Escolhemos apoiar as comunidades onde nos inserimos

Acreditamos que somos melhores quando somos diferentes

Aumentámos o número de colaboradores com deficiência a trabalhar no Santander para 2%, no final de junho de 2021. Escolhemos promover a inclusão social de pessoas com deficiência, porque acreditamos na construção de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades. 

Café Joyeux

Apoiámos a Associação Vila com Vida na abertura do Café Joyeux Portugal, onde promove a empregabilidade de pessoas com Dificuldades Intelectuais e de Desenvolvimento (DID).

Associação Salvador

Somos parceiros da Associação Salvador e contamos com cinco colaboradores do seu Programa de Empregabilidade, que apoia pessoas com deficiência motora.

Inclusive Community Forum

Somos associados e contamos com oito colaboradores do Inclusive Community Forum, a iniciativa da Nova School of Business and Economics que tem como objetivo promover uma comunidade mais inclusiva para pessoas com deficiência.

Programa Aqui e Agora

Escolhemos que ninguém fica para trás e criámos o programa Aqui e Agora, que apoia todos os clientes pouco familiarizados com o funcionamento dos canais digitais, através da gestão bancária remota. Acreditamos no poder da proximidade, pelo que criámos uma nova linha telefónica específica para os maiores de 70 anos, adaptada ao seu ritmo e necessidades.

Junior Achievment

 

Escolhemos o voluntariado como forma de partilhar a nossa experiência. Temos uma parceira com a Junior Achievement Portugal, na qual os nossos colaboradores partilham o seu conhecimento com estudantes do 1.º ao 12.º anos em temas relacionados com a cidadania, literacia financeira e empreendedorismo. 

Programa Girl Move

 

Escolhemos promover a igualdade de género e participamos no Girl Move. Uma Academia de Liderança Grassroots, destinada a jovens mulheres moçambicanas, focada na amplificação do talento e na promoção da igualdade de género.

Orquestra Sem Fronteiras

Apoiamos a Orquestra Sem Fronteiras, um projeto que apoia jovens talentos a fixarem-se no interior de Portugal e de Espanha, prevenindo o abandono do ensino da música e dando igualdade de oportunidades para jovens de localidades mais isoladas geograficamente.

Prémio Santander Mais Comunidade 

Escolhemos mais sociedade. Criámos este prémio para apoiar quem ajuda. O objetivo é reconhecer projetos de ação social ou ambiental, promovidos por organizações sem fins lucrativos, que impulsionem o bem-estar das comunidades onde estamos inseridos. Os projetos vencedores são decididos pela própria comunidade, através de votações no site do Santander. 

Desde o ano 2020 que o Santander é neutro em carbono, compensando as suas emissões de CO2

Elegemos a redução da nossa pegada ambiental como uma prioridade na nossa atividade, por isso definimos três pilares para garantir que o impacto da nossa atividade está corretamente identificado e gerido:

Emissões

Reduzir emissões e compensar as emissões que não podemos evitar

Resíduos

Reduzir e gerir de forma responsável os nossos resíduos

Consciencialização

Continuar a sensibilizar os nossos colaboradores e restantes stakeholders para as questões ambientais

Reduzimos os principais indicadores nos últimos 3 anos (var 2021 vs 2019)

-48%

Emissões GEE - Gases Efeito Estufa (tCO2-e)

-60%

Papel consumido (em toneladas)

-33%

Consumo de energia (gás natural + eletricidade)

-21%

Consumo de água (por colaborador)

Ver outras áreas

Educação

Empresas

Clientes