Crescimento Inclusivo e Sustentável

Contribuímos para o desenvolvimento das pessoas e das empresas, apoiando um crescimento inclusivo e sustentável.

O Santander contribui para um crescimento inclusivo e sustentável

   

Atendendo às necessidades dos nossos clientes, apoiando as empresas na criação de emprego; contribuindo para o empoderamento financeiro das pessoas e para que recebam a educação e formação de que necessitam; apoiando a transição para uma economia baixa em carbono através do financiamento de energias renováveis e considerando os riscos e as oportunidades sociais e ambientais das nossas operações de financiamento.

investimento socialmente responsável

Financiamento de projetos sustentáveis

Apoiamos os nossos clientes na transição para uma economia mais sustentável. Inovamos para  oferecer  novos produtos e serviços financeiros que integrem critérios ESG (Environmental, Social and Governance). Temos em consideração  os aspetos sociais e ambientais nos processos de análise de risco e na tomada de decisão nas nossas operações de financiamento. 

Investir conhecimento

Inclusão e empoderamento financeiro 

Ajudamos as pessoas a prosperar e usufruir dos benefícios do crescimento através do empoderamento financeiro, oferecendo acesso a produtos e serviços personalizados e melhorando a resiliência financeira, através da educação.

Estudantes universitários

Compromisso com o Ensino Superior

 

No Santander, apostamos no Ensino Superior, fator-chave para construir um futuro melhor para todos, mais inclusivo e sustentável. Fazemo-lo através de uma iniciativa única no mundo, o Santander Universidades, que centra os nossos esforços no Ensino, Empreendedorismo e Emprego. 

equipamente de energias renováveis

Pegada ambiental 

Queremos assumir um papel fundamental na luta contra as alterações climáticas, a fim de alcançar um futuro sustentável. Estamos firmemente comprometidos em contribuir para a proteção do meio ambiente, reduzindo a nossa pegada ambiental.  Acreditamos que medir, gerir e reduzir o nosso impacto ambiental é fundamental para sermos um Banco Responsável. 

Políticas e Estratégia de Banca Responsável

Política Geral de Sustentabilidade

 

Define os princípios gerais de sustentabilidade do Grupo e os compromissos adquiridos com carácter voluntário para a criação de valor a longo prazo para todos os nossos grupo de interesse. 

Política de Direitos Humanos

Estabelece como protegemos os direitos humanos em todas as nossas atividades e recolhe os Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre empresas e direitos humanos

Políticas Setoriais

Estabelecem os critérios que regem a atividade financeira do Grupo nos setores da defesa, energia, mineração/metais e matérias primas agrícolas (como o óleo de palma, a soja e a madeira