1. Descarregue a App Santander para o seu telemóvel

Para sistema operativo Android
Entre na Google Play e pesquise por “App Santander Particulares” ou aceda através desta ligação.


Para sistema operativo iOS
Entre na App Store e pesquise por “App Santander Particulares” ou aceda através desta ligação.

2. Faça o primeiro login

Já tem dados de acesso ao NetBanco?
Pode entrar na app com o mesmo nome de utilizador e códigos de acesso ao NetBanco.

 

Não tem ou esqueceu-se dos seus dados de acesso ao NetBanco?
No ecrã inicial, escolha “novo registo” e:

  • insira o seu NIF (número de contribuinte) e número de telemóvel que quer associar à app
  • vai receber um SMS de confirmação no número de telemóvel que indicou
  • insira o código que recebeu no SMS de confirmação
  • já pode criar o seu nome de utilizador e códigos de acesso à app.

3. Defina a forma de acesso

Depois do primeiro login, para entrar na App Santander tem de autenticar-se. Pode fazê-lo de 3 formas:

 

Com códigos de acesso
Só precisa de inserir o nome de utilizador e código de acesso que criou ao fazer o registo na app ou o código de acesso ao NetBanco.

 

Com código PIN
Depois de criar o seu código de acesso à app, pode definir um código PIN.


Com os seus dados biométricos
Se o seu telemóvel tem tecnologia de reconhecimento facial e de impressão digital, pode escolher esta forma de autenticação mais
rápida e que evita inserir códigos se estiver num espaço público.

Próximos passos

Movimentar contas
Depois de fazer o primeiro login, pode ativar a movimentação de contas, o que permite fazer pagamentos e transferências. Se escolher “ativar”, vamos telefonar-lhe para validar a sua identidade.


Pode ativar a movimentação de contas mais tarde (Menu “Definições” > “Ativar movimentação de contas”).


Ter operações frequentes em acesso rápido
Pressione qualquer ícone no ecrã inicial para personalizá-lo. Depois, pode adicionar as operações que mais utiliza para aceder de forma rápida.


Receber alertas de movimentos
Quer saber quando entra ou sai dinheiro das suas contas? Ative as notificações (Menu “Definições” > “Gerir notificações”).

Instalar a App Santander