O que é a autenticação forte?

A autenticação forte do cliente é um procedimento de segurança aplicável durante uma operação financeira ou no momento de acesso a uma conta bancária. Dá maior segurança à sua conta, uma vez que valida a sua identidade. Baseia-se na combinação 2 ou mais destes fatores:

 

  • Algo que já conhece (nome, palavra-passe, um código de acesso...)
  • Algo que possui (o cartão, o telemóvel...)
  • Uma característica sua (a impressão digital, a face, a voz...)

 

Assim, para realizar algumas operações nos canais Santander, precisará de apresentar uma combinação de 2 destes 3 fatores. Pode ser-lhe pedido, por exemplo, que apresente uma palavra-passe e que, de seguida, confirme a mesma operação no seu telemóvel. A autenticação forte decorre de uma diretiva europeia e tem sido adotada em larga escala. 

 

Para mais informações, consulte o Guia sobre Autenticação Forte do Cliente, disponibilizado pelo Banco de Portugal.

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

Balcão Santander

Num balcão Santander próximo de si.

SuperLinha

De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado e automático disponíveis 24h por dia.