Somos as escolhas que fazemos

Dizem-nos muitas coisas, o que devemos fazer, o que devemos escolher e, às vezes até, o que devemos ser. Mas cada um de nós é livre para fazer as suas escolhas e seguir em frente com aquilo que acredita. No Santander acreditamos que a nossa missão é estar ao lado de todos os que querem progredir, pessoas, empresas e comunidade. E estamos cá para seguir em frente com as suas escolhas. #SomosAsEscolhasQueFazemos

Comunidade

Escolhemos apoiar as comunidades onde nos inserimos. Acreditamos que uma sociedade mais justa é aquela onde todos têm a oportunidade de concretizar as suas escolhas, por isso, investimos em iniciativas que promovem a inclusão social e o empoderamento financeiro.

6,7 milhões de euros investidos na comunidade 

445 362 pessoas empoderadas financeiramente desde 2019 em Portugal

112 462 pessoas apoiadas em projetos de apoio à comunidade

Educação

Escolhemos apoiar a igualdade de oportunidades. Acreditamos que o conhecimento e a educação são as principais ferramentas para o desenvolvimento social e pessoal, por isso, promovemos a formação de quem quer construir o futuro.

50 parcerias com universidades e institutos politécnicos

5,2 milhões de euros investidos no ensino superior

4 666 beneficiários de bolsas através do Santander

Empresas

Escolhemos ajudar na transição para práticas mais sustentáveis. Acreditamos que um mundo cuidado é um mundo melhor para que todos prosperem, pelo que incentivamos os nossos clientes a terem práticas de baixo carbono.

Zero emissões de carbono até 2050 

220 000 milhões de euros em green finance até 2030

Eletricidade proveniente de energias renovávies até 2025

Clientes

Escolhemos apoiar os nossos clientes a investir no progresso. Acreditamos que somos os valores que pomos em prática e as escolhas que fazemos, por isso, apoiamos quem escolhe abraçar o seu caminho, sem olhar para trás.

Produtos e serviços alinhados com critérios ESG*

*Environment, Social and Governance (Ambiental, Social e de Governo Corporativo)

2,8 mil milhões em novas hipotecas*

 

*média dos onze primeiro meses do ano de 2021

1 milhão de clientes digitais através de novas soluções