são as diferenças entre Leasing, ALD, Renting e Crédito Automóvel com reserva de propriedade?

Um crédito automóvel serve exclusivamente para a compra de uma viatura (nova ou usada).

 

O renting automóvel consiste no aluguer de um carro novo, com rendas mensais fixas, com as principais despesas de manutenção incluídas e acesso a diversos serviços. Permite usufruir de uma viatura nova em regime equivalente ao de um aluguer operacional, por um determinado período e quilometragem.

 

Tendo em conta as características de cada regime de financiamento (renting, leasing, ALD, e crédito com e sem reserva de propriedade), deve escolher aquele que melhor se adequa aos seus hábitos e preferências no que toca à utilização de um automóvel.

 

  Renting Leasing ALD Crédito com reserva de propriedade Crédito sem reserva de propriedade

Financiamento – veículos novos

Fruição do veículo

Até 100% do PVP

Até 100% do PVP

Até 100%

Até 100%

Financiamento – veículos usados

Não

Apenas Seminovos (menos de 6 meses) Apenas Seminovos (menos de 6 meses)

Até 100%

Até 100%

Compra do carro no final do contrato

Não Opção de compra Sim (obrigatória) N. A. N. A.

Seguro de responsabilidade civil (obrigatório)

Sim Sim Sim Sim Sim
Seguro de danos próprios (obrigatório) Sim Sim Sim Opcional Opcional

Registo de propriedade em nome do cliente

Não Não Não Sim Sim

Prazo máximo do contrato – veículos novos

5 anos 7 anos 7 anos 8 anos 8 anos

Prazo máximo do contrato – veículos usados

N. A. N. A. N. A. 8 anos
8 anos
Serviços base: manutenção, Inspeção Periódica Obrigatória (IPO) e Imposto Único de Circulação (IUC) Sim Não Não Não Não
Serviços opcionais: pneus, linha de apoio ao condutor, assistência em viagem, viatura de substituição, atestar AdBlue, seguro de recondicionamento, seguro garantia total Sim Não Não Não Não
Renda única com os serviços Sim Não Não Não Não

 

Esta informação é de caráter geral – informe-se sobre as condições específicas de cada solução.

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

Balcão Santander

Num balcão Santander próximo de si.

SuperLinha

De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado e automático disponíveis 24h por dia.