Como valido operações com o 3D Secure na App Santander?

Para validar operações com o 3D Secure, tem de:

  • assegurar que tem acesso à Internet com dados móveis ou Wi-Fi
  • ter a App Santander instalada no seu telemóvel e as notificações ativas. Pode confirmar se estão ligadas nas “Definições” do seu telemóvel: selecione a lista de aplicações instaladas e clique em “App Santander”.

 

Nos canais digitais pode gerir notificações e ver notificações.

 

 

No momento do pagamento:

  • introduza os dados do seu cartão de débito ou cartão de crédito e aguarde, mantendo o telemóvel por perto
  • clique na notificação da App Santander que aparece no ecrã do seu telemóvel
  • siga as instruções para validar o pagamento na App Santander.

 

Fora da União Europeia, o 3D Secure é opcional, pelo que é possível que consiga fazer compras online sem a autenticação forte. Contudo, validar as suas compras online com a App Santander minimiza o risco de fraude e cumpre a diretiva europeia que exige a autenticação de 2 fatores.

Ainda com dúvidas? Pode falar connosco

Chat

Use o assistente virtual ou fale com um operador. Disponível nos dias úteis entre as 8h e as 22h.

Balcão Santander

Num balcão Santander próximo de si.

SuperLinha

De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento personalizado e automático disponíveis 24h por dia.